Filme Tenki no Ko do mesmo criador de Your Name vaza, veja onde assistir

Kimi no Na wa ou Your Name. é um filme de anime japonês, realizado e escrito por Makoto Shinkai, animado pelo estúdio CoMix Wave Films e distribuído pela Tōhō. O desenho das personagens foi realizado por Masayoshi Tanaka e a banda sonora foi composta pela banda Radwimps. Foi exibido na convenção de animé Anime Expo a 3 de julho de 2016 em Los Angeles, na Califórnia e estreou-se no Japão a 26 de agosto do mesmo ano. Um romance homónimo escrito por Makoto Shinkai que inspirou o filme, foi publicado a 18 de junho de 2016. Na Anime Expo, os direitos de distribuição do filme na América do Norte foram adquiridos pela Funimation. No Brasil, o mangá foi anunciado pela Editora JBC, e o filme anunciado, com estreia em 11 de outubro nos cinemas brasileiros. Apenas a rede de cinemas Cinemark exibiu o filme no Brasil, em 35 salas e sessão única.

OBS: No final do post tem o link para assistir o filme em HD

O filme foi um enorme sucesso no Brasil e hoje encontra-se em cartaz na Netflix, pois bem o que a gente não imaginava era que Mokoto Shinkai conseguiria repetir seu feito e lançar um novo filme chamado de Tenki no Ko e ser um mega sucesso assim como Your Name.

O filme já foi lançado no Japão e rendeu uma enorme bilheteria, só que não sabíamos quando ele de fato iria aparecer por aqui no Brasil, mas ela apareceu e queremos compartilhar com você onde assistir ele. Mas antes vamos falar um pouco desse novo sucesso.

Filme Tenki no Ko

 

Filme Tenki no Ko

Sinopse

O estudante do ensino médio Hodaka Morishima deixa seu lar numa ilha isolada e se muda pra Tóquio. Vive seus dias em isolação mas finalmente encontra um emprego como escritor para uma revista obscura ocultista. Após começar seu trabalho, o tempo fica chuvoso dia após dia. Em um canto da cidade cheia e agitada, Hodaka conhece uma garota chamada Hina Amano. Devido a certas circunstâncias, Hina e seu irmão mais novo vivem juntos mas têm uma vida alegre e resistente. Hina também tem um certo poder: o poder de fazer parar de chover e limpar o céu.

Elenco

Mais de 2000 pessoas fizeram o teste para darem as vozes aos dois protagonistas do filme, dos quais Kotaro Daigo e Nana Mori foram eventualmente escolhidos. Outros papéis importantes são preenchidas pelos membros da equipe de Your Name. Em 29 de maio de 2019, o elenco adicional foi anunciado. Shun Ogori (Keisuke Suga), Tsubasa Honda (Natsumi), Chieko Baisho (Tomi), Sakura Kiryuu (Nagisa Amano), Sei Hiraizumi (Yasui) e Yuki Kaji (Takai).

Música

Em 26 de agosto de 2017, Makoto Shinkai enviou um script do filme a Yojiro Noda para suas opiniões antes dele receber a canção “Ai ni Dekiru koto wa Mada Arukai” (愛にできることはまだあるかい Ainda há algo que o amor possa fazer?) do músico da banda RADWIMPS que é então usado como música tema no filme. Outra canção, “Grand Escape” (グランドエスケープ) com vozes de Toko Miura. Outras canções incluem “Voice of Wind” (風たちの声, “Kaze-tachi no Koe”), “Celebration” (祝祭, “Shukusai”) e “We’ll Be Alright (大丈夫, “Daijōbu”). Como no filme anterior de Shinkai, Your Name, Radwimps escreveu e compôs a trilha sonora do filme. Existem duas canções do gênero J-Pop, “Koi Suru Fortune Cookie” por AKB48 e “Koi” por Gen Hoshino, usados como canções de karaokê no filme.

Primeiras impressões de Tenki no Ko

Sempre foi o caso de Shinkai Makoto que seus filmes podem ser interpretados através de muitas lentes diferentes. Desde seus primeiros dias trabalhando praticamente sozinho em seu Mac, onde seu trabalho era propriedade privada virtual de fanáticos por anime hardcore, até se tornar o diretor de anime mais poderoso do mundo (que é um argumento a ser discutido pelo menos), Shinkai sempre provocou intenso sentindo-me. Há uma verdadeira ironia aqui: o homem que deixou sua marca atraente para o público em geral acabou levando o anime a mais espectadores fora de seu círculo do que qualquer um desde Miyazaki.

Depois de Kimi no Na wa. tornou-se o filme de anime com maior bilheteria de todos os tempos (Sen para Chihiro no Kamikakushi mal o detinha nas bilheterias domésticas), o que quer que Shinkai fizesse em seguida seria um dos maiores eventos de anime de todos os tempos. Em certo sentido, Tenki no Ko é um acompanhamento relativamente seguro. Isso está diretamente na zona de conforto de Shinkai (e mais importante, na audiência dele) – romance jovem com seu realismo mágico mais agridoce e músicas pop de inserção crescente. Mas, ao optar por enfrentar a questão mais urgente que o mundo enfrenta (embora nunca seja tratada como tal, sem o imediatismo de uma pandemia), a mudança climática, Shinkai se abriu à análise – e à crítica – em um nível totalmente diferente.

Weathering With You é a história de um jovem de 16 anos de uma ilha sem nome que foge para Tóquio, Morishima Hodaka (Kotarou Daigo). A história de fundo de Hodaka – como muita no Weathering – é deixada relativamente inexplorada. Ele achou a vida na ilha “sufocante”, mas como ele está fugindo para Tóquio de balsa, seu rosto está coberto de bandagens – ele foi espancado pelo pai? Intimidado na escola? A bordo do navio, ele tem um grande prazer em uma tempestade violenta, mas está quase lavado no mar – apenas para ser salvo por um passageiro chamado Suga Keisuke (Oguri Shun). Tendo visto algo de si mesmo em Hodaka Suga-san, conhece a nota básica aqui e oferece ao garoto seu cartão de visita, caso ele tenha um problema sério em Tóquio.

De muitas maneiras, as cenas em que Hodaka tenta passar por Tóquio são a parte mais forte do filme. Eles se sentem muito reais, e dá-se uma forte sensação da euforia de Hodaka por estar no centro do mundo sendo desgastado pela realidade sombria. No ponto mais baixo, ele não come há três dias, e uma gentil garota dos MacDonalds chamada Amano Hina (Mori Nana) tem pena dele e lhe dá um Big Mac (os dois tipos de Mac são onipresentes em Tenki no Ko – a colocação do produto é fora de controle no mundo Shinkai neste momento). Eventualmente, Hodaka encontra aleatoriamente uma arma que um bandido local largou (o que parece improvável), que ele usa para resgatar Hina do que parece ser um anel organizado de enjo-kousai (dirigido pelo mesmo cara) e acaba se refugiando no show de Suga. no escritório.

Nesse sentido, tudo é livro Shinkai, como observado. Todos os seus fetiches estão aqui – trens, nuvens, neve (eventualmente), um gato. Ao contrário de Seu nome, Weathering With You vira os olhos impressionistas de Shinkai quase inteiramente para uma paisagem urbana. E essa visão de Tóquio é muito diferente da idealizada em Kotonoha no Niwa. Este Tóquio tem tudo a ver com hotéis de amor, pátios ferroviários, clubes anfitriões, cercas de arame e prédios abandonados enferrujados. A beleza visual é praticamente uma realidade com Shinkai-sensei, e Tenki no Ko oferece. De qualquer forma, é fascinante ver Shinkai usar seus poderes consideráveis ​​em paisagens arenosas da cidade, e eles assumem uma beleza dura que é algo bem diferente do que estamos acostumados com ele.

As coisas ficam bem complicadas a partir daqui. Hina tem um irmão mais novo chamado Nagi (Kiryu Sakura), que é uma Lothario muito hilária na escola e está mentindo sobre sua idade (inclusive Hodaka) para conseguir trabalho. Ela está apoiando Nagi após a morte de sua mãe (o pai murcho é outro desses detalhes ausentes). Suga tem uma filha que vive com sua sogra após a morte de sua esposa, e sua sobrinha adulta Natsumi (Honda Tsubasa) fica perto dele para tentar mantê-lo ligado ao mundo real. E depois há o gancho – o estranho santuário no topo de um prédio abandonado em Shinjuku, e a barganha estranha que Hina aparentemente faz lá no dia da morte de sua mãe.

O conceito místico por trás de Weathering With You será um desses elementos da YMMV, eu suspeito. Shinkai mantém tudo isso muito vago – há murmúrios de velhos padres e adivinhos e misteriosos murais de teto do século XIII, mas a essência disso parece ser que Hina está trocando sua vida a cada dia ensolarado que suas orações conseguem. O que é bastante, depois que Hodaka cria o trio (com o pequeno Nagi como um teru teru bouzu ambulante) como um negócio de “Sunshine Girl”. O motivo pelo qual Tóquio está atolada em chuvas praticamente sem parar nunca é realmente esclarecido, mas isso talvez seja feito principalmente a serviço do simbolismo que Shinkai está buscando com Tenki no Ko.

Eu já vi isso interpretado de várias maneiras diferentes. Ao contrário, digamos, do debate sobre se Shin Godzilla de Anno Hideaki é uma propaganda pró-nacionalista

 

Onde Ver o Filme Online de Tenki no Ko

Vamos deixar 2 sites:

[adinserter name=”Block 16″]

Não deixe de ver também:

Sair da versão mobile