Jujutsu Kaisen: a partida de Baisebol e o design do próximo arco

Episódio 21 de Jujutsu Kaisen: análise

Nota da autora - 10

10

Nota da autora

Para assistir Jujutsu Kaisen, clique aqui do lado:

Ver episódio
User Rating: Be the first one !

Chegamos no final do maravilhoso arco do Evento de Intercâmbio das escola irmãs, Tóquio e Kyoto; consequentemente, como não estar triste? No entanto, não chore ainda, pois viemos aqui para alegrar vossas vidas com Episódio 21 de Jujutsu Kaisen: análise!! Então, lá vamos nós!

Recapitulando Jujutsu Kaisen Episódio 20

Maaas, antes não deixe de ver essa review do episódio anterior, e se preferir, aqui, da mesma forma, estará os principais fatos listados:

Episódio 21 de Jujutsu Kaisen: análise

Em primeiro lugar, esse foi o episódio de transição entre os arcos do intercâmbio e o Arco da Pintura da Morte, que adaptará os capítulos 55 ao 64 do mangá. No início desse episódio, vemos Haruta, o loirinho que ainda não vimos muito, só no breve diálogo do episódio anterior, que deu no pé pra não ser quase morto como a Hanami, que também já aparece com metade do corpo carbonizado pelo “roxo” do deuso Gojo. O Haruto tenta matá-la, (o porquê? Bom, é o que pscicopatas fazem, então..); mas Mahito chega e o impede e fica tudo de boas.

[adinserter name=”Block 10″]

Sukuna e seus dedos mal guardados

O Mahitinho conta estusiamado sobre os seis dedos que conseguiu roubar da escola jujutsu, como resultado da invasão que deu certo; além de três objetos amaldiçoados, na mesma linha, muito importante.

Posteriormente vemos mais do flashback dos amiguinho na praia – que, aliás, nunca tinha pensando que vilões e praia combinavam – e ali Getou explica todo o plano deles. Primeiro: os templos dos xamâs são protegidos pela barreira de Tengen, capaz de alterar a estrutura constantemetne, ou seja, foi preciso colocar um amuleto rastreador no dedo do Sukuna que eles deram pros feiticeiros, e, portanto, os guiou até onde os outros objetos amaldiçoados estavam. Segundo: os feiticeiros confiavam demais no Tengen, então não tinha nenhuma segurança que dificultasse para o Mahito entrar; Terceiro: para cuidar do Gojo, se tivessem prendido ele, Gojo quebraria a barreira e procuraria a fulia, por outro lado, se o deixassem de fora, ele tentaria entrar.

Além disso, Geto tá ligado no interesse do Sukuna em algum dos alunos e, acima de tudo, não querem irritá-lo, fazendo com que seja melhor não matar nenhum feiticeiro. Por último, foi revelado que no dia 31 de outrubro eles tentaram selar Gojo Satoru em Shibuya, certamente, a maior ambissão deles; ah e a Hanami revela que estava se segurando, é, imaginem o que poderia acontecer se Gojo não estivesse lá.

Qual o estrago do Mahito e o pirralho de cabelo tigela

Depois, neste episódio de Jujutsu Kaisen, os professores destacam que ele matou 3 xamãs de nível 2 (nível do Panda), 1 de semi-grau 1 (Mechamaru), 5 assistentes e 2 guardas. Uraume aparece pela primeira vez ao açougueiro confessar para a escola que tinha invadido o evento em troca de uma arara que o monge prometeu, ainda não temos mais informações e não pretendemos dar spoilers, então por hoje falaremos isso.

Gojo entende que Hanami se infiltrou facilmente por ser, litaralmente, uma árvore e se ter a capacidade de se esconder como tal. Mas mudando de assunto, ele ainda diz que o evento deve começar, e, dessa forma, todo mundo espera as batalhas 1×1 de sempre, porém…. não foi bem isso que aconteceu.

Gojo sabotador e os besto friendos retornam

É isso mesmo, ele substituiu os lutas por um jogo de beisebol, kkkkk só pra zoar mesmo e eu não sabia que ficaria tão cômico! Mas antes disso, Nobara e Itadori surgem para dar um apoio ao Megumi que estava meio fraco ainda, e aproveita pra destacar sua vontade em ficar mais forte como o protagonista que evolui pra caramba – esse trio é perfeito comendo pizza, e não poderia ficar melhor quando Todou aparece perseguindo o seu brother. E falando nisso, Yuuji fica o episódio todo boiando ao não entender o papo de serem BFF  desde o fundamental, mas nós sabemos que é verdade que os dois foram campeãs de beisebol, apesar de o Itadori negar.

A partida de Baisebol

Durante o jogo temos algumas coisas pra destacar, mas todos sabem que a maioria foi mais pra relaxar os nervos dos episódio anteriores mesmo. Temos uma flashback rápido do background do Kamo, onde se estrutura seu objetivo de não morrer sozinho e, principalmente, orgulhar sua mãe (parecido com o do Itadori); além disso, ocorreu um breve papo do Yaga e o diretor de Kyoto sobre as razões para o velho do rock querer matar Itadori, e para resumir, seria devido o risco que apresenta para a sociedade. O último ponto é o claro ódio que todos das duas turmas da escola possuem com o Todou, ao aplaudirem seu tombo.

Pra finalizar, deixaremos aqui uma lista dos melhores momentos dessa partida de baisebol no Episódio 21 de Jujutsu Kaisen para vocês dizerem qual mais gostaram:

Prévia do episódio 22 de Jujutsu Kaisen

 

Sair da versão mobile