Análise do capítulo 56 de Boruto: Code – Uma nova ameaça

Análise do Capítulo 56

Nota do Autor para o Capitulo 56 - 8.5

8.5

Nota

Confira o capítulo no link abaixo:

Ler o Capítulo 56
User Rating: Be the first one !

Análise do capítulo 56 de Boruto: Code – Uma nova ameaça – O capítulo abre com uma vista sobre o Monumento Hokage. Boruto está sentado com um repórter para uma entrevista televisiva. Ele está lembrando Boruto repetidamente para não ser tão humilde consigo mesmo. Afinal, é por causa de sua perspicácia que a Vila sofreu poucos danos. Ele a salvou mais uma vez. Boruto nervoso, tenta ignorar e responde que não é nada disso. Então, o repórter questiona Boruto sobre seu incrível jutsu que ajudou a derrubar aquele notório Otsutsuki que na verdade, houve muitas testemunhas que também puderam atestar suas contribuições. Boruto está visivelmente desconfortável com a linha de interrogatório do repórter. Internamente, ele dialoga consigo mesmo, torcendo para que isso acabe logo.

[adinserter name=”Block 10″]

Novo braço de Kawaki

O cenário muda para sala médica, onde Sumire, Amado e Katasuke se reúnem em volta da cama de Kawaki. Amado examina o novo braço direito de Kawaki – Ele acredita que não deve haver nenhum problema com ele. Amado pergunta à Kawaki se sente algo diferente, e então Kawaki olha para sua nova mão direita simplesmente responde que não sentia nada em particular. Katasuke olhar melhor para a mão de Kawaki e diz que está surpreso porque não esperava que seu braço se recuperasse tão rapidamente.

Amado diz que isso foi feito genuinamente a partir de suas células biológicas. Amado ainda diz que esse braço é uma das peças de reposição que ele havia feito com antecedência, antes de ir para Konoha, e o corpo de Kawaki possui Ferramentas Científicas Ninja por todo o corpo.

[adinserter name=”Block 10″]

Sumire x Kawaki

Sumire prepara uma seringa e diz a Kawaki que só vai doer um pouco. Kawaki diz que ele não é uma criança e que ela deveria ter aplicado a injeção sem falar nada. Amado comenta que Kawaki  não deveria se comportar dessa maneira, ele ressalta, enquanto observa que é uma coisa boa que Sumire seja tão brilhante ao ponto de aprender coisas tão rápido e que seria um grande problema para ele se ela partisse – Ainda não confio em Amado. Sumire ser a capa, e receber um elogio deste de Amado, me faz questionar o que Amado ainda pode querer fazer – Kawaki responde que Amado deve ser um cara arrogante para ter uma assistente, como Sumire é.

Katasuke diz que ninguém tinha certeza do que fazer com o corpo de Kawaki em termos de tratamento médico, seria melhor ter mais do que apenas uma pessoa capaz. Kawaki então olha para Sumire, e ela diz que por enquanto. Amado chama Kawaki antes que ele saia, mas acaba desistindo, e deixa para próxima vez. Sumire, assim como nos capítulos anteriores, olha desconfiada para Amado

Fim do Time 7

A então entrevista de Boruto é encerrada. Em outro lugar, Sarada, Shikadai, Inojin, Mitsuki, e Chou Chou estão sentados em uma sala enquanto assistem à entrevista de Boruto na televisão. Sarada fica chateada com o modo que Boruto estava agindo e então Shikadai observa que a pessoa feliz na televisão, estava com espírito abatido. A verdade sobre o “Karma’ é um segredo fundamental que está sendo guardado para que não gere nenhum tipo de ansiedade ou terror no povo.

Sarada diz que o Time 7 não pode mais participar de missões, já que Boruto não é capaz de participar de missões no momento, pois pode ser perigoso além de arriscado. Shikadai ainda diz que ele é constantemente monitorado em sigilo o tempo todo e conclui dizendo que foi essa a decisão de seu pai. Quanto a tratar Boruto como um herói e o expor na mídia, são uns presentes.

Sarada menciona que eles não culpam Boruto, e que não sabem o que o futuro reserva para Boruto ou para si mesmos. Mitsuki acrescenta que eles não podem deixar o “karma’ de Boruto continuar assim eles precisam tomar medidas e encontrar algum tipo de resolução para isso.

Boruto Capitulo 56 – Todos os direitos reservados

Boruto e Kawaki x Um Receptáculo para Boruto

Boruto está agora sentado em cima do Monumento Hokage em um dos picos esculpidos dos cabelos de Naruto. De repente, Kawaki surge atrás dele, em cima de um ‘fio de cabelo diferente de Naruto’. Kawaki diz que pensou que Boruto se sentiria mais deprimido com as coisas. Boruto então pergunta se ele está falando sobre o “karma, já que ele parece ter superado isso há algum tempo e não sabe exatamente o que fazer sobre isso de qualquer modo”. Kawaki sugere que eles analisem todas as informações que reuniram até o momento.

Kawaki inicia falando que os corpos deles, já passaram por aproximadamente 80% da Transformação Otsutsuki, entretanto, no caso de Boruto os ‘dados’ do Otsutsuki continuam descomprimindo mesmo neste instante. E quando esse processo de descompressão terminar a pessoa que conhecemos como Boruto irá desaparecer, e o Otsutsuki será ressuscitado em seu corpo. Kawaki então diz que teve uma ideia, de preparar um receptáculo para Boruto, colocando o Karma em outra pessoa, entretanto, não passa de uma teoria. Uma vez ressuscitado Momoshiki, você desaparece para outro lugar.. Mas se tivesse um receptáculo para Boruto, ele não passaria pelo processo de reencarnação?

Boruto fica chocado, e diz que de jeito nenhum iria sacrificar alguém para que ele sobreviva, e então Kawakipede para que ele não se preocupe, pois ele já tem alguém para isso. Kawaki então começa a falar de Code, único além dele, que sobreviveu ao batismo de Jigen

Code x Juubi

Neste momento vemos Code, em um local diferente do que estava antes, um local cheio de neve. Enquanto isso – Amado, Naruto e Shikamaru estão tendo uma conversa. Naruto pergunta a Amado sobre o Code, e que tipo de cara ele é. Amado diz apenas que ele é um dos melhores dentro da Kara, e um dos últimos “internos”. Amado diz que Kara tem outros que conduzem o trabalho em diferentes lugares fora da organização, mas se o verdadeiro “interno” não existisse mais, todos “outros” provavelmente não trabalhariam mais.

Amado continua dizendo que Code foi encarregado de vigiar o Juubi que está escondido em uma outra dimensão segura, é um lugar que somente o Sasuke poderia invadir, portanto, eles estão atentos em relação a isso. Mas ainda é evidente que o Juubi é um ser perigoso enquanto existir e isso se deve ao potencial Shinjuu, um perigo que destruiria o planeta inteiro e por isso, eles precisam lidar com imediatamente.

Shikamaru então os lembra que o olho de Sasuke foi ferido e que ele não pode mais usar o Ninjutsu do Tempo-espaço. Além disso, não parece que Boruto possa controlar seus poderes muito bem ainda, então mesmo que eles tenham a sorte de encontrar o local, não há garantia de que poderão voltar. Naruto então pergunta para o Amado, se Code pode transitar livremente na dimensão em que vive? Amado confirma e lhes lembra que eles devem ter cuidado – é melhor que falem seriamente do Code e não o subestimem, o Code é diferente dos demais. Isso o torna ESPECIAL.

[adinserter name=”Block 10″]

Boruto Capitulo 56 – Todos os direitos reservados

Code

A segunda metade do capítulo 56 de Boruto é um bate e volta de 3 frentes. Code, Konoha e Boruto. Essas 3 frentes nos dão muitas informações sobre Code, e uma possível nova vilã.

Na primeira metade, Code apareceu em um local de neve, e agora nos é revelado, que Code estava a caminho de uma base do Culto de Boro. Code tenta entrar pacificamente, entretanto os guardas de Boro não permitem sua passagem, já que Boro não se encontra no local. Então Code fica estressado – acredito que mais pelo frio rsrs – e então parte para cima dos guardas da base. Podemos ver pela primeira vez, Code lutando, onde ele vence com tamanha facilidade os guardas de Boro. Code enfim adentra na base de Boro.

A cena corta para Boruto e Kawaki, onde estão discutindo sobre o Batismo de Jigen. Kawaki nos conta que é um ritual, onde Jigen marcou várias crianças com seu karma, e os únicos que sobreviveram foram Kawaki e Code. Code foi um fracasso, entretanto por algum motivo não morreu, e era compatível com o Karma, mas um Karma vazio.

Boruto começa a aceitar a ideia de colocar o karma em outra pessoa, e Kawaki diz que se eles estão se convertendo em Otsutsuki, então eles também podem usar os poderes deles. Kawaki usa o exemplo da técnica de espaço tempo. Boruto então pergunta por Code, se por ele ter um karma já, não atrapalharia, então Kawaki diz que não tem ideia, entretanto se fosse tão fácil colocar no primeiro que passasse, Jigen não teria matado tantos; o que torna mais lógico, ir atrás de quem já tem o karma e passou por isso.

Boruto diz que está com um é atrás, e Kawaki diz que ele é um idiota, já que parece que quer morrer. Não existe outra opção. Kawaki diz que Code é muito forte, até mais que Boro e Delta e que duas crianças como eles, não tem nada que fazer contra ele. Boruto recapitula, lembrando que Naruto perdeu Kurama, Sasuke o rinnegan e que eles não podem ficar dependendo deles, e que a única forma de seguir em frente, é treinar.

Konoha

A cena corta para a base de Konoha, onde Shikamaru pergunta sobre o karma de Code. Amado responde que é um caso bem raro, entretanto aconteceu, seu corpo sobreviveu de como resultado o corpo de Code conservou a parte de arma do Karma. Amado ainda diz que tem muito sobre o que não se sabe sobre o karma, e que a reação que o corpo de Code sofreu, é tão assombrosa que seu potencial bélico é maior que de Jigen – O quadro de Amado fica preto, e uma coisa aprendi, quando o quadro fica preto, é sinal de assunto seríssimo que pode vir mais mortes, ou o cara é um traidor. Voto nas duas opções – Shikamaru fica assustado, e Amado explica que quase todos os membros da Kara passaram por uma modificação no corpo, para ficarem mais fortes, menos Code, que precisou de um limitador para conter seu poder e não desestabilizar o controle de Jigen.

[adinserter name=”Block 10″]

Shikamaru fica surpreso, e não quer acreditar que deixaram Code mais fraco para Jigen, Amado então explica que Code sente uma devoção aos Otsutsuki, em especial por Isshiki, a quem o venerava como um deus, assim também, tinha uma admiração a Jigen, por se converter em Otsutsuki. Com isso, Code tinha inveja de Kawaki, por Kawaki ser o receptáculo perfeito de Isshiki. Amado ainda diz que ele criou vários ciborgues mais poderosos que Jigen, entretanto foram eliminados por vontade de Jigen.

Shikamaru pergunta se os criou os ciborgues para derrotar Jigen, e Amado diz que mais ou menos. Amado informa que criou um tendo em conta Kashin Koji – que até agora não apareceu mais – entretanto, ele se desvio do plano. Amado resume dizendo que Code é alguém muito leal a Jigen, a mão direita do Otsutsuki, e provavelmente esta em busca de vingança. Amado diz que só ele pode desativar o limitador que colocou em em Code, e ele provavelmente desativaria se fosse torturado ou capturado.

Shikamaru coloca uma escolta restrita com Amado, e Naruto convoca uma reunião com os 5 Kages.

ADA Imagem colorida/Fanart por Saulo da NSenpou – Todos os direitos reservados

Ada

Voltamos para cena onde Code adentra a base de Boro. Ele encontra um homem chamado Bug. Code o informa que Jigen e Boro estão mortos. Code foge de explicações, e pergunta sobre ADA, e Bug finge não saber do que Code está falando.

Code diz que Boro guardou segredo de vários ciborgues, que Jigen ordenou que fosse destruídos, como se fossem um ás na manga, Code pede para Bug ensinar sobre os ciborgues. Bug o leva para a área onde está os ciborgues, e nos é apresentada, ADA, a pessoa que sabe tudo sobre esse mundo.

 

Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir  FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″]

[adinserter name=”Block 16″]

[adinserter name=”Block 10″]

Relacionados:

 

Sair da versão mobile