Tópicos do Conteúdo
Análise de capítulo 135
Nota do Autor - 10
Recapitulando…
O capítulo anterior, Nas Profundeza do Desespero, começa com as cenas de Historia em trabalho de parto, seguido de diversos quadros em que os titãs colossais acordados pelo “estrondo” dizimam populações inteiras. Enquanto isso, nas terras de Marley, ainda existem sobreviventes, inclusive os familiares de Reiner e Annie, e soldados dispostos a lutar contra os colossais e Eren, o titã esqueletal e gigantesco que segue junto com o restante. Praticamente todos os dirigíveis enviados pelos soldados marleianos são destruídos pelas pedras lançadas pelo titã bestial de Zeke, e quando todos já estavam certos de que a morte era iminente, um avião com o que restou da Tropa de Exploração sobrevoa o imenso corpo de Eren. Todos saltam do avião para o ataque, se transformando nos seus respectivos titãs, Reiner pulando diretamente no titã bestial, para a surpresa de todos os que observavam ao longe.
[adinserter name=”Block 10″]
A Batalha do Céu e da Terra
O capítulo se inicia com Ymir Fritz, a fundadora em sua versão criança, observando de longe o ataque ao titã bestial, seguido da indignação de Levi ao descobrir que o titã bestial era apenas uma “casca vazia”, sem o corpo de Zeke dentro. A hipótese é de que ele esteja utilizando a mesma técnica do titã do martelo de guerra: esconder o corpo em uma localização enquanto usa livremente o titã sem riscos de ser capturado ou ferido.
E como conseguir encontrar o corpo de Zeke dentre a pilha de ossos que é o corpo atual de Eren?
A solução foi dada por Jean, que sugeriu que Armin se transformasse no colossal, e com a explosão de transformação, causar a quebra dos ossos do corpo do titã Eren, permitindo assim que eles conseguissem achar o corpo de Zeke.
Armin concorda com a ideia e se lembra da fala do Comandante Erwin: “Alguém que não pode jogar nada fora, nunca será capaz de mudar nada”, e pensa sobre jogar fora as esperanças que tem ter o antigo amigo Eren de volta.
[adinserter name=”Block 10″]
Porém, no momento em que ele iria se transformar, Armin foi atacado por um titã que prontamente o capturou com a língua em uma cena muito peculiar. Se bem que já conhecemos os mangás e os costumeiros ataques com tentáculos!
Ao mesmo tempo em que Armin é atacado, vários titãs surgem das costas de Eren e prontamente começam a atacar todos os invasores. Diferente dos titãs-puros (aqueles irracionais que comem todos os humanos que vêem pela frente), esses parecem avaliar a situação antes de atacar.
Piek, a quadrúpede, consegue identificar quem são eles: os nove titãs originais de outras eras (inclusive um dos encouraçados de outra era é muito parecido com “A Coisa” do Quarteto Fantástico). Eren, com o poder do titã fundador, tem o poder de revivê-los infinitamente.
Nesse momento, antes que mais titãs sejam criados, Piek segue para a região da nuca do titã Eren com uma cartela de explosivos com a intenção de explodi-lo completamente. Porém, no momento em que iria acionar os explosivos, um dos martelos-de-guerra atravessa seu corpo com um forcado, impedindo a ação.
Depois disso é ataque vindo de todos os lados, e num momento, Armin é mostrado no que parece ser uma dimensão paralela, refletindo sobre como eles não têm chance contra a fundadora Ymir. É o momento em que Bertolt aparece em sua frente, chorando. E é a hora exata em que o titã colossal de Bertolt aparece para atacar justamente seu amigo de infância: Reiner.
Jean consegue salvar Reiner no momento em que seria esmagado e engolido pelo zumbi-Bertolt, mas daí pra frente as esperanças de sucesso e sobrevivência diminuem: O D.M.T. de Reiner não funciona mais, Connie está desmaiado, o Capitão Levi já está sangrando e sem forças.
A única que ainda consegue prosseguir é Mikasa, que branda para todos os titãs irem atacar ela, o que rende um deles chamá-la de “maluca”.
Quando absolutamente todas as esperanças já viraram cinzas, Annie surge nas costas de uma criatura voadora – Falco, o novo titã de mandíbula e, junto a Gabi, resgata todos que estavam lutando.
A última frase do capítulo é: “Não há um futuro à espera…”
Esse foi o capítulo 135, pessoal!
[adinserter name=”Block 10″]
Armin parece continuar vivo e ainda no corpo do Eren ou em uma dimensão ligada a ele em que a fundadora Ymir também está. Será que ele terá um papel importante na história do próximo capítulo? Será que ele vai conseguir conversar novamente com Eren?
Também estamos ansiosos para ver o reencontro de Annie, Reiner, Falco e Gabi e seus familiares e amigos.
Essa foi a análise, e o que você acha que vai acontecer no próximo capítulo?
O que você acha de Attack on Titan? Baseando pelo Mangá que já lemos está vindo muita coisa boa e revelações! Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir 😎 😎 😎 Facebook, Instagram e Twitter.
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acesse este link e clicar na estrelinha 😎 Loucos por Geek no Google News
[adinserter name=”Block 13″]
[adinserter name=”Block 16″]
Relacionados:
- Lista das 3 máquinas de cartões mais barata da atualidade
- 5 animes que prometem bombar nessa temporada de Outubro (Outono) 2020
- Lista com os melhores jogos para PCs Grátis
- Melhores animes do mundo
- Confira a lista com os melhores jogos para PC da atualidade
- Destaques da categoria dos Animes
- Melhor máquina de cartão da PagSeguro
- Site para anunciar Grátis
- Black Friday SumUp – Descontos de 25% em qualquer máquina de cartão