Tópicos do Conteúdo
Jujutsu Kaisen
é um anime reconhecido por sua mistura entre o gênero Sobrenatural e o Shonen clássico. Os animes que fazem ligação entre essas duas temáticas estão ganhando popularidade nos últimos anos. Com o sucesso colossal de Demon Slayer e a fama crescente de Jujutsu Kaizen, fica claro dizer que essa mistura entre gêneros de anime é uma boa combinação.
A mitologia japonesa é rica em criaturas que habitam o plano espiritual, a própria Kurama de Naruto é inspirada nas Kitsunes, que são espíritos transformistas que assumem a forma de uma raposa. Os Shinigami de Death Note e de Bleach, fazem referências às entidades Japonesas de mesmo nome, cuja função está em guiar os mortos para o outro mundo. Diante disso, a própria formação cultural e religiosa do Japão é favorável ao sobrenatural, por essa razão, é notável como grandes obras já se inspiraram nessa grande variedade mitológica.
Confira abaixo, uma lista de animes com propostas semelhantes ao Jujutsu Kaisen, tanto na temática central quanto em ação.
Ao no Exorcist (Blue Exorcist)
Desde o primeiro episódio, as surpresas não decepcionam. Toda a história gira em torno da luta entre exorcistas e demônios; o mundo humano é como um espelho, denominado de Assiah, que reflete as trevas de um mundo habitado por demônios, chamado de Gehenna. Em razão disso, a conexão entre os mundos gera uma batalha incessante entre as forças demoníacas de Gehenna, que tem o objetivo de levar as almas dos habitantes de Assiah.
Um fenômeno conhecido como ‘A Noite Azul’ acordou Satan, O Rei dos demônios, matando vários exorcistas em um incêndio de chamas azuis inexplicável. Por causa disso, uma mulher humana deu à luz aos dois filhos do Rei e morreu durante o parto. Um padre adotou os bebês gêmeos, mas, até então, eles cresceram sem saber quais eram suas origens.
Após isso, uma série de eventos leva o nosso protagonista, Okumura Rin, a despertar as chamas azuis de seu pai. Não obstante, ele percebe que não deseja se tornar um demônio, mas sim um exorcista.
Recomendamos que você assista apenas os 15 primeiros episódios da primeira temporada, pois todos os demais episódios são Fillers. Ou seja, eles não acompanham a história original do Mangá. A segunda temporada, porém, foi inteiramente bem adaptada, sem o acréscimo de Fillers.
As semelhanças com Jujutsu Kaisen são notáveis no ambiente construído pelo anime, a presença de entidades sobrenaturais que devem ser combatidas por uma organização de pessoas treinadas. Além das similaridades nos personagens carismáticos Jujutsu Kaisen e Ao no Exorcist.
O anime conta com uma boa construção de mundo, trilha sonora adequada para a história (canto gregoriano e ópera gótica), momentos de suspense e personagens fidedignos. Sem falar na animação em si, que consegue traduzir muito bem as cenas de ação.
Dororo
Daigo Kagemitsu foi um grande Lorde Samurai, por conta de toda a sua glória e orgulho ele não desejava se rebaixar às banalidades humanas. Em virtude disso, ele abandonou sua crença em Budha e compactuou com 12 demônios para que vivesse eternamente. As criaturas sobrenaturais concederam a vontade do Lorde, mas as escolhas sempre têm um preço.
O primeiro filho de Daigo nasceu sem nenhum dos membros em seu corpo, não tinha nariz, olhos, orelhas, nem mesmo pele. Mesmo com essa infinitude de limitações, o garoto permaneceu vivo. Então, foi jogado em um rio e esquecido até mesmo pelo seu próprio pai.
Por ironia do destino, mais uma vez a criança sobrevive. Ele foi salvo do rio por um médico, que conseguiu implantar próteses e equipamentos no garoto, o que lhe deu a capacidade de se mover como uma pessoa normal. Mas as dificuldades ainda o perseguiam como uma maldição, ele ainda não era capaz de sentir, ouvir ou enxergar.
O tempo passou, e o garoto cresceu. Ele sabia o que precisava fazer para conseguir se livrar de suas dores, ele precisava caçar cada um dos 12 demônios que o amaldiçoaram para a glória do Lorde. A cada morte, um de seus sentidos é recuperado.
E assim começa a jornada do rapaz, viajando por terras pálidas infestadas por demônios. Ele encontra um garotinho chamado de Dororo em meio à suas andanças e faz amizade com ele.
O anime é de 2019 e teve 25 episódios ao todo. O período histórico em que se passa o enredo é o Japão Feudal, por isso, é comum observarmos o uso de quimonos, espadas, arcos e flechas, e outras tradições desse período.
A temática do período Edo é comum em muitos animes, sendo os mais conhecidos deles: Samurai X, Sengoku Basara, Gintama, Inuyasha, Katanagari etc.
Noragami
Dentro desta lista, provavelmente o anime mais conhecido é Noragami. Conta com duas temporadas e uma legião de fãs eufóricos. Sem dúvida, também é o mais parecido com Jujutsu Kaisen, por suas batalhas frenéticas e um trio de protagonistas carismáticos.
O enredo trata da vida cotidiana (que por sinal, não tem nada de comum) de Yato Gami, um Deus de baixo nível, que deseja conseguir adoradores suficientes para construir um templo. Porém, a divindade em questão não se parecesse nada com o que estamos acostumados, ele tem a aparência de um adolescente comum e presta serviços de qualquer tipo possível para adquirir adoradores. Desde limpar sótãos, até expulsar monstros malignos.
Cada Deus possui uma arma chamada de Shinki, que é criada a partir de um espírito. Ela pode assumir a forma de um ser humano quando não precisar ser usada contra monstros, mas se transforma em arma de novo quando necessário.
A história do anime começa quando Hiyori, uma garota do colegial, tenta salvar o Deus Yato de ser atropelado, mas mal sabia ela que Yato não precisava ser salvo, afinal ele é um Deus. A garota fica presa em um estado de existência entre a vida e a morte, então ela se junta ao Deus para encontrarem uma forma de libertá-la.
As batalhas são visualmente agradáveis, os personagens são engraçados em muitos momentos e a narrativa consegue variar entre drama e comédia de uma maneira muito elástica. Isso fica mais claro quando é apresentado o passado de Yato.
Quando você assistir, tente descobrir o porquê do nome do anime finalizar com ‘Gami’ e começar com ‘Nora‘. Deixe nos comentários se você conseguiu entender a nossa referência 😉.
Mob Psycho 100
Do mesmo criador de One Punch Man, Mob Psycho 100 é um anime que segue uma trajetória agradável entre o cômico e o Shonen pesado. Em muitos momentos o anime é muito mais engraçado que One Punch Man, porém, consegue se igualar quanto às cenas de combate.
No anime, Mob é um garoto horroroso em toda atividade que já decidiu tentar. Sua aparência é totalmente desalinhada aos seus colegas de classe, e sua personalidade é frágil, além de simplória. Todos os clubes que já participou na escola o expulsaram por sua falta de talento. Mas em uma coisa ninguém consegue derrotá-lo, em razão dele possuir poderes sobrenaturais.
O anime acompanha suas loucas aventuras como paranormal, junto ao seu chefe de trabalho, um charlatão que se diz exorcista de assombrações, mas se esconde atrás da habilidade de Mob para resolver os problemas.
Se você deseja um anime muito engraçado e que consiga equilíbrio com cenas de ação, ao estilo de One Punch Man. Então, Mob Psycho 100 é o anime ideal para você!
Ushio to Tora
Para finalizar nossa lista, vamos encerrar com Ushio to Tora, um anime que nos faz acreditar na força de uma amizade. Os dois protagonistas do anime são o adolescente Ushio e o monstro Tora. Eles se conheceram quando Ushio descobriu que embaixo de sua casa havia um selo, que impedia o monstro de se libertar. Por força das circunstâncias, Ushio acaba tendo que libertar Tora, mas com essa atitude, ele também passa a ser o portador da arma-selo que prendia Tora: A Lança da Besta. Uma arma que corrompe o coração do usuário e é temida por todos os demônios existentes.
No início, o anime traz os momentos de descontração entre Ushio e Tora, situações cômicas vão surgindo, ao mesmo tempo que os perigos passam a se tornar mais frequentes. Aos poucos, Ushio percebe que a lança representa um grande fardo a ser carregado, mas ele não irá desistir enquanto seu destino não se cumprir.
Se você é fã de Jujutsu Kaisen, sem dúvida irá se identificar com os animes recomendados da lista. Comente aqui em baixo para sabermos quantos desses você já conhece, e quais faltaram em nossa lista.
Fonte: MyAnimeList
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acessar este link e clicar na estrelinha Loucos por Geek no Google News
[adinserter name=”Block 13″] [adinserter name=”Block 16″]