AnimeAnimeAnimesReviews

Dragon Quest: The Adventure of Dai: Motivos Para Assistir o Novo Anime

Dragon Quest: The Adventure of Dai (nome em inglês) ou Dragon Quest: Dai no Daiboken (nome em japonês), é um anime remake de Fly o Pequeno Guerreiro que foi exibido na TV aberta brasileira alguns anos atrás. Atualmente o novo anime já está com 17 episódios (na data de escrita deste artigo) e já temos uma boa noção do que se trata. Portanto, caso ainda não estejam assistindo, trago alguns motivos para darem uma chance a essa nova adaptação.

O que é Dragon Quest: The Adventure of Dai?

Dragon Quest: The Adventure of Dai (a aventura de Dai) é um mangá japonês de Kōji Inada e Riku Sanjō baseado na franquia de Jogos Dragon Quest. O mangá foi supervisionado pelo criador da franquia Yūji Horii e foi publicado pela editora Shueisha na revista Weekly Shonen Jump, do ano de 1989 até 1996. O mangá fez muito sucesso, o que acabou rendendo uma adaptação para anime em 1991 pelo estúdio da Toei Animation. Essa primeira adaptação para anime teve 46 episódios.

O primeiro anime também se chamava Dragon Quest: The Adventure of Dai, mas sofreu uma alteração de nome ao vir para o ocidente. O anime foi rebatizado para Fly o Pequeno Guerreiro, onde o protagonista mudou de nome de Dai para Fly. O motivo da troca foi porque o nome Dai lembrada a palavra “die”, que significa “morrer” em inglês, não sendo muito interessante uma vez que o público alvo era crianças e adolescentes. Esse anime também foi exibido na TV aberta brasileira totalmente dublado em português brasileiro, pelo canal SBT em 1996.

Alguns ainda não sabem, mas o mangá ganhou uma nova adaptação para anime no ano de 2020 e ainda está em lançamento, se tratando de um remake (reconstrução da obra). Essa nova adaptação possui algumas diferenças em relação a anterior e ainda não foi dublada para o Brasil (provavelmente porque ainda está em produção). Contudo, o novo anime de Dragon Quest pode ser assistido legendado em português brasileiro de forma oficial pela Crunchyroll ou de forma completamente gratuita pelo site do Subanimes. Sem mais delongas, veja alguns motivos para assistir esse novo anime.

[adinserter name=”Block 10″]

Motivos Para Assistir Dragon Quest: The Adventure of Dai – Enredo

No enredo de Dragon Quest: The Aventure of Dai, o rei demônio Hadlar foi derrotado pelo herói e a paz reinou por dez anos. Após sua derrota, alguns monstros se libertaram do seu poder maligno e resolveram viver vidas pacíficas longe da humanidade. Vários desses monstros foram morar na ilha de Dermline, sendo liderados por Brass (um monstro feiticeiro). Brass encontrou um bebê humano abandonando na ilha e o criou como seu filho, batizando-o de Dai.

Dai é um garoto de 12 anos que vivem em harmonia com todos os monstros da ilha de Dermline, principalmente com Brass e seu melhor amigo Gome (um slime dourado). No entanto, um instrutor de heróis chamado Avan chega a ilha com o intuito de treinar Dai, dizendo que o rei demônio renasceu e está com um exército ainda maior. A partir daí, o jovem garoto começa sua jornada para derrotar o rei demônio e livrar o mundo do mal.

O enredo de Dragon Quest: The Adventure of Dai é bem simples e lembra até vários animes Isekai, mas sem ser um Isekai. Contudo, o simples não quer dizer ruim, se for bem tratado acaba se tornando muito divertido de acompanhar. O anime está repleto de batalhas e alguns mistérios como a origem do garoto Dai, que possui algumas habilidades misteriosas que nem ele mesmo sabe o que são. Apesar de ter algumas diferenças do anime anterior, a ideia geral é a mesma. Portanto, quem viu o anime clássico já sabe o que esperar.

[adinserter name=”Block 10″]

Motivos Para Assistir Dragon Quest: The Adventure of Dai – Animação e Trilha Sonora

Dragon Quest: The Adventure of Dai - Dai
Dragon Quest: The Adventure of Dai – Dai

A animação é um ponto de desataque nesse novo anime, apesar de se tratar de um “anime infinito” (que é lançado semanalmente do início ao fim, ao invés de temporadas) e de possuir alguns momentos em computação gráfica, a nova animação está excelente. A qualidade da animação tem evoluído bastante com o passar dos anos, portanto é natural que a nova animação seja mais bonita que a anterior. Além da beleza, no anime clássico era mais complicado animar movimentos fluidos e batalhas mais elaboradas devido às limitações técnicas da época.

No novo anime, as batalhas estão muito bem elaboradas tornando-as muito mais interessantes, principalmente graças a excelente trilha sonora do anime que melhora ainda mais as batalhas e momentos dramáticos. Apesar de estar mais moderno, o design dos personagens mantêm suas raízes inspiradas nos traços de Akira Toryama (criador de Dragon Ball) que já é algo recorrente na franquia Dragon Quest. Portanto, não estranhe caso veja personagens semelhantes aos personagens de Dragon Ball.

Motivos Para Assistir Dragon Quest: The Adventure of Dai – Referências a Franquia Dragon Quest

O anime Dragon Quest: The Adventure of Dai é inspirado na franquia Dragon Quest, portanto é comum termos diversas referências a franquia. Os jogos de Dragon Quest não são tão populares no ocidente, provavelmente por conta de ser uma franquia que prefere se manter nas suas raízes e não sofrer mudanças drásticas, sendo o bom e velho RPG de turno. No entanto, a franquia é de enorme sucesso no oriente vendendo milhões de cópias e até mesmo fazendo uma certa obra de caçadores entrar em hiato (pausa) sempre que um novo jogo é lançado.

Para terem uma ideia, o governo japonês já chegou a criar uma lei para que os jogos da franquia não sejam lançados em dias de semana (segunda a sexta), pois vários japoneses deixavam de ir à escola ou ao trabalho para irem comprar sua cópia do jogo. Apesar de não ser tão popular aqui no ocidente, os jogos de Dragon Quest ainda possuem muitos fãs (como este que vos escreve). Caso você seja um fã ou já tenha jogado algum jogo da franquia, vai notar várias referências no anime.

Quase todos os monstros do anime são monstros que existem nos jogos (com exceção de alguns originais do anime). Não estranhe caso veja vários rostos conhecidos durante toda a obra. As magias, técnicas e lugares também são muito fies aos jogos. Portanto, caso goste dos jogos da franquia, esse anime terá um toque especial para você.

[adinserter name=”Block 10″]

Motivos Para Assistir Dragon Quest: The Adventure of Dai – Personagens

Motivo para assistir Dragon Quest: The Adventure of Dai - Personagens
Dragon Quest: The Adventure of Dai – Personagens

Em uma boa história não pode faltar bons personagens e claro que em Dragon Quest: The Adventure of Dai também não falta. O protagonista Dai é daqueles que você simpatiza fácil e quer torcer por ele. Além dele, no seu grupo de amigos tem personagens muito interessantes. O Popp é o mago do grupo que auxilia nosso herói, inicialmente ele é covarde, egoísta e abandona seus amigos sem pensar duas vezes para salvar sua própria pele, um personagem difícil de gostar no início. Contudo, ele tem seu desenvolvimento e acaba se tornando bem mais interessante e respeitável.

A Maam é a garota do grupo, a mais responsável e que auxilia tanto no ataque como no suporte. Ela é esperta e está sempre lá para ajudar nosso protagonista. O treinador de heróis Avan é simplesmente incrível, aquele típico mentor fodão como o Kakashi de Naruto, Rayleigh de One Piece ou mais recentemente, Gojou de Jujutsu Kaisen. Os vilões também não deixam a desejar, os comandantes das legiões de monstros são imponentes e muito diferentes uns dos outros. Os que já receberam mais destaque até o ponto atual da trama como Crocodine e Hyunckel já devem estar entre os personagen preferidos dos fãs.

[adinserter name=”Block 10″]

Conclusão

Dragon Quest: The Adventure of Dai
Dragon Quest: The Adventure of Dai

Dragon Quest: The Adventure of Dai é um ótimo anime, se você gosta de uma história repleta de ação e aventura é uma ótima opção. O enredo simples não é um ponto negativo se for bem executado, lembrem-se que o enredo de Kimetsu no Yaiba também é simples (caçadores de demônios que lutam contra demônios que comem pessoas), mas o anime foi executado com maestria e virou uma febre. A história conta com personagens cativantes que vão chamar sua atenção e diversas referências a franquia Dragon Quest, o que é um ótimo atrativo caso você seja um fã.

O anime também bate mais forte nas pessoas que acompanharam o anime antigo na TV aberta, afinal nostalgia é um negócio poderoso. Mas, também é um ótimo anime para marinheiros de primeira viagem. Portanto, caso ainda não estejam assistindo deem uma chance para esta obra. Quem sabe vocês até queiram conhecer mais da franquia e entrar a fundo neste universo de Dragon Quest.

O que acharam da recomendação? Já assistiram Dragon Quest: The Adventure of Dai? Deixem suas opiniões nos comentários. Não deixem de conferir também nosso guia de animes da temporada de janeiro neste link e até a próxima.

[adinserter name=”Block 10″]

Notificações

Assine nosso Push de notícias clicando no sino vermelho do lado esquerdo, assim você receberá nossas notícias o mais rápido possível Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários ou compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários, ou em nossas redes sociais logo a seguir  FacebookInstagram e Twitter.

[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Veja também” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”grid” align=”none” withids=”” displayby=”recent_posts” orderby=”rand”]

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″]

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

 

Mostrar mais

Gabriel

Pesquisador no PASID (Núcleo de Pesquisa Aplicada a Sistemas Distribuídos). Acadêmico do curso de Sistemas de Informação pela UFPI - CSHNB. Além disso, sou apaixonado por animes, mangás, games, rock e tecnologia em geral.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo