Episódio 5 de Gleipnir: As coisas começaram a esquentar nesse episódio

O anime vai contar com a direção de Kazuhiro Yoneda (Yona of the Dawn, Mahou Shoujo Nante), roteiros de Shinichi Inotsume (Yona of the Dawn), design de personagens adaptados por Takahiro Kishida (That Time I Got Reincarnated as a Slime) e produção do estúdio Pine Jam (Gamers).

A história gira em torno de Shuichi Kagaya, que a primeira vista é apenas um estudante comum do ensino médio, mas ele não é humano. Ele tem um olfato anormal e pode se transformar em uma fera incrivelmente poderosa… Ele faz tudo o que pode para evitar ser descoberto, mas nenhuma boa ação fica impune, e sua decisão de usar seu poder para salvar uma garota significa o fim de sua vida tranquila.

Episódio 5 de Gleipnir

Uma nova aventura vai começar entre os dois jovens, uma coisa é certa o laço entre os dois está cada vez  mais forte e uma nova aventura vai começar já que eles partiram para explorar a fonte de onde surgiu os problemas.

Resumo do episódio 5 de Gleipnir

Este episódio dá início à nova trajetória que Gleipnir está indo em direção enquanto Shuichi e Clair vão para a floresta de batalha! Sim, a busca de moedas mudou seu foco de tentar confrontar diretamente Elena para mulling através de uma floresta onde híbridos animais e predadores sexuais vão em busca de mais moedas que poderiam ter surgido da queda de OVNIs. Mas no processo de ir para a floresta de luta, começamos a ver exatamente para qual direção Gleipnir preferiria seguir.

Embora seja injusto da minha parte sentir que Gleipnir deve uma dívida considerável a Mirai Nikki pela atmosfera sombria do último show, é difícil não ver a influência que viria da ênfase do show em grupos de sociopatas se unindo para buscar poder sobrenatural além dos sonhos mais selvagens de qualquer um. O que deu essa impressão foi o mais forte foram os trolls-homens anônimos que aparecem por toda a floresta. Suas insígnias aparecem onde quer que estejam, mas sua presença na tela é principalmente lambendo seus lábios para a mulher no início e falhando em chantagear Clair para ser passada por outros predadores de seu culto. No momento, a história gira em torno dos temas de agressão sexual que Mirai Nikki teria abraçado de outra forma, mas eu supunha que não seria um anime de ação sobrenatural com sabor de terror sem a presença de bastardos feios para arruinar a diversão.

Uma graça salvadora disso é que nos dá uma melhor compreensão das capacidades letais que Sanbe Tadanori tem. Agora Sanbe é uma adição única ao elenco, já que ele é um daqueles estranhos que vivem sua vida uma luta de cada vez, e ativamente buscam um oponente digno uma vez que o poço secará para aqueles que podem igualar seu poder. Você não esperaria que ele aparecesse em algo assim, já que esses tipos de personagens fazem melhor dentro de um anime semanal shounen. Mas dado o amor de Uchuujin pelo anime shounen, ele se encaixa em dar poderes a alguém como Sanbe que valoriza a arte do combate mais do que acumular poder ou moeda. Também ajuda que ele tenha uma armadura de homem esqueleto legal semelhante à história do Rei Hassan do Destino. Mesmo que ele desista porque é conveniente para ele desistir depois de ver o quão dispostos Shuuichi e Clair se colocariam na linha para sua busca, o último bastardo feio do episódio nos dá a oportunidade de vê-lo dividir uma pessoa ao meio com a ajuda de sua técnica de luta auto-inventada que se concentra em sua força bruta e inteligência rápida.

Ainda é difícil para mim colocar meu polegar sobre como exatamente eu resumir o show, uma vez que não tem uma trajetória clara ainda. Pode-se dizer que se trata de coletar moedas, mas ninguém ilustra para que eles querem usar as moedas. Para que Shuuichi e Clair poderiam usar as moedas? O que o culto ganha com as moedas? Eles não acham que seria um tiro pela culatra se Uchuuijin armar seus desejos como Mefistófeles ou Calypso do Metal Torcido? Isso realmente os aproximaria de vingar os pais de Clair ou fazer qualquer coisa por Elena, ou só vai dar-lhes mais problemas para ter em suas costas? Seria pior ter que atravessar a floresta de arrepios para caçar as moedas ou apenas para encontrar uma solução longe de tentar desejar poder? É mesmo um alienígena ou OVNI? Vocês compraram essa história rapidamente, mas e se ele fosse apenas um demônio que amaldiçoa pessoas ou um cientista com vírus monstros, e ele contou a história alienígena para ofuscar seus verdadeiros motivos?

Gleipnir gosta de pensar que está fornecendo um mistério puro mantendo o significado das moedas, os poderes do MC e do povo híbrido, e o papel de Uchuujin em tudo isso em segredo. Mas, ao mesmo tempo, sem alguns detalhes, passamos três episódios sem uma idéia clara do que Shuuichi e Clair têm trabalhado além de andar por aí com os polegares na bunda. Quem pode dizer que não vamos passar alguns episódios depois disso encontrar alguém completamente diferente para lutar que tem um MacGuffin diferente para eles tentarem procurar? Os episódios 04 e 05 poderiam ter nos dado uma idéia melhor de como o resto da série poderia ser, mas se você operasse sob a “Regra dos Três Episódios”, você provavelmente não teria pensado que iríamos de caçar a irmã de Clair para cavar em torno de uma floresta para moedas com um homem esqueleto enquanto esquiva bastardos feios. Torna desanimador criar uma identidade para si mesma quando não sente que a história já teve fé em sua direção.

Onde assistir o episódio 5 de Gleipnir?

[adinserter name=”Block 16″]

Gleipnir Episódio 5 em HD

 

Não deixe de ver também:

Sair da versão mobile