Análise do Episódio 10 de Jujutsu Kaisen – Transfiguração Inerte

Analise episódio 10 de Jujutsu Kaisen

Nota do autor para o episódio - 10

10

Nota

O episódio não foi tão agitado, mas tivemos um pouco da demonstração de poder de um dos vilões no anime

Ver Episódio
User Rating: Be the first one !

Jujutsu Kaisen

é um dos melhores animes da temporada de Outono e o  veio repleto de novidade e lutas bem insanas, confira a análise que fizemos desse episódio.

Iniciamos o episódio com uma questão bem interessante sobre a personalidade de Junpei, nos mostrando ser um fã de filmes de terror, que acaba não se sensibilizando com as maldições que ele vê, ao contrário faz ele se interessar. Seguimos o episódio com mais cenas de como Junpei sofre com o bullying em sua escola. Toda essa situação vivida por Junpei, faz com que ele desenvolva sentimentos de ódio, de vingança. 

 

Análise do Episódio 10 de Jujutsu Kaisen

Episódio 10 de jujutsu Kaisen

Dialogo Mahito x Junpei

[adinserter name=”Block 10″]

Mahito revela seus experimentos, e seu poder de alterar a forma da alma, e como vemos adiante, o corpo também se altera por firmemente se ajustar a forma da alma. 

Mahito confronta Junpei que diz sentir indiferença, mas ainda sente desejo por vingança. Ele explica que as pessoas não tem um coração, e sim alma. As emoções são um resultado de um metabolismo da alma e a vida não tem peso, é como um rio, só segue seu ciclo. E com isso, ele incentiva Junpei a não sentir indiferença, e sim, a ser livre para escolher como vive e matar, caso deseje.

Aproximação de Itadori e Junpei

[adinserter name=”Block 10″]

Kiyota Ijichi cria um plano utilizando uma maldição abaixo do 4º nível para que Itadori se aproxime e que de certa forma, eles confirmem o nível de Junpei; se ele pode ver, ou até se pode exorcizar a maldição. Ijichi explica neste momento, a escala de poder entre feiticeiros e maldições, o que é melhor explicado no mangá: se espera que feiticeiro nível 2 consiga derrotar uma maldição de nível 2, e consequentemente ele seja mais forte que uma maldição nível 3. O que significa que um feiticeiro de nível 2 é parecido com uma maldição de nível 1. 

[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Artigos relacionados” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”grid” align=”none” withids=”” displayby=”tag” orderby=”rand”]

Junpei se encontra com seu professor, que se mostra preocupado por Junpei não estar indo a aula, e além disso, mostra não saber nada sobre todo o bullying que ele sofria, o que o faz aumentar seu ódio a ponto de querer matar seu professor. Neste momento Itadori aparece correndo atrás da maldição. Em seguida faz com que o professor de Junpei vá embora, pegando as calças dele e fugindo, pois, tem assuntos importantes a tratar com Junpei. 

Luta entre Nanami x Mahito

Episódio 11 de Jujutsu Kaisen

Mahito se sente tranquilo por não ser Gojou Satoru, ele julga estar tranquilo por Nanami aparentemente ser um oponente fraco. Os golpes de Nanami pouco são efetivos, e quando atingem Mahito, a ponto da mão de Mahito ser quase separada de seu antebraço, Mahito revela que o seu poder, além de manipular almas, também envolve modificar sua própria alma, o que modifica seu corpo a ponto de utiliza-lo como “arma”. Após isso ele recuperar seu braço, onde explica que não está se curando, mas sim, mantendo o formato de sua alma, com vigor.

[adinserter name=”Block 10″]

Mahito reconhece Nanami como um oponente forte, e quer utilizar ele em seus experimentos. Ele atinge Nanami, mas Nanami se protege inconscientemente, o que impede dele ser controlado por Mahito. Ele assume que precisa tocar Nanami pelo menos mais duas ou três vezes. Neste momento, o horário de expediente acaba e Nanami entra em hora extra, ao retirar sua gravata, o que aumenta sua energia amaldiçoada. 

Conclusão

Um episódio bem reflexivo que no final tem uma crítica bem cirúrgica sobre o momento que passam as crianças no Japão, quebrando recordes de ausência nas aulas. No início do episódio Junpei é confrontado por Mahito sobre a indiferença que ele dizia ter, e no final do episódio vemos a indiferença vivida por um professor, que viveu sua vida toda sobre a bolha de aluno e agora professor, e que segundo Junpei, não vive e conhece a realidade da sociedade.Mahito, pode não só controlar as almas, mas aquilo que você é, seu destino e aquilo que é mais escondido em você, para combater todo esse poder, você deve ter uma autoconsciência daquilo que você é; e isso protege NanamiNanami entra em hora extra. Na hora extra, o funcionário trabalha mais rápido, para ir embora logo. Será que agora Nanami conseguirá vencer Mahito? Bem, eu até responderia, mas já estou em hora extra, então até a próxima análise.

Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir  😎 😎 😎 FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″]

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

Sair da versão mobile