AnimeAnimesShingeki no Kyojin

Comentários dos produtores de Attack on Titan aumenta ainda mais o Rype da 4ª temporada

A mudança de estúdio de Attack on Titan para a 4ª temporada foi finalmente explicada pelos produtores do anime, colocando quaisquer preocupações persistentes dos fãs para a cama.

A 4ª e última temporada de Attack on Titan sempre geraria níveis de emoção, mas o anúncio de uma mudança repentina no estúdio aumentou ainda mais a expectativa. Com a MAPPA no banco de trás para o capítulo final da série, muitos fãs ficaram curiosos sobre o que motivou esse turno de última hora, e como o estúdio favorito dos fãs ensacou a invejável tarefa de encerrar um dos sucessos do anime da última década.

[adinserter name=”Block 4″]

Agora, eles não precisam mais se perguntar. Em uma entrevista recente à revista Newtype, traduzida para o inglês pela Anime News Network, os produtores de Attack on Titan Kensuke Tateishi, Toshihiro Maeda e Tetsuya Kinoshita se abriram sobre a mudança, e seus comentários devem deixar os fãs seguros de que a história do Hajime Isayama terá o final explosivo que merece.

Embora as três primeiras temporadas do anime tenham sido produzidas pela WIT, no ano passado, surgiram notícias de que os deveres de animação para a 4ª temporada estavam sendo repassados para outra empresa. Não é inédito para uma série mudar de mãos de um estúdio para outro de temporada em temporada, mas dada a queda de qualidade que se abateu sete pecados mortais one-punch man após mudanças semelhantes, fãs de Attack on Titan se preocuparam que um cronograma de produção já atrasado e material fonte incompleto para puxar estava condenando a 4ª temporada a terminar a série em um gemido em vez de um estrondo. O ataque a Titã poderia seguir o caminho do malfadado Game of Thrones?

Fundado em 2012, ao lado de Attack on Titan,o estúdio WIT fez fama produzindo programas populares e aclamados pela crítica, como The Ancient Magus Bride Vinland Saga,bem como o recente filme pokémon, The Power of Us. Sua adaptação do mangá de Isayama foi retumbantemente bem recebida (menos os elementos mais controversos da história), e é por isso que foi um choque ouvir que ele estava se esquivando quando a linha de chegada estava à vista.

“Enquanto a 3ª temporada estava em produção, consultamos o WIT Studio, e foi decidido que A Temporada Final seria criada por um estúdio de produção diferente”, explica Tateishi. “Uma das razões é porque o final da 3ª temporada tem o protagonista olhando para o oceano, marcando um ponto de virada para a história. Além disso, como criadores, queríamos que o anime aumentasse ainda mais. Através de muitas conversas com o WIT Studio, entendemos que a continuação seria difícil, então procuramos um novo estúdio […] mas a maioria dos estúdios nos recusou. Todos entenderam que sapatos grandes tinham que preencher, e fomos informados por dezenas de estúdios que eles enfaticamente não podiam aceitar.”

Não é de todo surpreendente saber que poucos estavam interessados em assumir o enorme bastão que está sendo passado. Felizmente para Tateishi, Kinoshita e Maeda, porém, mappa intensificou-se para a placa. “O único estúdio que disse que consideraria isso foi o MAPPA. Quando falamos com a WIT sobre isso, eles disseram que podiam ficar tranquilos sabendo que estava nas mãos da MAPPA. Os produtores estavam de acordo, então a produção mudou para a MAPPA.”

“A MAPPA tomou o assunto firmemente em suas mãos”, acrescenta Kinoshita, “dizendo:‘O ataque a Titã deve ter um final adequado para o bem dos fãs’, o que também nos impressionou fortemente.”

Além disso, os três produtores confirmaram que pretendem adaptar o mangá até o fim, em vez de embrulhar as coisas no meio do caminho. E, como prova final dos níveis de comprometimento de todos os envolvidos, a emissora MBS continuará investindo na produção do programa, apesar dos direitos vendidos à NHK (a fim de alcançar o maior público possível no Japão.)

A julgar pelo ponto que a história do mangá chegou no momento da escrita, a promessa dos produtores de dar ao anime um final adequado – e que é fiel à fonte – parece viável. Enquanto isso, mappa é um estúdio que não precisa de quase nenhuma introdução para o público experiente do setor. Na mesma idade da WIT, alguns dos créditos notáveis do estúdio incluem Terror in Resonance, Yuri on Ice!!!, Banana Fish, Zombie Land SagaDorohedoro The God of High School. Há pouca dúvida de que um dos novos estúdios mais realizados dos anos 2010 fará jus ao hype da Temporada Final, e os fãs céticos podem ficar seguros sabendo que a decisão de dar à MAPPA os reinados parece ser criativa. Como maeda diz, “O show está em boas mãos.”

Envolva-se ainda mais nesse mundo lindo dos animes participando de nossas redes sociais : 😎 😎 😎 FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo