Tópicos do Conteúdo
O 2º Episódio da tão aguardada última Temporada de Attack on Titan, foi ao ar hoje (13/12/2020) e como o primeiro episódio, não deixou a desejar. Muito pelo contrário, trouxe novidades ao mostrar os novos personagens e ainda como estão alguns dos que já conhecemos na cidade de Liberio!
Episódio 2 de Attack on Titan – 4ª temporada final
A trama se inicia com os líderes de Marley discutindo sobre como os armamentos vem evoluindo, questionando a eficácia dos Titans a longo prazo. Mas, o líder é interrompido por Zeke que faz a proposta de dominar a ilha de Paradis em um ano, e assim recuperar todos os poderes dos 9 Titans. Após isso, há uma breve conversa entre Zeke e seu futuro sucessor, Colt, que discutem como dominar o poder do Titan Bestial. Porém foram interrompidos por um Líder Marley que com toda arrogância de se achar superior, cita como os ataques a ilha Paradis se mostraram infrutíferas até o momento, não apenas pelos Titans, mas também pelos soldados que possuem.
Os Novos Titans
Em outra cena, nos deparamos com Reiner tendo um pesadelo com Mikasa, ao acordar se depara com Galliard o sucessor da Ymir (Titan Mandíbula), ambos discutem as memórias dela até chegar a Pieck a atual Titan Quadrúpede, que apesar do cansaço se mostra ter um comportamento bastante gentil. Ao sair do quarto, Reiner se depara com os jovens guerreiros aspirantes a Titans: Gabi, Udo, Sofia e Falco reclamando de como o exército usam os Eldianos como seres descartáveis. Antes de saírem, Reiner tem um vislumbre dele e de seus amigos quando ainda eram aspirantes o que o deixa bastante confuso e sentimental.
Voltando para Liberio
No vagão, os Eldianos louvam a Gabi como heroína por ter salvando-os de serem sacrificados pelo trem blindado. Ao mesmo tempo, Falco questiona se Gabi não vai passar de mais um sacrifício caso ela se torne a Titan Blindado, mas é fortemente ameaçado pelo Reiner dizendo que não há maior privilégio do que ser escolhido como Titan. Aqui o uso do medo se torna evidente, assim como em todos os momentos nas relações do exército.
Ao chegarem em Liberio, o que mais chama a atenção são as famílias recebendo os soldados alegremente por voltarem e pela missão cumprida. Ao passo em que nos primeiros episódios da saga, vemos somente cadáveres e lágrimas quando a divisão de reconhecimento voltava. Outro fator importante, foi Falco tentando ajudar os Eldianos com danos psicológicos a se recuperarem, enquanto os próprios soldados de Marley apenas tiram sarro da situação.
Reiner x Gabi
Assim como o som de explosão deixou os soldados Eldianos loucos, por outro lado faz a Gabi pular de alegria em se mostrar para a sua família. Essa relação de relatividade da guerra nos faz questionar acerca da valorização da vida e status social. Assim, Reiner após questionado, comenta um pouco sobre os 5 anos que se manteve infiltrado, relatando sobre seus ex-colegas de forma pejorativa. Porém, foi interrompido pela tia que se mostrou espantada por algum motivo, afirmando que aquelas pessoas não passam de Eldianos rebeldes, ao passo em que eles são os bons.
Estratégia para a Invasão
No dia seguinte temos os 4 Titans e Colt discutindo sobre um plano para o inicio da invasão a ilha Paradis. Até Zeke dar a ideia de usar a família Tybur para declarar a invasão a ilha, no festival que irá acontecer Liberio. Para os fãs, ainda foi revelado que a família Tybur é famosa por ter o controle do Titan Martelo de guerra, e nunca terem o usado em uma guerra, além de terem sido oposto ao Rei Fritz na Guerra de Titans. Apesar do Galliard achar que é errado dar mais fama à essa família, no final acabou aceitando a proposta. O interessante foi no final mostrar que a conversa estava sendo vigiada por Líderes do Exército de Marley, remetendo novamente a censura que todos sofrem lá.
Conclusão
O episódio foi sensacional, além de mostrar toda a carisma dos novos personagens, mostra o remorso dos antigos, como Reiner confuso o tempo todo e Zeke querendo dominar a ilha antes de passar o poder de Titan. Também nos faz questionar sobre fatos históricos como o Nazismo Alemão. A alienação do povo de Marley, ao se acharem superior a todos, e alguns próprios Eldianos se acharem melhor do que os outros só por estarem servindo o Estado. Não podemos deixar de lado todo o sistema censurado e de como ele abusa da violência para manter todos dentro dos padrões. Como também não hesitam em mandar centenas de pessoas para a morte, tratando-as como objetos. Agora só podemos aguardar ansiosamente para o episódio 3: Porta da esperança, previsto para o próximo domingo (20/12/2020).
Onde ver o episódio 2 de Attack on Titan: Temporada Final?
Esse episódio está disponível pela Crunchyroll para usuários premium. Mas também há a opção de ver pela nossa parceira, o site SubAnimes que já disponibilizaram o episódio de Attack on Titan da quarta temporada. Site excelente, sem publicidades e está disponibilizando os animes poucos rapidamente, então não perca tempo e da uma conferida na página deles.
Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir Facebook, Instagram e Twitter.
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acesse este link e clicar na estrelinha Loucos por Geek no Google News
[adinserter name=”Block 13″]
[adinserter name=”Block 16″]
Relacionados:
- 5 animes que prometem bombar nessa temporada de Outubro (Outono) 2020
- Lista com os melhores jogos para PCs Grátis
- Melhores animes do mundo
- Confira a lista com os melhores jogos para PC da atualidade
- Destaques da categoria dos Animes
- Data e hora de lançamento do episódio 2 de Attack on Titan