Fortnite adiou seu próximo evento
ao vivo e o lançamento da 3ª temporada devido aos protestos black lives matter que ocorrem em todo o país.
O evento ao vivo “The Device” será adiado para segunda-feira, 15 de junho, enquanto o lançamento da 3ª temporada foi transferido para quarta-feira, 17 de junho.
“Os acontecimentos recentes são um lembrete pesado das injustiças em curso na sociedade, desde a negação dos direitos humanos básicos até o impacto do racismo, tanto evidente quanto sutil contra pessoas de cor. Estamos conscientes da dor que nossos amigos, famílias, membros da equipe, jogadores e comunidades estão experimentando”, disse a desenvolvedora Epic Games em um comunicado.
“Acreditamos na igualdade e na justiça, na diversidade e na inclusão, e que esses fundamentos estão acima da política”, continuou. “A equipe está ansiosa para levar Fortnite adiante, mas precisamos equilibrar o lançamento da 3ª temporada com tempo para a equipe se concentrar em si mesma, em suas famílias e em suas comunidades.”
Fortnite é o mais recente jogo a adiar uma atualização devido aos protestos. Call of Duty: Modern Warfare atrasou sua atualização da 4ª temporada, e Call of Duty: Mobile mudou de volta o lançamento da 7ª temporada.
Fortnite é free-to-play no Mobile, PC, PS4, Switch e Xbox One.