
Tópicos do Conteúdo
O capítulo 130 de Solo Leveling acabou de sair e já estamos aqui prontos para mais uma análise desse capítulo que veio pra elevar a escala de poder. Mas antes de iniciar iremos fazer uma recapitulação como de costume. Se você quiser dar uma olhada na análise completa do capítulo passado pode acessar por aqui. Mas sem mais enrolação vamos ao que interessa.
Recapitulando
- No flashback, o monarca das sombras enfrenta um exército;
- Na realidade a guilda Hunters enfrenta o Arquiteto;
- Ninguém consegue dar dano no Arquiteto;
- O plano muda para despertar Sung;
- O Arquiteto não permite;
- O monarca vence o conflito interno;
- A figura misteriosa era Baran o rei demônio, que traiu o monarca das sombras;
- Sung ganha outro coração e as memórias acabam com o surgimento de criaturas aladas.
[adinserter name=”Block 10″]
Batalha contra o Arquiteto

O capítulo se inicia na batalha contra o Arquiteto. Então vemos o Arquiteto elogiando alguém por sua habilidade e ele fica empolgado sobre o que ela fará. Em seguida vemos que ele está falando da caçadora Cha, que está desferindo alguns golpes contra o Arquiteto. Em sequencia eles começam a lutar entre si e a caçadora Cha recebe um corte grave em seu ombro. Então O Arquiteto revela ter um plano desde o inicio e que nenhum deles seria capaz sequer de intervir. Mas o espirito deles é inabalável e eles seguem tentando acordar Sung. Em seguida os Aventureiros dão mais uma investida e quando o Arquiteto tenta para-los ele é surpreendido. Pois quando ele ataca a caçadora consegue desviar. Então descobrimos como eles conseguiram entrar se não são o Sung.
Sung aparentemente deixa sombras em todas as pessoas que ele quer proteger ou simplesmente observar. Esse fato foi o que permitiu a entrada dos aventureiros na dungeon. O sistema então reconhece as sombras como parte do próprio Sung. Se Sung Deixou essa sombra na caçadora Cha, quer dizer que ele pode sentir algo por ela, o que é bem difícil. Mas é inegável que o valor dela foi reconhecido por Sung. Agora se a entrada deles na no covil duplo foi uma benção ou um castigo não tem como dizer. Pode se observar também que a sombra não consegue se comunicar mentalmente com Sung, senão teria o acordado, ou pelo menos as mais fracas não poderiam.
O início de um sonho
Ao ver a sombra, o Arquiteto decide não matar a caçadora Cha, por ser um desejo de seu Rei. Então o Arquiteto decide matar todos ali com exceção dela que irá presenciar o renascimento do novo rei. Em seguida vemos que o tiro saiu pela culatra. Mas antes vamos comentar um pouco disso. O Arquiteto sempre mostrou que tinha um plano, mas não tão grande assim. A primeira vista o que ficou entendido era que o plano dele era transformar um humano comum em um super soldado. A partir dai ele deveria testar e verificar se o humano realmente tinha evoluído. Até aí tudo estava no conformes, mas aparentemente ia muito além disso. Ao liberar as memórias do monarca o Arquiteto esperava que Sung não só lembrasse do passado como incorporasse o próprio monarca das sombras. Isso tudo ficou subentendido nos últimos capítulos. O que vem depois é mistério.
[adinserter name=”Block 10″]Deu tudo errado
O novo poder
O arquiteto é cortado por Sung que já chega no estilo Escanor falando “quem disse isso?”. Então ignorantemente mete um soco que quebra o lado da mandíbula da estátua. Então Sung nota que aquele flashback fez algo com seu corpo e os membros da guilda respiram aliviados. Em sequencia Sung pisa no Arquiteto e vemos que o plano dele era realmente como teorizado no post do capítulo passado, que ra fazer o antigo monarca possuir o corpo de Sung. O coração Negro misterioso seria na verdade o que contem o poder e a consciência do antigo monarca. Sung conseguiu controlar o poder ao manter-se consciente, o que mostra que Sung não é tão mais fraco de força de vontade que o antigo monarca.
Então vemos que Sung ganhou um novo título junto ao seu novo coração que é “Exterminador de Demônios”, e não é só isso. Sung também ganhou um boost de 100.000 em mana, um aumento de mais de 10 vezes a quantidade que ele tinha, que era 9.433. Esse aumento com certeza fará Sung alcançar um patamar nunca antes visto pela Guilda e pelo mundo. Outro detalhe é que com tanta mana Sung certamente conseguirá invocar uma quantidade bem maior de sombras e sombras antigas como Beru devem ficar bem mais fortes do que eram originalmente. E pra finalizar Sung percebe o que acabamos de descrever. Primeiro o coração teve um efeito diferente do esperado. Segundo o coração não era para beneficiar Sung, e ele parece ter ficado sentido.
O novo administrador
Como observado por Sung as memórias que foram mostradas não foram suficientes para descobrir sobre o misterioso sistema e tampouco sobre o que é um jogador. Então o Arquiteto se encontra encurralado ele pergunta se Sung acha que os monarcas o deixarão em paz. Essa parte ficou meio confusa, mas o que deixa a entender é que ele talvez precisasse do monarca para um plano de talvez derrotar os outros monarcas, ou ele mesmo queria se proteger deles e tinha um plano que foi arruinado agora. Sung já começa a mostrar uma habilidade até então desconhecida de invocar adagas no estilo Gilgamesh (tirando de mini portais). O Arquiteto diz que agora entende porque o sistema o escolheu, o menino Sung é muito mais roubado do que ele previu. Mas ele não sabia que era só o começo.
O Arquiteto então convoca suas estátua e manda que elas matem todos os aventureiros alí e diz que se Sung o matar ninguém poderá dar a ordem para elas pararem. Mas o Arquiteto é refutado logo em seguida, pois Sung diz que irá matar ele e as estátuas. Então interpretando as conversas podemos entender que o Arquiteto e o Sistema são interligados, e o Aruiteto pode ou não ter criado o sistema. Mas a estátua estava para falar que Sung perderia todos os poderes se o matasse, então podemos crer que o sistema precisa dele para se manter, ou melhor, precisava. Se o sistema foi criado pelo arquiteto não é sua morte que o fará desaparecer. E chegamos no suprassumo do poder de Sung, ele simplesmente se tornou administrador do sistema e removeu os privilégios do Arquiteto.
O administrador foi recusado pelo sistema
Isso mesmo, o Arquiteto tenta remover os poderes de Sung, mas o que o sistema lhe responde é o administrador foi recusado pelo sistema. Sung diz que um tempo antes achou que isso poderia acontecer, vendo os flashbacks ele começou a pensar a bastante tempo, e ele conseguiu de alguma forma descobrir uma brecha no sistema. Então sem pestanejar ele esfarela o Arquiteto, que como suas ultimas palavras solta a seguinte profecia quando os pilares de fogo que sustentam o céu estiverem erguidos, a morte inevitável irá bater à sua porta. E o capítulo acaba com Sung falando um “manda ver”.
Concluindo
Sung ganhou um poder inigualável neste capítulo, se o caçador americano lá queria tretar com Sung antes, agora ele não dá nem pra brincar. No próximo capítulo provavelmente veremos um pouco mais do que Sung se tornou capa de fazer ou podemos ver um pouco sobre o portal de Tokyo, mas por enquanto é só. Ainda é muito cedo para tentar prever do que a profecia fala, mas fiquemos com ela na cabeça por hora. Bem era isso que tínhamos a falar hoje. O que você achou do capítulo? Comente e deixe uma nota.
Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir 😎 😎 😎 Facebook, Instagram e Twitter.
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acesse este link e clicar na estrelinha 😎 Loucos por Geek no Google News
[adinserter name=”Block 13″]
[adinserter name=”Block 16″]