Análise Capítulo 53 de Boruto – Essa é a Realidade

Analise do Capitulo 53

Nota do Autor para o Capítulo 53 - 10

10

Nota

Confira o capítulo completo no link abaixo:

Ler capítulo 53 de Boruto
User Rating: 4.89 ( 4 votes)

No capítulo 52, Isshiki descobriu uma ligação entre Naruto e Kawaki, e com isso conseguiu rastrear o chakra de Kawaki. Imediatamente Isshiki utiliza de um portal para levar Kawaki ao campo de batalha. E como tudo que está ruim ainda pode piorar, Momoshiki desperta em Boruto.

Iniciamos o capítulo com Kawaki chegando ao local de batalha de Naruto Boruto e Sasuke contra Isshiki. Todos estavam esgotados. Ao mesmo tempo em Konoha, todos ficaram assustados e surpresos com o que havia acabado de acontecer, e já sem esperanças esperando o pior, Amado avisa que se o que aconteceu foi obra de Isshiki, então já não tinha mais o que fazer. Isto é o fim.

Imagem do Capítulo 53 de Boruto: Naruto Next Generations – Todos os Direitos Reservados

Análise Capítulo 53 de Boruto – Kawaki chega a Batalha

Kawaki encontra-se pela primeira vez com Isshiki em sua forma Otsutsuki, e já entende que ele o levou para aquele lugar, para marca-lo novamente com o Karma. Isshiki informa que ainda restam apenas 5 minutos de vida para ele, mas que não importava o tanto de tempo que ainda restava, pois, após marcar Kawaki com o Karma, ele poderá tirar uma longa soneca, e quando chegar o momento, ressuscitará em seu receptáculo. Naruto ao saber disso grita para Kawaki fugir, e antes de terminar de falar Isshiki o golpeia na barriga, fazendo o Modo Bárion desaparecer.

[adinserter name=”Block 10″]

Kawaki começa a correr, mas isso de nada vale pois Isshiki já aparece em sua frente, afirmando que não existe possibilidade para que Kawaki fuja, já que ele é rápido e ainda tem o Byakugan. Isshiki pega Kawaki, e no mesmo momento Sasuke troca de lugar com ele, deixando Kawaki mais longe e com uma bomba de fumaça em seus pés. Ao explodi-la, Isshiki percebe que não consegue enxergar além, mesmo com o Byakugan; e Sasuke nos explica que é um material diferente, possivelmente seja uma arma ninja científica, que inibe a capacidade de ver através das coisas, entretanto dura poucos minutos.

Análise Capítulo 53 de Boruto – Caça a Kawaki

Isshiki se enche de raiva, e desespero por não conseguir encontrar Kawaki e ataca Naruto, e neste momento a prótese do braço de Kawaki cai. Isshiki então, ameaça Kawaki, dizendo que se não aparecesse em 20 segundos, mataria o Naruto. Neste momento vemos um flashback de Kawaki, mostrando-o tentando se esconder de Isshiki, e o próprio dizendo que isso era impossível e com isso receberia um castigo. Nesse mesmo momento, Kawaki se lembra de Naruto, e o quão valor Naruto dá a ele, e que Naruto o aceitou com aluno.

Sabendo disto Kawaki se entrega a Isshiki para que ele não mate Naruto – pois segundo ele um mundo sem Naruto, sua existência não teria sentido, é preferível morrer. Vemos o dialogo de Isshiki e Kawaki onde Isshiki questiona se Kawaki pensava que era um ninja, e com Kawaki dizendo que era aluno de Naruto – onde o mesmo, disse a ele que tinha talento e ainda o deu um motivo para viver – Isshiki afirma que Kawaki nunca será nada na vida, nunca chegará a ser um ninja, que sua existência só servia – e estava condenada – a ser seu receptáculo. Isshiki ainda diz que graças a esses sentimentos, ele o encontrou, e agora vai vencer a longa batalha. Está é uma cruel realidade. Kawaki não é nada mais, do que um receptáculo.

[adinserter name=”Block 10″]

Análise Capítulo 53 de Boruto – O Karma

Isshiki marca Kawaki com o Karma e começa a rir; diz estar surpreso que uma espécie tão inferior possa ter o colocado na parede. Seu corpo começa a desfazer, e com isso vemos uma dos grandes plot twist do ano – fechando 2020 com chave de ouro. O karma de Kawaki começa a desfazer; todos ficam surpresos, e Isshiki entra em desespero, tentando entender o que estava acontecendo. Kawaki vendo isso pergunta quantos segundos ainda restavam para Isshiki, deixando -o mais desesperado. Kawaki então mostra que estava usando um clone das sombras, e usando das mesmas palavras de Isshiki, Kawaki diz que esta é a cruel realidade, pois um simples receptáculo venceu o grande Otsutsuki. E com isso Kawaki finaliza Isshiki

Imagem do Capítulo 53 de Boruto: Naruto Next Generations – Todos os Direitos Reservados

Análise Capítulo 53 de Boruto – Após a vitória sempre vem … mais desespero?

Kawaki se encontra com Naruto e Sasuke, onde mostra que está praticando clone das sombras, mas que seu limite é apenas 1 clone. Sasuke se mostra preocupado com o tanto de chakra que Naruto gastou, e quando Naruto iria se explicar, Borushiki – Momoshiki no corpo de Boruto, ataca Sasuke em seu rinnegan, perfurando-o com uma kunai. Momoshiki se mostra surpreso por ver que venceram Isshiki, entretanto está agradecido pois agora os únicos obstáculos à sua frente, são Naruto, Sasuke e Kawaki.

[adinserter name=”Block 10″]

Análise Capítulo 53 de Boruto – Opinião do Autor

A gente tem certeza que o Kishimoto voltou, quando tem flashbacks. Brincadeiras a parte, que capítulo insano, onde até os flashbacks foram pesados. Eu ainda estou custando a acreditar que Isshiki morreu sem marcar Kawaki, porque se for assim, quem vai marcar Kawaki? Já que no primeiro capítulo, vemos ele no futuro com Karma; ou será algo artificial?

Como vai ser o universo de Boruto sem o ultimo Rinnegan? Sasuke vai substituir por um sharingan? Todos cansados, e ainda aparece Momoshiki para piorar a situação. Será que finalmente vamos ver Sasuke assumindo seu papel, ou vai ser mais um capitulo que o Uchiha vai só sofrer? Isso que alguns capítulos atrás, Sasuke disse que se possível, mataria o boruto.

Kishimoto colocou os haters no chinelo e pisou com força. Boruto a cada capítulo vem aumento mais ainda a qualidade, não só de arte, mas de roteiro, que alegria de viver na mesma época em que se lança essa grande obra.

Bora falar sobre esse capitulo e teorizar, comente abaixo suas opiniões. Até a próxima.

Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir     FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″]

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

 

Sair da versão mobile