AnimeAnimesDemon Slayer - kimetsu no yaiba

Demon Slayer e oficialmente um fenômeno Shounen certificado

Com números recordes, Demon Slayer prova que vai continuar deixando sua marca no anime.

episódio 19 Demon Slayer
Episódio 19 Demon Slayer

Desde sua adaptação de anime que foi ao ar no ano passado, Demon Slayer ganhou popularidade instantânea e se tornou um dos animes modernos mais proeminentes até hoje. Isso até causou um rebuliço no Twitter quando seu19º episódio foi tendência mundial, com muitos creditando a impressionante animação da série e narrativa sólida para seu sucesso. Mas delírios fãs à parte, chegou ao ponto de ganhar o prêmio De Animação da Década da Funimation, batendo outros títulos amados, como Attack on Titan e One-Punch Man. Com seu enorme sucesso e um filme anunciado logo após o término de sua primeira temporada, ficou claro desde o início que a série estava aqui para ficar.

[adinserter name=”Block 4″]

Agora Demon Slayer: Mugen Train, depois que sua data inicial de lançamento foi adiada, chegou aos cinemas japoneses e está vendo um sucesso sem precedentes. O filme arrecadou US$ 44 milhões em seu fim de semana de estreia, o maior da história do país. Este feito foi alcançado apesar das restrições atuais à capacidade cinematográfica, e embora o governo tenha diminuído a gravidade de sua implementação, alguns teatros ainda limitaram o número de ingressos vendidos. Tendo conseguido um feito tão grande mesmo no clima mundial atual, Demon Slayer realmente provou ser uma franquia que é mais do que apenas uma série de sabor do mês.

Isso vai além apenas das versões animadas de Demon Slayer, já que até o mangá teve vendas incríveis. Embora não seja incomum o sucesso de um anime reforçar as vendas de seu material de origem, o editor-chefe da Shonen Jump, Hiroyuki Nakano, observou no início deste ano que o Demon Slayer apresentou um caso incomum para a indústria. “Normalmente, um mangá gradualmente vende mais cópias ao longo da execução do anime, mas Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba‘s sales aumentou logo após o fim do anime”, disse ele à Nikkei Entertainment. “A forma como as pessoas interagem com o anime mudou, e sinto que entramos em uma nova fase.”

[adinserter name=”Block 4″]

Com o filme marcado para uma data de lançamento em 2021 na América do Norte e Europa, os fãs ainda têm alguns meses de espera para que eles possam vê-lo por si mesmos. Com regulamentos variados entre os países, não se sabe o quanto eles afetarão o desempenho geral das bilheterias. No entanto, se o desempenho do filme na Ásia é qualquer indicador, com certeza será um enorme sucesso mesmo com restrições de teatro.

Embora seu material de origem tenha sido concluído no início deste ano, Demon Slayer tem um futuro brilhante pela frente, já que seu mangá deixou para trás arcos mais do que suficientes para várias temporadas de anime. Mesmo além da série principal, vários spinoffs na forma de mangás e romances leves surgiram, oferecendo oportunidades para filmes futuros ou OVAs. No passado, as propriedades do Shonen Jump até produziram filmes que apresentam material original, como Dragon Ball Super: Broly My Hero Academia: Heroes Rising. Assim, embora a vida útil da franquia possa parecer limitada, dado o seu incrível sucesso até agora, Demon Slayer tem o potencial de oferecer aos fãs muito mais do que seu mangá concluído indica.

Todo mundo rindo a toa, nem mesmo a pandemia conseguiu esbarrar o sucesso desse anime!

O que você ta achando do sucesso estrondoso de Demon Slayer? Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir  😎 😎 😎 FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

 

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo