AnimeAnimes

Entenda Porque Kaifuku (Redo of Healer) Está Causando Tanta Polêmica

Kaifuku Jutsushi Yarinaoshi (ou Redo of Healer) é um anime de fantasia dark que está sendo lançado na temporada de animes de janeiro de 2021. O anime vem causando muita polêmica a cada episódio novo e está dando o que falar. Entenda agora porque o anime é tão polêmico.

[adinserter name=”Block 10″]

Sobre Kaifuku Jutsushi Yarinaoshi (Redo of Healer)

Kaifuku é uma light novel (uma espécie de livro normalmente ilustrado no estilo de mangás e animes) japonesa, escrita por Rui Tsukiyo e ilustrada por Shiokonbu. A obra foi adquirida pela editora Kadokawa Shoten e ganhou uma adaptação para mangá pelo desenhista Sōken Haga. A obra também ganhou uma adaptação para anime em janeiro de 2021, na data de escrita deste artigo já foram lançados três episódios. O anime de Kaifuku é dirigido por Takuya Asaoka e escrito por Kazuyuki Fudeyasu, animado pelo estúdio TNK.

Sinopse de Kaifuku Jutsushi Yarinaoshi

A história da “fantasia de vingança” se concentra em Keyaru, um curandeiro que é usado e jogado por seus colegas aventureiros na suposição de que os curandeiros não podem lutar sozinhos. No entanto, ele alcança a mágica de cura definitiva e “cura” o próprio mundo, voltando quatro anos para refazer sua vida.

[adinserter name=”Block 10″]

Kaifuku Entenda a Polêmica

Kaifuku (Redo of Healer) Episódio 2 - Data e Hora de Lançamento
Kaifuku (Redo of Healer) – Polêmica

O anime de Kaifuku vem causando cada vez mais polêmica a cada episódio novo. Caso não conheçam a obra, é uma história de vingança. Contudo, histórias de vingança não faltam, todos os anos são lançadas vários filmes, séries, jogos e animes focados em vingança. Mas por que Kaifuku está se destacando e causando polêmica? O motivo é simples, a vingança é extremamente pesada e até mesmo perturbadora.

Para terem ideia de quão pesado é o anime, ele é lançado em duas versões, uma censurada e outra sem censura. Além disso, já teve sua transmissão cancelada em alguns países por ser pesado de mais, como na Alemanha, por exemplo. As plataformas de Streaming oficiais do Brasil nem sequer pegaram a obra para seus catálogos, provavelmente prevendo que daria polêmica.

No entanto, o anime está fazendo muito sucesso no japão, batendo records de audiência (versão sem censura) e vendendo muito na pré-venda de seu Blu-Ray DVD. O termo “pesado” é muito vago, então vamos entrar em mais detalhes. Vamos focar apenas na versão sem censura.

[adinserter name=”Block 10″]

Sensualidade de Kaifuku

O anime é muito sensual, podendo ser chamado de “Ecchi Hardcore” e até mesmo confundido com um hentai. Algumas pessoas até o classificam como “hentai com história”. Não, Kaifuku não é um hentai, mas é extremamente sensual, mostrando cenas de sexo e nudismo explicitamente. Boa parte das atrocidades que aconteceram ao protagonista envolvem estupro, portanto é necessário mostrarem tais cenas um pouco mais detalhadamente, assim terão mais peso. O anime já causaria polêmica só pelo fato de ser sensual demais, porém não para por aí.

O Verdadeiro Significado de “Vingança”

Kaifuku (Redo of Healer) Episódio 3 - Data e Hora de Lançamento
Kaifuku (Redo of Healer) – Vingança

Kaifuku é uma história de vingança, então já é de se esperar que o protagonista tem motivos para querer se vingar. O protagonista sofre todo tipo de abuso de várias pessoas, como: ser humilhado, espancado, drogado, estuprado por homens e mulheres, entre outras coisas. Cada uma dessas coisas são mostradas em detalhes, então por si só, já seria bem pesado. Porém, ainda temos o outro lado da história, o protagonista “comeu o pão que o diabo amaçou” na mão de diversas pessoas e agora é a vez dele de dar o troco, se vingar de cada um que o machucou.

Contudo, a vingança aqui é levada bem a sério. O protagonista pretende se vingar para valer, fazendo seus agressores sofrerem o máximo possível, físico e psicologicamente. Então preparem-se para ver cenas de ranger os dentes, fazer caretas e virar o rosto, pois as vinganças são absurdamente pesadas e envolvem de tudo. Não esperem ver um protagonista bonzinho que só faz o bem, esse é praticamente um anti-herói. Ele não é má pessoa, não faz mal a quem não merece, mas aqueles que lhe feriram vão pagar caro pelo que fizeram.

O anime mal começou a mostrar as vinganças e já tem gente horrorizada comentando na Internet. Então se você “não tem estômago” ou é politicamente correto, esse anime não é para você. Caso queira ver um anime de vingança diferente e pesado, ou simplesmente esteja curioso, vá em frente e assista por sua conta e risco. Como dito anteriormente, o anime ainda não possui transmissão oficial no Brasil, então só é possível assistir de formas alternativas. Uma ótima opção e totalmente gratuita é pelo site do Subanimes, onde vocês podem assistir o anime legendado em português brasileiro.

Darão uma chance para Kaifuku? Deixem suas opiniões nos comentários. Não deixem de conferir o nosso guia de animes da temporada de janeiro neste link e até a próxima.

[adinserter name=”Block 10″]

Notificações

Assine nosso Push de notícias clicando no sino vermelho do lado esquerdo, assim você receberá nossas notícias o mais rápido possível Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários ou compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários, ou em nossas redes sociais logo a seguir FacebookInstagram e Twitter.

[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Veja também:” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”grid” align=”none” withids=”” displayby=”tag” orderby=”rand”]

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″]

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

 

 

Mostrar mais

Gabriel

Pesquisador no PASID (Núcleo de Pesquisa Aplicada a Sistemas Distribuídos). Acadêmico do curso de Sistemas de Informação pela UFPI - CSHNB. Além disso, sou apaixonado por animes, mangás, games, rock e tecnologia em geral.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo