Demon Slayer #205: Um final cheio de esperança, explicado

O final esperançoso do Demon Slayer dá aos fãs um vislumbre do futuro brilhante pelo qual Tanjiro e seus amigos lutaram.

AVISO: O seguinte contém spoilers de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba #205, de Koyoharu Gotouge, John Werry e John Hunt, disponíveis agora em inglês pela Viz Media.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba chegou ao fim após 205 capítulos e, enquanto os fãs estão tristes para dizer adeus, dá-lhes um vislumbre do futuro esperançoso que Tanjiro e seus amigos lutaram para alcançar. O final vem em duas partes, o 204º capítulo que se concentra nos sobreviventes do confronto final da série com Muzan Kibutsuji e o 205º que parece várias décadas à frente.

O penúltimo capítulo, retoma três meses após a derrota de Muzan e mostra Tanjiro, que se recuperou de sua quase transformação em um demônio. As lesões que ele tinha sofrido antes de sua transformação têm efeitos duradouros agora que ele é humano novamente, com seu braço esquerdo e olho direito permanentemente danificados. Durante a recuperação de Tanjiro, a jovem Kiriya Ubuyashiki, atual líder do Corpo de Matadores de Demônios, realiza uma última reunião hashira para dissolver a organização. Depois de várias reuniões sinceras, Tanjiro, Nezuko, Zenitsu e Inosuke vão para a casa da família Kamado, com o capítulo terminando em uma imagem do Japão moderno.

O capítulo 205, “A Vida Brilhando Através dos Anos”, é um salto de tempo que introduz uma nova geração de personagens. O bisneto de Zenitsu, Yoshiteru, lê um livro intitulado “A Lenda de Zenitsu” e discute a ideia de reencarnação com sua irmã Toko, dizendo “Acredito que todos que lutaram contra demônios e morreram por um mundo pacífico renasceram em uma vida mais feliz”. Este pensamento esperançoso é a espinha dorsal do capítulo final de Demon Slayer, já que os muitos descendentes/reencarnações de nossos personagens favoritos fazem sua estreia.

Kanata e Sumihiko Kamado são os primeiros a aparecer, e é claro por sua aparência que eles são Kanao e Tanjiro, respectivamente. Kanata tenta tirar seu irmão da cama para a escola, mas o preguiçoso Sumihiko continua dormindo. Kanata mais tarde se encontra com Yoshiteru e Toko, os bisnetos de Zenitsu e Nezuko, e os três caminham juntos para a escola. Quase todos os painéis deste capítulo contêm algum tipo de aceno às reencarnações de outros personagens, com ex-Hashiras Uzui, Kanae, Shinobu, Himejima, Tokito, Iguro e Kanroji todos fazendo participações durante a jornada do trio para a escola.

Uzui acaba de ganhar uma medalha de ouro para o Japão na ginástica, honrando sua linhagem como um shinobi, mas aparentemente, ele tem uma atitude de bad boy. Kanae e Shinobu frequentam a Academia Feminina de Sekirei, Himejima é um professor de jardim de infância e Tokito é visto junto com seu gêmeo como dois bebês em um carrinho de bebê. Enquanto Toko e Kanata discutem o que fazer depois da escola, eles mencionam visitar um restaurante administrado por Iguro e Kanroji, o que significa que os dois tiveram seu desejo de estar juntos em outra vida.

nquanto isso, Sumihiko finalmente acorda e percebe que, se ele não se apressar, ele vai se atrasar e arruinar sua chance de receber um prêmio de presença perfeito. Enquanto ele pula acrobatamente pela janela e corre para a escola, o trem de reencarnação continua com ainda mais personagens do passado fazendo uma aparição. Enquanto Sumihiko corre através de um quintal, vemos Urokodaki e Kuwajima jogando um jogo de Shoji com uma TV no fundo que menciona Ubuyashiki como o japonês mais longevo de todos os tempos, quebrando sua maldição familiar de curta duração. Sumihiko continua sua corrida louca para a escola pulando sobre o capô de um carro de patrulha com os irmãos Shinazugawa dentro, provavelmente jogando fora a comédia policial amigo que os fãs merecem. Ele até passa por Giyu, Sabito e Makomo antes de eventualmente se juntar a Tojuro, um claro descendente de Rengoku.

O botânico Aoba Hashibira, descendente/reencarnação de Inosuke, descobriu o Lírio Aranha Azul – a flor que Muzan acreditava que lhe concederia o corpo imortal perfeito. Também é visto Yushiro, que ainda está vivo e conhecido como um artista misterioso que pinta belos retratos de Tamayo. Até o ferreiro Haganezuka e membros do Corpo de Extermínio de Demônios como Murata e Goto fazem pequenas participações.

Enquanto Sumihiko e Tojuro continuam correndo para a escola e longe dos irmãos Shinazugawa, Tojuro tenta convencer Sumihiko a se juntar ao clube Kendo, acreditando que ele seria ótimo nisso. Enquanto os dois chegam à escola a tempo, vemos a mãe de Sumihiko receber um telefonema notificando-a do que seu filho fez. Enquanto ela fala ao telefone, vemos a espada de Tanjiro, brincos e uma foto de todos aqueles que ajudaram e sobreviveram na grande batalha contra Muzan, cuja derrota trouxe o futuro brilhante que eles sempre esperavam.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba foi uma história mergulhada na dor e perda sofridas por seus personagens durante sua jornada para tornar o mundo um lugar mais seguro. Embora cravar um final unanimemente amado seja difícil para qualquer série, a esperançosa conclusão de Demon Slayer é uma prova dos sacrifícios feitos para um futuro mais brilhante.

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

 

Sair da versão mobile