AnimeAnimes

Dragon Quest A Aventura de Dai apresenta seu herói projetado por Akira Toriyama

AVISO: O seguinte contém spoilers de Dragon Quest: Adventure of Dai Episode 1, “DAI, THE TINY HERO”, agora em streaming no Crunchyroll.

Dragon Quest: The Adventure of Dai começou como um mangá escrito por Riku Sanjo e Koji Inada, serializado em Weekly Shonen Jump de 1989 a 1996. Adaptar uma das franquias de videogame mais vendidas e amadas do Japão em um mangá de batalha e  brilho, parecia um próximo passo lógico. Recebeu uma adaptação de anime de 46 episódios pela Toei em 1991, mas agora, em 2020, Toei retorna ao Dai com uma nova adaptação de anime.

[adinserter name=”Block 4″]

A história de Dai começa com um bebê em um barco lavando em terra em uma ilha habitada por monstros, chamada Ilha Dermline. Avançando 12 anos depois e a criança, Dai, é uma jovem enérgica de olhos brilhantes que adora passar todos os dias com os monstros da ilha, brincando de herói. Algo que imediatamente aparente é o nível de detalhes ido para traduzir os desenhos originais do monstro Dragon Quest do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, em animação 2D e 3D. Há uma energia lúdica na maneira como os monstros aparecem na tela que nenhuma outra franquia de RPG realmente captura da maneira como Dragon Quest faz, e o anime quase captura esse mesmo sentimento.

Enquanto Dai e seus amigos monstros correm pela floresta, eles são parados pelo avô monstro adotivo de Dai, Brass, que está irritado por Dai escolher ser herói ao continuar seu treinamento mágico para se tornar um mago como ele. Embora ele não seja muito pobre com uma espada, Dai não tem aptidão para magia, pois cada feitiço que ele lança só consegue esvair-se. Mas Dai está mais interessado em se tornar um grande herói, imitando o mesmo dos anos passados que pôs um fim aos atos perversos do Senhor das Trevas e salvou os monstros da Ilha Dermline.

Enquanto Dai e seu amigo Golden Metal Slime, Gomechan, conversam à beira do penhasco da ilha, eles vislumbram um navio se aproximando da ilha. Um barco sai dele carregando uma festa composta por um herói, mago, clérigo e lutador, que veio para Dermline em busca do raro Slime Dourado que Dai fez amizade. O ingênuo Dai concorda em ajudar o partido, acreditando que nenhum herói viria à ilha com intenção maliciosa.

Infelizmente, a decisão de Dai de confiar no partido leva a um grave infortúnio. Enquanto ele chama todos os monstros da ilha para recebê-los e parte para rastrear Gomechan, a festa começa seu ataque aos monstros da ilha. Dai percebe essas pessoas qualquer coisa menos heróis, mas antes que ele possa pará-los, o clérigo toma Gomechan e usa um feitiço de vento em Dai para pará-lo enquanto eles fogem.

Com seus amigos feridos e Gomechan sequestrado, o garoto está determinado a ir atrás da festa que retorna ao navio, mas antes disso, vovô Brass lhe dá ferramentas que poderiam ser úteis: Cilindros Mágicos. Essas cápsulas agem semelhantes às PokeBalls de Pokemon,pois são capazes de capturar e liberar monstros com a palavra de comando correspondente. Dai foi capaz até de capturar vovô Brass usando-o com pouco esforço. Dai usa os cilindros para trazer qualquer um dos monstros da ilha ainda capazes de lutar, juntamente com dois cilindros dourados dados a Brass pelo Senhor das Trevas, e decola para o navio.

[adinserter name=”Block 4″]

Enquanto a festa está prestes a receber sua recompensa do Rei Romos por recuperar o Slime Dourado, Dai e sua equipe de amigos monstros atacam o navio de terra, mar e ar. É uma luta caótica quando vemos como cada monstro usa suas forças únicas, como o Merman e Kraken tentando derrubar a nave ou os soldados Golem a jogar em cima. No entanto, o partido eventualmente consegue virar o jogo, forçando Dai a confiar em suas Cápsulas de Ouro. A primeira cápsula parece uma piada quando libera uma multidão de slimes, mas a segunda tira todo mundo desprevenido quando um dragão aparece. Parece que Dai ganhou, mas o clérigo usa Gomechan como refém para forçar Dai a devolver o dragão. Dai é forçado a se render, mas com suas costas viradas, os slimes todos se fundem em um Rei Slime, prendendo o partido dastardly sob seu peso.

Depois de ver as ações desonrosas do partido, o rei Romos pede desculpas a Dai e Brass por seu julgamento nebuloso. Dai é então recompensado pelo rei com a Coroa dos Campeões, declarando o jovem como o verdadeiro herói futuro.

Com seu primeiro episódio, a série se encaixa em uma categoria tradicional de brilho, mas quem sabe onde a jornada de Dai vai levar. Com as observações finais da Princesa Leona chamando-o de “minúsculo e inconfiável”, Dai certamente tem um longo caminho pela frente para se tornar um herói digno da Coroa.

Relacionados:

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

Fonte CBR

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo