Se você tem feito piadas sobre Fortnite ser uma ‘dama morta’, faça backup – o battle royale da Epic ainda não diminuiu. A empresa revelou que Fortnite ultrapassou 350 milhões de jogadores registrados – o que marca outros 100 milhões de usuários adicionados em pouco mais de um ano. O enorme sucesso de Fortnite não parece estar caindo em nenhum grau substancial.
“Fortnite agora tem mais de 350 milhões de jogadores registrados”, diz a Epic em um tweet. “Em abril, os jogadores gastaram mais de 3,2 bilhões de horas no jogo.” Os números de abril são provavelmente impulsionados pela popularidade do evento Astronômico de Travis Scott, que levou o recorde de jogadores concorrentes de Fortnite a impressionantes 12,3 milhões de usuários.
Fortnite tinha cerca de 250 milhões de jogadores registrados em março de 2019, como disse o CEO da Epic Tim Sweeney ao Engadget. Certamente, nem todos esses jogadores ficaram por aqui, e a barreira para criar uma conta em um jogo free-to-play é muito baixa – mas mesmo com isso em mente, há poucos títulos que podem até se comparar com o sucesso de Fortnite.
Em outras palavras , Fortnite está morto, viva Fortnite.
Fortnite now has over 350 million registered players! In April, players spent over 3.2 billion hours in game. 🙌🥳
Let’s keep the party going with our Party Royale Premiere LIVE on May 8 at 9PM ET featuring @DillonFrancis @steveaoki @deadmau5: https://t.co/H18c3UgBL1 pic.twitter.com/Cgt3r7LXQO
— Fortnite (@FortniteGame) May 6, 2020
Fortnite tem ainda mais competidores nos dias de hoje, com Call of Duty: Warzone e Apex Legends se juntando a ele e PlayerUnknown’s Battlegrounds no topo da pilha de jogos battle royale. O gênero tinha todas as marcas de uma moda quando veio ao mundo, mas depois de tudo isso, é seguro dizer que o estilo está aqui para ficar.