A Kaspersky, empresa especialista em segurança na internet, revelou que há um novo golpe circulando pelo Whatsapp e que o alvo dessa vez são os jogadores de Free Fire, battle royale da Garena muito popular no Brasil.
O golpe está sendo aplicado em português e em inglês e acontece a partir de uma mensagem fraudulenta que tenta se passar por uma publicidade da desenvolvedora para que os jogadores conquistem mil diamantes e passe grátis com itens especiais durante o período de isolamento social da pandemia do coronavírus (COVID-19).
[adinserter name=”Block 2 “]
Mas ao clicar no link pelo celular ou tablet, a pessoa é direcionada para um site com um questionário com 3 perguntas simples para distrair a vítima. A cada resposta, novas páginas são abertas exibindo anúncios e scareware, um aviso falso de que o aparelho está com vírus e que oferece uma solução fraudulenta que instala softwares prejudiciais.
O golpe ainda pede que o usuário compartilhe a mensagem com 10 contatos no WhatsApp. Vale destacar que o próprio aplicativo não permite compartilhamento para mais de 5 pessoas.
[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Relacionados” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”grid” align=”none” withids=”” displayby=”cat” orderby=”rand”]
A Garena postou em suas redes sociais algumas dicas de segurança para prevenir que os dados de seus jogadores sejam roubados:
`Suas informações de login no FF são confidenciais, por isso, NUNCA as compartilhe com ninguém, e isso inclui funcionários Garena, ta? Suspeite sempre de links recebidos por e-mails, SMSs ou mensagens de WhatsApp. Não entramos em contato via SMS ou WhatsApp, ok? E quando acontece envio de email, SEMPRE usamos emails oficiais @garena para falar com vocês. Não sai clicando em qualquer link, hein? Antes, verifiquem em nossos canais oficiais (Facebook, Twitter ou dentro do jogo) se temos alguma comunicação oficial sobre o assunto.`, declarou.
Ataques deste tipo tiveram um crescimento de 124% em celulares entre fevereiro em março, de acordo com a Kaspersky.
Fonte: SBT