A terceira temporada de Attack on Titan confirmou uma teoria dos fãs de longa data sobre o motivo pelo qual os Titãs só comem humanos – transformando as criaturas do mal em trágicas.
Desde que foi exibido pela primeira vez, o Attack on Titan impressionou sua audiência com seu mundo sombrio e sombrio; aquele em que os Titãs ameaçam devorar toda a população humana. Por muitos anos, os fãs se perguntaram por que os titãs precisavam comer humanos quando eles nem possuíam nenhum órgão digestivo. Os Titãs recebem toda a sua energia da luz do sol e, ainda mais misteriosamente, nunca atacam animais. Os humanos parecem ser os únicos seres vivos que os titãs fazem de tudo para atacar.
A razão para este comportamento curioso foi finalmente revelada na terceira temporada de Attack on Titan , embora algumas dicas tenham surgido desde a segunda temporada. E a verdade não é apenas horripilante, mas também surpreendentemente trágica: eles comem seres humanos porque, subconscientemente, esperam que uma de suas vítimas possua o poder dos shifters Titan – um poder que lhes permitiria se transformar novamente em seres humanos.
Pistas de Attack on Titan
A primeira pista para isso foi mostrada quando Ymir revelou sua verdadeira identidade.
De acordo com Ymir, ela era uma titã errante e perversa por décadas, até comer Marcel, um shifter titã e companheiro de Reiner, Annie e Bertoldt. Depois de comer Marcel – liderado apenas por puro instinto – ela logo recuperou sua forma humana. Ymir descreveu suas memórias como um titã como um “longo pesadelo”. Desde essa revelação, os fãs teorizam que os Titãs buscam seres humanos seguindo um desejo subconsciente de recuperar sua forma humana e, assim, acordando de seu estado doloroso e onírico.
Com essas novas informações, os Titãs se tornam seres compreensivos e trágicos, completamente diferentes da impressão maligna que deram na primeira temporada do aclamado anime do Wit Studio, quando os fãs não sabiam que os Titãs costumavam ser humanos normais. Essa teoria foi totalmente confirmada na primeira parte da terceira temporada, quando Rod Reiss se transformou no maior titã visto no anime até agora. O episódio após a transformação de Rod também deu aos fãs um vislumbre de como os Titãs viam os humanos, quando a câmera assumiu a perspectiva de Rod, e revelou uma visão que apenas via concentrações de pontos brilhantes à distância. O enorme titã parecido com um peru se moveu obsessivamente em direção à fonte de luz sedutora, como uma mariposa em direção a uma chama, inconsciente e inconsciente do fato de que essas luzes estavam realmente vivendo, respirando seres humanos.
Essa revelação também explica por que os Titãs são atraídos para grandes cidades povoadas, em vez de indivíduos, e também porque os Titãs não comem completamente um ser humano, apenas comendo a porção que contém seu fluido espinhal. Uma vez que um Titã sem cérebro finalmente encontre e coma o fluido espinhal de um shifter de Titã, esse Titã (como visto quando Armin comeu Bertoldt) se transformará novamente em um humano e recuperará sua consciência, mas também se tornará o herdeiro do poder desse shifter. visto na prática da família Reiss de transmitir o poder do Titã Fundador através do canibalismo.
Embora a terceira temporada tenha revelado muitas coisas, ela não revelou tudo. Ainda surgem perguntas sobre por que os humanos aparecem como uma luz brilhante para os Titãs. Alguns teorizaram que é por causa dos caminhos que invisivelmente conectam todos os Eldians (a única raça capaz de se tornar Titãs). Mas essa teoria tem seus próprios problemas, pois não explica por que os Titãs também comem não-Eldians, como o sargento marleyano, Gross, como visto na Parte 2 da terceira temporada.
Pode ser que os não-Eldians também estejam conectados por caminhos, mas isso é improvável, considerando que eles não podem se transformar em Titãs como os Eldians. Qualquer que seja a resposta, ela pode finalmente aparecer na quarta e última temporada de Attack on Titan , atualmente planejada para ser exibida no outono de 2020.