Tópicos do Conteúdo
Analise episódio 10 de Jujutsu Kaisen
Nota do autor para o episódio - 10
10
Nota
Jujutsu Kaisen
é um dos melhores animes da temporada de Outono e o veio repleto de novidade e lutas bem insanas, confira a análise que fizemos desse episódio.
Iniciamos o episódio com uma questão bem interessante sobre a personalidade de Junpei, nos mostrando ser um fã de filmes de terror, que acaba não se sensibilizando com as maldições que ele vê, ao contrário faz ele se interessar. Seguimos o episódio com mais cenas de como Junpei sofre com o bullying em sua escola. Toda essa situação vivida por Junpei, faz com que ele desenvolva sentimentos de ódio, de vingança.
Análise do Episódio 10 de Jujutsu Kaisen
Dialogo Mahito x Junpei
[adinserter name=”Block 10″]
Mahito revela seus experimentos, e seu poder de alterar a forma da alma, e como vemos adiante, o corpo também se altera por firmemente se ajustar a forma da alma.
Mahito confronta Junpei que diz sentir indiferença, mas ainda sente desejo por vingança. Ele explica que as pessoas não tem um coração, e sim alma. As emoções são um resultado de um metabolismo da alma e a vida não tem peso, é como um rio, só segue seu ciclo. E com isso, ele incentiva Junpei a não sentir indiferença, e sim, a ser livre para escolher como vive e matar, caso deseje.
Aproximação de Itadori e Junpei
[adinserter name=”Block 10″]
Kiyota Ijichi cria um plano utilizando uma maldição abaixo do 4º nível para que Itadori se aproxime e que de certa forma, eles confirmem o nível de Junpei; se ele pode ver, ou até se pode exorcizar a maldição. Ijichi explica neste momento, a escala de poder entre feiticeiros e maldições, o que é melhor explicado no mangá: se espera que feiticeiro nível 2 consiga derrotar uma maldição de nível 2, e consequentemente ele seja mais forte que uma maldição nível 3. O que significa que um feiticeiro de nível 2 é parecido com uma maldição de nível 1.
[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Artigos relacionados” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”grid” align=”none” withids=”” displayby=”tag” orderby=”rand”]
Junpei se encontra com seu professor, que se mostra preocupado por Junpei não estar indo a aula, e além disso, mostra não saber nada sobre todo o bullying que ele sofria, o que o faz aumentar seu ódio a ponto de querer matar seu professor. Neste momento Itadori aparece correndo atrás da maldição. Em seguida faz com que o professor de Junpei vá embora, pegando as calças dele e fugindo, pois, tem assuntos importantes a tratar com Junpei.
Luta entre Nanami x Mahito
Mahito se sente tranquilo por não ser Gojou Satoru, ele julga estar tranquilo por Nanami aparentemente ser um oponente fraco. Os golpes de Nanami pouco são efetivos, e quando atingem Mahito, a ponto da mão de Mahito ser quase separada de seu antebraço, Mahito revela que o seu poder, além de manipular almas, também envolve modificar sua própria alma, o que modifica seu corpo a ponto de utiliza-lo como “arma”. Após isso ele recuperar seu braço, onde explica que não está se curando, mas sim, mantendo o formato de sua alma, com vigor.
[adinserter name=”Block 10″]
Mahito reconhece Nanami como um oponente forte, e quer utilizar ele em seus experimentos. Ele atinge Nanami, mas Nanami se protege inconscientemente, o que impede dele ser controlado por Mahito. Ele assume que precisa tocar Nanami pelo menos mais duas ou três vezes. Neste momento, o horário de expediente acaba e Nanami entra em hora extra, ao retirar sua gravata, o que aumenta sua energia amaldiçoada.
Conclusão
Um episódio bem reflexivo que no final tem uma crítica bem cirúrgica sobre o momento que passam as crianças no Japão, quebrando recordes de ausência nas aulas. No início do episódio Junpei é confrontado por Mahito sobre a indiferença que ele dizia ter, e no final do episódio vemos a indiferença vivida por um professor, que viveu sua vida toda sobre a bolha de aluno e agora professor, e que segundo Junpei, não vive e conhece a realidade da sociedade.Mahito, pode não só controlar as almas, mas aquilo que você é, seu destino e aquilo que é mais escondido em você, para combater todo esse poder, você deve ter uma autoconsciência daquilo que você é; e isso protege NanamiNanami entra em hora extra. Na hora extra, o funcionário trabalha mais rápido, para ir embora logo. Será que agora Nanami conseguirá vencer Mahito? Bem, eu até responderia, mas já estou em hora extra, então até a próxima análise.
Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir 😎 😎 😎 Facebook, Instagram e Twitter.
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acesse este link e clicar na estrelinha 😎 Loucos por Geek no Google News
[adinserter name=”Block 13″]
[adinserter name=”Block 16″]
Relacionados:
- Lista das 3 máquinas de cartões mais barata da atualidade
- 5 animes que prometem bombar nessa temporada de Outubro (Outono) 2020
- Lista com os melhores jogos para PCs Grátis
- Melhores animes do mundo
- Confira a lista com os melhores jogos para PC da atualidade
- Destaques da categoria dos Animes
- Melhor máquina de cartão da PagSeguro
- Site para anunciar Grátis
- Black Friday SumUp – Descontos de 25% em qualquer máquina de cartão