Análise do Episódio 164 de Black Clover: Heart vs Tríade Negra

Tópicos do Conteúdo

Analise do Episódio 164

Nota do Autor para o Episódio 164 - 9.5

9.5

Nota

Confira o episódio completo no link abaixo:

Assistir episódio 164 de Black Clover
User Rating: Be the first one !

Análise do Episódio 164 de Black Clover: Heart vs Tríade Negra –  A batalha entre os dois reinos se intensificaram neste episódio. Parece que Heart está a frente da batalha, mas por quanto tempo?

Este episódio começa exatamente de onde o último episódio parou, continuando o confronto entre Dante e Yami enquanto passa muito do seu tempo olhando para batalhas adicionais do Reino Heart. Antes de entrarmos nisso, porém, vamos dar uma olhada em duas referências místicas / mitológicas que o anime lança neste episódio.

Ao explicar seu grande plano para Yami, Dante menciona a Árvore de Qliphoth como o meio de usar William e Yami para abrir o portão para o submundo. Esta não é a primeira vez que a série se envolve com o misticismo judaico; a configuração usada para reunir as joias e reencarnar os elfos era claramente baseada nas sagradas Sephirot, assim como a configuração do Palácio das Sombras. Qliphoth é o seu oposto: a representação das forças espirituais do mal ou impuras. Portanto, seu uso aqui como um portal para permitir que demônios invadam o mundo faz algum sentido, e explica por que William e Yami são necessários para fazê-lo: a magia da árvore de William fornece a estrutura, enquanto a magia negra de Yami – com sua capacidade de interferir com o outro mundo – fornece o canal.

A outra referência – os Olhos de Catoblepas usados ​​pelo Discípulo Negro Sivoir – é menos envolvida, mas também parece mais aleatória. O catoblepas é uma criatura etíope lendária semelhante em aparência a um gnu (que provavelmente é sua fonte). Suas habilidades variam, mas frequentemente é atribuído um olhar que pode matar ou transformar uma vítima em pedra. – O que não acontece no episódio, seu poder difere um pouco.

Análise do Episódio 164 de Black Clover – Todos os direitos reservados

Quanto à ação real no episódio, a revelação de Dante de suas motivações finais é algo um tanto quanto niilista. A visão do demônio de Asta desta vez não é a visão legal e composta que vimos no episódio 118, então não tenho certeza do que está acontecendo lá. Na frente do Reino Heart, Charmy e Leo têm sua vez de brilhar. Charmy nos lembra mais uma vez que irritá-la é uma péssima ideia. Leo, por sua vez, adota a abordagem de durão mais padrão em resistir o tempo suficiente para configurar a magia para derrubar seu inimigo parecido com um franco-atirador. Enquanto isso, Gaja matando outro Discípulo Negro nem mesmo garante detalhes. Isso deixa a grande configuração para o próximo episódio: Vanica fazendo uma visita a Lolopechika,

Ainda não vimos todos os poderes de Vanica no anime, mas como ela é uma das elites da Tríade Negra, ela parece ser muito poderosa. Ela vai enfrentar Noelle, Mimosa e Lolochipeka, então o próximo episódio do anime vai girar em torno disso. O resto das batalhas aparentemente já terminaram, o que eu nãoacredito, se tratando da Tríade Negra, então isso deixa a batalha de Yami / Dante junto com esta. Essas serão as duas principais lutas dos próximos episódios do anime, e elas estarão ficando intensas daqui para frente.

 

Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir  FacebookInstagram e Twitter.

Análise do Episódio 164 de Black Clover

Análise do Episódio 164 de Black Clover

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″]

[adinserter name=”Block 16″]

[adinserter name=”Block 10″]

 

Sair da versão mobile