O Valorant da Riot Games inicia sua versão beta fechada no dia 7 de abril, porém em determinadas regiões. O aclamado e aguardado jogo de tiro em primeira pessoa é o segundo título oficial da Riot Games desde a sua estreia, League of Legends.
A Riot anunciou o beta fechado em um comunicado de imprensa, detalhando explicitamente como um fã curioso poderia ser escolhido para jogar o jogo. Os jogadores precisam estar localizados no Canadá, Estados Unidos, Europa, Rússia e Turquia e ter uma conta ativa da Riot Games (gratuita). Em seguida, eles devem vincular sua conta ao Twitch. Finalmente, assim que a versão beta fechada começar, eles devem assistir a fluxos especificamente descritos no Twitch para obter potencialmente acesso à versão beta. A Riot também foi sincera sobre as restrições ao desenvolvimento devido o COVID-19, que podem ser responsáveis pelo beta fechado não aterrissar em todo o mundo. Um lançamento adicional pode acontecer se essas restrições não persistirem.
O Valorant , anunciado pela primeira vez como Projeto A , foi inicialmente provocado no aniversário de dez anos da Riot. Este próximo jogo de tiro visa combinar a jogabilidade baseada em personagens de Overwatch com a jogabilidade rápida de Counter Strike . Embora tenha recebido uma resposta inicial morna, muitos jogadores profissionais de esports que conseguiram jogar o alfa falaram apenas com elogios ao título. Novos personagens continuam a ser anunciados à medida que as informações são compartilhadas na página oficial do twitter do Valorant. O título foi anunciado ao lado de vários outros jogos que a Riot tem em desenvolvimento, incluindo, entre outros, um jogo de luta, um jogo de cartas e um ARPG. Valorant provavelmente entrará na versão beta aberta em meados de 2020.