Boruto #46: Afinal, Jiraya está vivo ou morto? Confira nossa opinião

Boruto #46 oferece mais informações sobre o soldado kara, Koji Kashin, mas reitera que a série precisa parar de provocar o possível retorno de Jiraya.

AVISO: O seguinte contém grandes spoilers de Boruto: Naruto Next Generations #46, de Masashi Kishimoto, Mikio Ikemoto e Ukyo Kodachi, disponíveis em inglês pela Viz Media.

Um dos aspectos mais intrigantes do mangá boruto é o mistério em torno do soldado Kara, Kashin Koji. Quando ele se recusou a matar alguém de Konoha ao confrontar a tripulação de Boruto no passado, foi estranho porque Kara geralmente implanta assassinos mortais. Ficou mais estranho ainda quando ele entrou na Terra do Fogo e passou pelas barreiras de segurança, o que nos levou a pensar que ele era realmente Jiraiya (padrinho de Naruto), pois apenas alguém de Konoha poderia fazer isso.

Após o lançamento de Boruto #46, essa especulação se intensificou devido ao estilo de combate familiar como emprega enquanto ele se volta contra seu líder, Jigen. Mas neste ponto, o mangá precisa parar com essa provocação, pois está ficando irritante. Mais importante, também está prejudicando seu propósito: parar os projetos de Jigen na conquista mundial como Isshiki Ōtsutsuki.

Jiraiya continua sendo um personagem amado como ele foi o mentor do pai de Naruto, Minato, bem como do próprio Naruto. Ele morreu na batalha contra pain e os Akatsuki, mas o papel que desempenhou nos anos de formação de Naruto moldou o destino do garoto como Hokage. Os fãs ficaram tristes por ele não ter visto o que Naruto e Sasuke se tornaram, mas foi a morte de um guerreiro e o sacrifício finalmente ajudou Konoha a unir todas as outras aldeias para derrubar Obito e Madara.

Parecia ser uma morte definitiva quando Pain o esfaqueou com varas de chakra na Terra da Chuva e o jogou no fundo do mar. Jiraiya nunca retornou na série e é por isso que foi um grande negócio quando as dicas começaram a cair que ele poderia ser Koji. Os duvidosos achavam que ele era mais magro e mais sombrio do que Jiraiya, mas o cabelo grisalho e o ângulo da barreira do chakra certamente tinham teóricos se conectando.

Naysayers podem não ser capazes de argumentar após o Capítulo #46, “True Identity”, no entanto, como vemos Koji usando explosões de fogo, clones de sombras e truques de óleo de toad para aumentar a temperatura de suas chamas, e também, invocando fogo das Montanhas Flamejantes para queimar seu oponente. Saber que Jigen não pode absorver fogo real, pois não é um jutsu (ou seja, chakra gerado) é o tipo de estratégia que Jiraiya usa, e quando Koji usa o jutsu do pântano de lama para transformar o chão sob os pés de Jigen em uma arma obscura para prendê-lo, você não pode deixar de pensar que ele realmente é o Ero Sennin na carne, renascido.

Estes são alguns dos movimentos de assinatura de Jiraiya, sem mencionar que sapos são suas criaturas convocadoras. Ele também confirma que é um shinobi e enquanto Naruto assiste a briga através de um toado espião que está transmitindo para Konoha graças ao desertor, Amado, ele está atordoado. Ele sussurra sobre Koji lembrando-o de alguém, mas não termina a linha de pensamento.

Por mais legal que seja, também é muito irritante porque, neste momento, gostaríamos de saber com certeza se Jiraiya renasceu ou não, ou se ele é um dos clones/experimentos científicos de Amado. Não podemos vê-lo sobrevivendo ao ataque de Pain e ficando fora do radar por tanto tempo, mas quanto mais especulações aumentam, isso prejudica seu propósito de acabar com o reinado de Jigen. Também não faria justiça ao livro porque se ele fosse Jiraiya, os fãs poderiam ficar irritados por ter demorado tanto para obter o óbvio em aberto, e a revelação não teria impacto mais tarde. O gatilho precisa ser puxado agora como enrolando as pessoas por tanto tempo parece barato.

Por outro lado, se Koji não é Jiraiya, então os fãs podem ficar ainda mais irritados porque parece que a série se esforçou demais para desviá-los com desorientação. Seja uma reviravolta direta ou uma isca e troca, as pessoas provavelmente perderão o interesse. Também parece que o mangá está forçando Koji a ser um personagem importante, mas apenas traindo Jigen, ele já é um. Para fazer justiça a ele, é melhor revelar exatamente qual é a sua história de origem e por que ele era um herói secreto o tempo todo, em vez de se basear em uma teoria da conspiração.

[adinserter name=”Block 16″]

Não deixe de ver também:

Oferta especial para você:

Sair da versão mobile