Jujutsu Kaisen: Gojo Satoru é o melhor? Sim ou com certeza?

Episódio 20 de Jujutsu Kaisen: análise

Nota da autora - 10

10

Para assistir Jujutsu Kaisen, clique aqui

Nota da autora

Ver episódio
User Rating: 4.3 ( 1 votes)

Depois de surtarmos com o Episódio 20 de Jujutsu Kaisen, é claro que não poderíamos deixar de dar uma revisada em tudo o que aconteceu e descobrir o que deixamos passar. Portanto, vamos logo analisar o final SURREAL do Evento de Intercâmbio entre escolas irmãs, Tóquio-Kyoto, além de uma aparição de tirar o fôlego!!

Recapitulando Jujutsu Kaisen Episódio 19

Em primeiro lugar, ver os fatos do episódio anterior sempre faz bem. Então, venha dar uma olhada nesta recapitulação bunitinha que fizemos semana passada; no entanto, abaixo está listados os principais tópicos:

  • Começamos com o trio Megumi, Noritoshi e Inumaki contra Hanami em uma luta super punk, onde os feiticeiros estão se esforçando ao máximo para segurar a maldição;
  • Maki também entra nessa confusão, trazendo um combate em dupla lindo demais com o Megumi, no entanto, não é suficiente para Hanami;
  • Fushiguro acaba com um broto na barriga que impede ele de usar mais energia amaldiçoada; e em um momento mega crítico, os Brothers mais maravilhosos de todo o Universo chegam em uma entrada triunfal;
  • Posteriormente, Panda leva toda a galera pra fora da barreira e só fica Todou e Itadori, que mostram uma relação insuperável de mestre e aprendiz; principalmente ao incentivá-lo – com seus tapas na cara – a acertar um Kokusen.
  • Uma batalha extraordinária se desenrola, enquanto isso, a maldição se mostra muito mais forte do que parece; além disso, vemos um flashback com Mahito que prova essa força imensurável.
  • E terminamos vendo que Todou liberará seu encantamento no próximo episódio. Pois é, se ele já é forte, imagina aí o que virá.

Episódio 20 de Jujutsu Kaisen: análise

@Crunchyroll

Sim, caros leitores, esse maravilhoso arco está chegando ao fim e como poderia ser melhor? O vigésimo episódio trouxe, de forma geral, a maravilhosa luta de Itadori com seu Brother, Todou, contra a temida Hanami (que posteriormente, não é tão mais temida assim); e, depois disso, um dos momentos mais ÉPICOS do anime que falaremos mais tarde.

O episódio inicia com um flashback do Todou espancando um adulto que o caçoou, e ficando entediado depois; é.. o muleke é brabo. Mas o que mais devemos destacar mesmo é o surgimento da Yuki Tsukumo, e sem entrar em muitos detalhes, da pra ver que ela que o influenciou e treinou (trazendo a mesma questão). Consequentemente, a girl é foda.

E Todou, um mostro saradão, prova ter um CPU mental com Q.I 530 mil (objetivo de vida é ter essa autoconfiança dele), revela uma capacidade surpreendente de raciocinar e sacar todas as paradas. Como resultado, ele está pronto para revelar sua técnica, e vemos que ele, certamente, está confiando pra caramba no Yuuji; porém o que é hilário é toda a quebra do clima sério quando ele leva uma rasteira, e aí ele deixa todos de queixo caído com a Boogie Woogie, uma simples troca de lugar mas que arrasou demais.

Batendo o record

Nesta parte com uma animação de arrancar lágrimas de emoção, Todou bate suas palmas e enquanto isso, o querido protagonista mita com o Kokusen – ou fulgor negro. Jujutsu Kaisen nos mostra rapidamente o Nanami, que explica, como se estivesse em uma entrevista (obrigado por esse roteiro), que ao usar essa habilidade, o feiticeiro entra na “zona” onde aumenta a chance de conseguir usar novamente. O mais importante é que, Nanami é um recordista e foi capaz de realizar o Kokusen 4 vezes, maaaaas, para o delírio de todos, Itadoi TAMBÉM chegou nesse nível, e humilha a maldição para a felicida de Todou.

Tivemos uns pensamentos meio aleatórios – porém cômicos – como quando Todou se imagina falando com sua ídolo, que graças a Takada, ele foi capaz de sacar o segredo por trás do poder que derrubou Fushiguro anteriormente; da mesma forma, alguns blefes, o retorno do bastão triplho da Maki, no entanto, Hanami ainda ta de pé.

Ela decide usar seu poder de sugar vida das plantas e “alimentar” a rosa no ombro, contento um poder imenso, o que acontece, por outro lado, seria a previsão do desviu dos dois, resultando em uma mudança de planos; dessa forma, Hanami está prestes a liberar quando o Todo Poderoso, o Perfeito, Ladrão de Corações, Satoru Gojou entra na brincadeira para botar um fim.

Satoru Gojo: dispenso explicações

Enquanto isso, vemos uma breve, bem breve, introdução ao poder do velho do rock, que solta uma onda de energia amaldiçoada, mas não deu pra aproveitar muito esse personagem irado, ainda. Na mesma linha, rapidamente, Utahime deu de cara com um oponente com uma arma do açougueiro maluco de antes no memo momento que Nobara e Mai chegam para ajudá-la; e não podemos deixar passar essa cena com essas duas mulheres incríveis.

[adinserter name=”Block 10″]

Não da tempo de começar a luta porque o oponente que nem sabemos direito quem é, dá no pé ao ver que o domínio foi desfeito, e, é claro, do outro lado Gojo está mitando como sempre ao derrotar o açouqueiro, ou melhor, ao humilhá-lo cortando braços e pernas (e ainda dando uma lição no velho que não tinha derrotado ele ainda). Também vemos que o sensei já viu a evolução do Itadori.

Continuando, Hanami já ligada que o deuso está alí, começa a vazar quando é apagada do Universo por um dos seus poderes mais lindo e fortes, o “roxo”; em uma cena de arrebentar de vez nossa paixão por este personagem. E para deixar todos os fãs mais pirados do já estamos, é claro, Jujutsu Kaisen revelou que o realmente plano desse grupo de vilões era para conseguir outro dedo do Sukuna, ao mostrar Mahito em um galpão e duas pessoas transformados.

Prévia do episódio 21 de Jujutsu Kaisen

Conclusão Episódio 20 de Jujutsu Kaisen

Para resumir, não consigo pensar em absolutamente NADA de errado do ep 20 de Jujutsu Kaisen. Como o estúdio Mappa vem realizando um trabalho insuperável, com um arte bela com fluidez e intensidade na medida certa, sem falar nas cores e nos detalhes; além disso, um fator muuuito diferente foi a trilha sonora, que pudemos experimentar um estilho mais pop trazendo certa empolgação para todos nós.

Não tem nem o que falar, o roteiro ficou tão fechadinho, os olhos do Gojo e o carisma sempre presente, assim como a movimentação das “cameras” que deixa Jujutsu Kaisen como um dos melhores animes da geração; e não é atoa que o Episódio 20 de Jujutsu Kaisen alcançou nota MÁXIMA na IMDB, base de dados sobre música, cinema, filmes, programas e comerciais para televisão e jogos de computador da Amazon.

Sabemos que o próximo arco será iniciado no próximo episódio, junto com um jogo de beisebol, aí da para dar uma relaxada depois de toda essa confusão. Então, acima de tudo, adoraríamos saber com você está reagindo à toda essa magnitude dentro deste episódio e quais as expectativas para o próximo arco! Nos conte na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir   FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

Sair da versão mobile