Episódio 7 de Tower of God – Reviews do episódio

Passamos agora o ponto intermediário em Tower of God. E embora eu soubesse que o anime não tentaria algo como uma adaptação abrangente, no geral o ritmo está sendo bem dosado. Certamente, alguns detalhes estão sendo encobertos e algumas exposições foram implícitas e explícitas (incluindo esta semana), mas no geral isso parece estar acontecendo como resultado da transição de manga para anime, tanto quanto para acelerar as coisas. Quando o anime terminar, ele terá adaptado algo abaixo de 20% do material original, então não tem porque apressar muito as coisas (o que seria muito inútil) foi a decisão certa.

Entretanto, observamos em algumas comunidades que as pessoal estão achando que o anime está sendo muito rushado, a gente percebeu e não podemos negar que algumas coisas estão sendo atropeladas do manga para o anime.

Uma das reclamações nas comunidades foi a explicação das princesas de Jahad, que assumiram um caráter mais infodump “Grande quantidade de informações” nesta versão do que no manga. Mas são informações necessárias e que se enquadram as ações de Endorsi e Anak. Como sabemos agora, as princesas são escolhidas, não nascem em seu papel – “sapatos à amostra”,  é como Endorsi coloca. A regra fundamental para essas mulheres e meninas é que elas permaneçam celibatárias “Solteiras” e sem filhos – o que explica o que aconteceu com a mãe de Anak. E por que ela se ressente de uma princesa “legítima” como Endorsi. Mas a ironia aqui é que Endorsi se ressente tanto quanto Anak, porque ela conquistou seus poderes da maneira que chamaríamos da maneira tradicional – ela nasceu com eles.

 

A feroz rivalidade entre as duas leva à queda literal da graça, com os ferimentos graves, mas não fatais, que o examinador prometeu. Isso dá sorte para Shibisu e Hatz, que têm dois nomes abaixo da cota de dez amigos e no final de sua carreira. Embora seja Bam quem pede ajuda a Khun, Khun é quem cria o plano para levá-los para a linha de chegada. Com as princesas sendo um público cativo, os aspectos práticos da vida cotidiana superam seu orgulho (você não pode comer orgulho). E torta de frango tem um destaque especial no coração de Anak …

Enquanto isso, Hoh parece estar cada vez mais ressentido com a facilidade com que Bam está dominando Shinsu (embora tenha recebido uma assistência de Laure por substituir seu travesseiro sujo). Hoh chama a atenção de alguém que vê seu crescente desespero como uma oportunidade. Rachel está comendo nada além de maçãs maduras na liquidação e seu quarto está se transformando em uma área de desastre, e ela não aceita gentilmente o questionamento de Endorsi sobre seus motivos em relação a Bam (especialmente a observação sobre o que ela está perseguindo no topo da torre sendo mais importante que Bam).

O próximo estágio? Um jogo de onigokko – com o Quant errático colocado no comando (para horror de Lereo-ro). Com exceção dos poucos (incluindo Rak) que já passaram, a sobrevivência de todos na escalada da torre depende dos resultados – o que representa um enigma em Bam e Khun em equipes opostas. Se a equipe de Bam (com Quant como “it”) perder, ele estará fora. Isso entra na mensagem que Khun tenta transmitir a seu jovem amigo – escalar a torre é um jogo de soma zero, e você obtém sucesso às custas do fracasso de outras pessoas. Mas Khun está realmente tão disposto a deixar de lado sua amizade (ou curiosidade) com Bam tão facilmente?

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

 

Sair da versão mobile