Episódio 990 de One Piece: O Trovão dos Oito Trigramas!!

Episódio 990 de One Piece: análise

Episódio 990 de One Piece: análise

Nota da autora - 9.9

9.9

Nota da autora

Dê sua nota para One Piece!

User Rating: Be the first one !

Certamente, um episódio maravilhoso desses não poderia passar despercebido! E é por isso que você deve vir aqui conosco nesta review sobre o último episódio de One Piece, com a chegada de um dos personagens mais aguardados e a luta épica de cabeças: Ulti vs Luffy! Portanto, aqui está o Episódio 990 de One Piece: análise!

Resumo do Episódio 989º de One Piece

Em primeiro lugar, venha aqui neste link onde analisamos cada parte do último episódio de One Piece, além disso, também temos esta rápida recapitulação:

  • No episódio 989 vemos Big Mom reconhecendo o Chopper, o que faz com que ele fuja desesperadamente do local;
  • Enquanto isso, vemos o Kanjuro dizendo ao Orochi sobre os samurais e os piratas que estão vindo em direção a eles. Mas, Kaido não se preocupa já que todos os soldados mais fortes estão lá;
  • Por outro lado, Nekomamushi e o Marco conversam rapidamente enquanto se dirigem a ilha;
  • Já, Denjiro se encontra com Sasaki no caminho e por conta de ter ganhando a confiança dele, consegue capturá-lo facilmente!
  • De volta a ao Chopper e Usopp, ambos enfrentam uma artilharia que veio ajudar a Big Mom e chegam até mesmo a derrubar a grande Yonkou!
  • Mas, mesmo assim não são páreos para ela e apenas continuam fugindo;
  • Por fim, Nami é encontrada pelo Prometheus;
  • Luffy continua treinando seu Ryuo, porém é encontrado pelo Page One e Ulti!

Episódio 990 de One Piece: análise

Este episódio, que começou no minuto 06:02, foi, sem dúvida muito bem animado; no entanto, One Piece certamente tem um problema com recapitulações excessivas. Enfim, no início tivemos um parte do Kid e Killer derrotando minions, rendendo algumas cenas incríveis igualmente.

Acima de tudo, o que realmente esperávamos era este encontro de dois cabeçudos, animando muita gente, mas antes tem aquela parte cômica do Page One e Ulti, o que é, sim, de rir pra caramba, mas foi exagerado com aquele super flashback, reciclado do episódio passado, subestimando nossa capacidade de memória.

Pré-históricos

Posteriormente, Ulti pensa que Luffy é um subordinado, apesar de nem estar mais disfarçado, e ele logo se apresenta da melhor forma, com seu kaizoku oni, e a Ulti já fica pistola; então chega a cabeçada do século!!!

Que sequência mais perfeita! Os efeitos de luzes, os minions voando, os raios negros, tudo feito surrealmente para nós! Dá a entender que ela tem o haki do rei, ainda não é certeza, mas no mangá, da mesma forma, fica a dúvida por sua personalidade confiante, até contra o Kaido.

E então vem um dos diálogos mais sensacionais do episódio, se não o melhor, onde os minions ficam tipo: por que eles se transformaram? E ela explica. A Ulti na forma híbrida do Paquicefalossauro, e o Page, já full, em Espinossauro, mostrando a Ryu Ryu no Mi, frutas tipo zoan acestrais que aumentam os atributos físicos ainda mais.

Subestimada

Depois disso, Luffy vê que ela não é qualquer soldado, já que está no Castelo do Kaido, e manda um haki brabão, e é épico demais a forma como os irmãos reconheceram a força dele, na mesma linha. Enquanto isso, é apresentado os dois dinossauros de forma oficial em uma “janela” massa demaaais, e uma trilha sonora dando aquele clima fodástico da imagem do Kaido no trono.

Continuando nesta cena, tivemos uma coreografia perfeitaaaa da batalha Luffy x Ulti, foi sensacional a “finta” dele esticando,  fugindo, derrubando um, no entanto, a Ulti, já em full, pega os bracinhos dele e ameaça outra cabeça. Meus caros, se uma cabeçada dela humano é punk, imagina nesta forma?

Filho de Yonkou, Yonkou é?

Episódio 990 de One Piece: O Trovão dos Oito Trigramas!!

É aí que o momento mais aguardado chega! Inesquecivelmente, com seus chinelhinhos destruíndo o chão, Yamato chega mandando o Raimei Hakke mais incrível de todos! Quem não leu, deve estar pensando qual é desse personagem que usa o ataque do próprio Kaido para salvar o inimigo de seu pai.

É interessante que é um golpe memorável pelo Yonkou mas apresenta a personalidade de Yamato. Outra cena surpreendente é que passa para a fuga dele com o Luffy; provando que One Piece não é só luta: tem mistério, tem política, tem histórias de arrepiar, e logo será explicado por que parece ser do sexo feminino mas é o filho.

Além disso, o Mugiwara nota que não há hostilidade nenhuma, mas sim uma certa admiração e felicidade pela chegada dele em Onigashima!!

Conclusão One Piece

Um dos 3 principais diretores do episódio de OP, Tatsuya Nagamine, rank A, foi o responsável da vez, que trouxe ótimos enquadramentos, sequências dinâmicas e energéticas, coreografias e perspectivas incríveis, como na superioridade de Ulti. Uma crítica que é impossível deixar passar é o foco extremo nos seios dela durante toda a sua aparição, um design de personagens diferente do normal feito por um novo ilustrador.

O acerto mais evidente foi no último golpe do Yamato, com um silêncio e apenas o impacto gerado pelos sons de raio, além disso, a cabeçada animada por Yong-ce Tu. A transformação dos tobiroppo foi muito bem feita, da mesma forma, a trilha sonora e o enredo foram maestrais!

Como resultado, sabendo que só faltam DEZ EPISÓDIOS para o mitológico 1000º, nós já falamos sobre o próximo lançamento aqui!

E você? O que você achou do aparecimento do Yamato no Episódio 990 de One Piece? E as cabeçadas de Luffy e Ulti? Nos deixe sua opinião nos comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir. FacebookInstagram e Twitter.

Bai, bai!

Estamos no Google News:
Sair da versão mobile