Atores que passaram por transformações surpreendentes para seus papéis

Com muitas restrições alimentares, confira astros que perderam e ganharam peso em curto espaço de tempo

Em produções cinematográficas, é comum encontrar atores que sofrem grandes transformações físicas. Algumas celebridades não medem esforços para a preparação de papéis que exigem esse tipo de mudança e fazem dietas para ganho ou perda de peso em um curto espaço de tempo. Com rigorosos regimes alimentares e acompanhamento de profissionais especializados, os astros são capazes de se tornar irreconhecíveis entre uma produção e outra.

Christian Bale é um dos casos mais chocantes e exemplares de determinação para os papéis interpretados. Para viver o personagem atormentado de O Operário, longa de 2004, Christian fez uma rigorosa dieta e perdeu cerca de 30 quilos. Atingindo aproximadamente 54 quilos, o astro de 1,83 m de altura tinha como objetivo chegar aos 45 quilos para o papel, mas os produtores já estavam satisfeitos com a aparência do ator.

Após interpretar o chocante papel em O Operário, Christian recuperou sua massa corpórea e ganhou músculos após seis meses. O esforço do ator pode ser conferido em Batman Begins, longa de 2005 que traz o astro como o herói pela primeira vez.

Para interpretar o assassino de John Lennon em Capítulo 27 – O Assassinato de John Lennon, filme de 2007, Jared Leto engordou cerca de 30 quilos do seu peso corporal, dificultando inclusive sua locomoção pelo set. Já em Clube de Compras Dallas, longa de 2013, Jared, que interpretou uma transexual com HIV positivo, perdeu cerca de 13 quilos de seu peso ideal para o papel. O esforço do astro lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar.

Assim como Jared Leto, Matthew McConaughey passou por mudanças drásticas de peso para interpretar seu papel em Clube de Compras Dallas, perdendo cerca de 12 quilos durante as filmagens. Já em Gold, filme de 2016, o astro não só recuperou seu peso como também ganhou cerca de 22 quilos para interpretar o papel de Kenny Well.

Quase irreconhecível, além do ganho de peso, Charlize Theron utilizou próteses dentárias e fez mudanças drásticas em sua pele para interpretar uma serial killer em Monster: Desejo Assassino, filme de 2003. O esforço da atriz valeu a pena, já que a atriz ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Oscar.

Em Guardiões da Galáxia, filme de 2014, Chris Pratt precisou perder cerca de 27 quilos em apenas 6 meses. Com uma dieta bastante restrita e praticando exercícios físicos por cerca de 4 horas por dia, o ator atingiu os objetivos para interpretar o musculoso Senhor das Estrelas.

Diversas técnicas são utilizadas pelos atores na hora de passar pelas transformações. Além de acompanhamento médico, os astros optam por jejuns, dietas restritas em frutas e líquidos e uso de suplemento termogênico para facilitar o emagrecimento. Além disso, alguns astros optam por dietas ricas em calorias e muita atividade física.

Sair da versão mobile