Tópicos do Conteúdo
A quarta temporada de My Hero Academia pode ter terminado, mas ofereceu algumas lutas incríveis. Aqui estão os cinco melhores.
Com 25 episódios de ação épica, há muitas brigas para resolver. Quais foram os cortes mais altos da série? Vamos descobrir.
A luta final da quarta temporada também é uma das melhores. A luta coloca os dois melhores heróis recém-batizados do Japão, Endeavour e Hawks, contra um Nomu novinho em folha – o primeiro Nomu a aparecer na quarta temporada. Essa entidade, conhecida online como Hood, é um Nomu voador capaz de regenerar, falar, crescentes picos de seu corpo, esticando e distorcendo a si mesmo e muito mais.
Esta é a primeira oportunidade que a Endeavor teve ao longo de My Hero Academia para se libertar e lutar. Enquanto Hawks faz sua estréia durante essa luta, ele está principalmente apoiado, ajudando a proteger os civis de danos colaterais, enquanto o Endeavor faz todo o possível. E a Endeavor certamente faz jus ao seu xará, queimando através de edifícios apenas para assar Hood. Mas Hood continua, conseguindo cortar seriamente o rosto de Endeavor.
O que torna essa luta memorável, no entanto, não é o show de luzes ou o final em chamas. Pelo contrário, esta é uma história sobre redenção, tanto a chance do Endeavor de se redimir após suas terríveis ações quanto a sociedade de heróis como um todo.
4. Suneater Vs. Setsuno, Hojo E Tabe
Dos três grandes da UA, Tamaki Amajiki (AKA Suneater) não é o mais intimidador do grupo. Até este ponto, ele é retirado e tímido em público. A primeira vez que ele realmente luta, sua peculiaridade é temporariamente negada por uma das drogas de Overhaul que apagam. Portanto, essa luta permitiu que os espectadores realmente entendessem Suneater como um personagem.
Suneater é o oprimido contra três das Oito Balas de Overhaul, todas com poderes incrivelmente perturbadores e esmagadores. Hojo, em particular, derruba brutalmente o Suneater repetidamente, enquanto os outros o fazem, de modo que qualquer vantagem que o Suneater parece obter é quase imediatamente perdida.
O que essa luta destaca é a maneira criativa de como as peculiaridades podem ser utilizadas, em particular, quando Suneater encontra uma maneira de transformar todas as vantagens das Oito Balas contra elas.
3. Kirishima E Chiclete Gordo Vs. Rappa E Tengai
A luta em que Kirishima e Fat Gum afastam o par de espadas e escudos Rappa e Tengai é menos espetacular do que a luta anterior com Suneater. Principalmente, consiste no viciado em luta Rappa batendo contra Fat Gum e Kirishima para um efeito brutal.
No entanto, o que torna essa luta tão inesquecível é a demonstração de resistência e força. Kirishima empurra-se para novos limites de poder, a fim de proteger Fat Gum de danos. Isso por si só é impressionante, mas assistir Fat Gum retribuir o favor, liberando o poder que só vimos replicado pelo All Might contra o Rappa e Tengai realmente empurra essa luta para além do limite.
Além disso, a jornada emocional da luta ressoa mais do que as lutas anteriores. Entendemos o que cada ataque e ataque defensivo significa para esses personagens. Já que nos preocupamos com o que essa luta significa para Kirishima, nos preocupamos com cada golpe ainda mais.
2. Deku E Eri Vs. Revisão
As habilidades de Overhaul estão em exibição aqui, com ele misturando e misturando seu corpo com suas Oito Balas, assumindo formas novas e grotescas para derrubar Midoriya. Ao mesmo tempo, vemos Midoriya superar os limites de seus poderes e as previsões sombrias de Sir Nighteye. Nunca antes Midoriya conseguiu usar 100% de seus poderes, mas graças a Eri, ele encontra uma maneira de explorar todo o poder de All Might.
Além disso, vemos Eri, uma personagem que foi torturada por Overhaul e deixou-se impotente, voltando suas habilidades contra o agressor. E nessa nota, vemos Overhaul, um vilão que está entre os personagens mais maus e terríveis de My Hero Academia , obtendo exatamente o que está acontecendo com ele.
1. Lemillion Vs. Revisão
Essa luta não é tão visualmente deslumbrante quanto as outras. Não termina em um bandido recebendo o que está por vir. De fato, Overhaul acaba quebrando Mirio Togata de maneiras que, até hoje, Togata não se recuperou. Mas, no final, a Revisão finalmente sente medo. Ele constantemente tenta acertar Lemillion, apenas para Togata passar por tudo e entregar um soco nesse personagem abusivo.
O que torna essa luta tão eficaz é o ponto de virada em que Togata leva um dardo apagador para proteger Eri, perdendo seu capricho aparentemente para sempre. Mas apesar de todas as suas esperanças e sonhos serem destruídos, Togata ainda luta, conseguindo colocar a Revisão nas cordas. Nenhum outro momento da quarta temporada é tão cru ou trágico como este. É um dos momentos mais emocionantes e inspiradores de toda a temporada – classificado como uma das lutas mais memoráveis de toda a série.