Tópicos do Conteúdo
Nós já falamos bastante de Jujutsu Kaisen, seja com as análises semanais, data de lançamentos ou notícias inéditas. Todavia, você, do outro lado da tela, pode não ter sentido ainda aquela vontade para dar o play no anime ou tem um amigo infeliz que não escutou sua recomendação. Então, nós trouxemos para você alguns dos inúmeros motivos para começar a assistir o melhor anime da temporada de outono: Jujutsu Kaisen.
Jujutsu Kaisen – recomendação
Origem e sinopse
Em primeiro lugar, algumas informações: o anime é baseado no mangá de Gege Akutami; estreou na Weekly Shonen Jump em 2018 e logo virou uma adaptação pelo estúdio MAPPA, sendo transmitido pela Crunchyroll. A história narra o colegial Yuji Itadori , um protagonista que se vê comendo o dedo decepado de uma entidade demoníaca e ganhando o poder de uma “maldição” para salvar seus amigos. Bem Shonen, não é mesmo? Também possui um pouco de Bleach e o clássico trio de Naruto com seu Kakashi. Mas superou todas as expectativas e atraiu milhares de fãs. Portanto, vamos ver o que faz de Jujutsu tão incrível.
Primeiras impressões
Confesso que a primeira vez que ouvi falar do anime não me atraiu muito. Julguei ser um desses que aparece por aí e logo acaba; talvez uma obra hypada que muita gente assiste mas é ruim. Mal eu sabia dos meus equívocos. Certamente, a adaptação é muito boa desde o primeiro episódio, quando vemos o protagonista preso sem entender nada. A partir daí, vamos nos interessando cada vez mais e só melhora! Com sua trama muito bem dirigida e um roteiro merecedor de aplausos, os diretores e roteiristas de Jujutsu Kaisen nos despertam a cada luta, diálogo ou explicação uma curiosidade maravilhosa.
Enquanto isso, temos uma atmosfera que combina o sobrenatural, terror, cômico, ação e drama perfeitamente, sem falar nos momentos de plena euforia quando presenciamos as lutas extremamente emocionantes e muito bem coreografadas, sem censuras. É possível compreender a expansão dos cenários e todos os níveis de hierarquia, seja dos estudantes ou nas maldições; certamente, toda a equipe fez um trabalho impressionante, então você não pode deixar de assistir.
Arte de matar
O estúdio MAPPA escolheu o diretor que produziu The God of High School e o roteirista de Attack On Titan, por exemplo; um equipe que, definitivamente, fez uma obra espetacular. Todas as artes, sem exceção, seja os cenários, o design dos personagens ou as batalhas, são de tirar o folego. As cenas conseguem manipular o nosso olhar para onde querem chamar a atenção, sendo elas totalmente dinâmicas, capazes de transmitir uma fluidez incrível.
Além disso, o autor tem o poder de nos fazer sentir traço “sujo” que exibe todo a brutalidade com o sombrio das cenas, principalmente, durante as lutas. A sua animação compete com Kimetsu no Yaiba, ainda mais em relação aos poderes; os quais, apesar de não serem tão chamativos, são tão bonitos quanto.
Música para cantar junto
Sabemos que um anime não é nada sem sua trilha sonora, e Jujutsu Kaisen não fica para trás. Para esclarecer, Hiroaki Tsutsumi foi o responsável por ela, o mesmo de Orange e Dr.Stone. Através das melodias podemos viver os momentos épicos com um metalzão incrível ou as partes iradas com um rap atrativo; cada a nota e ritmo é harmonizado com situação. Consequentemente, tudo se torna um experiência inesquecível.
Na mesma linha, as openings e endings são fantásticas, ainda mais com a animação que completa. A opening foi produzida por “EVE” e se chama Kaikai Kitan; já a ending, intitulada LOST IN PARADISE, ficou muito famosa e conta com a participação do rapper AKLO e a interpretação da banda de hip-hop funk ALI. Sim, é daquelas para colocar na lista de músicas curtidas e dançar junto.
JUJUTSU KAISEN ENDING | Lost in Paradise feat. AKLO by ALI ✨ pic.twitter.com/05dXjuBHqp
— Crunchyroll (@Crunchyroll) December 26, 2020
Personagens cativantes
Enquanto toda essa magia acontece, ainda recebemos de presente personagens para querer colocar num potinho, hehe. Não é difícil se amarrar no Gojo, o cara que usa uma venda nos olhos e cabelo branco (que, obviamente, já o nomeia como extraordinário); torcer para Sukuna, a maldição mais sádica do mundo, ganhar ou se sentir um amigo do Itadori, protagonista de cabelo rosa com seu humor hilário. Nem os vilões deixam de conquistar nossos corações
Como estamos falando sobre comicidade, temos que chamar atenção para as referências adoráveis, sério, até à Lord Of The Rings, Naruto ou à Jennifer Lawrence.
Todos os personagens são incrivelmente desenvolvidos e nos despertam uma empatia enquanto revelam seus background, então clique aqui para ver os 5 personagens mais legais de Jujutsu.
Você tem que dar uma chance à Jujutsu Kaisen
Em conclusão, esses são apenas alguns dos incontáveis motivos para começar a amar Jujutsu Kaisen. Nós tivemos a dádiva de acompanhar apenas a parte um da primeira temporada, apenas um pouquinho de toda essa obra de arte; logo, vamos poder sorrir muito mais com esse anime de terror Shonen espetacular. Não existe nenhum contra para você dar o play imediatamente, só se joga que não haverá arrependimento.
Conte-nos, já assistiu Jujutsu Kaisen? Quais os motivos que faltaram? Agora seu amigo começou a assistir? Adoraríamos saber sua opinião, portanto, compartilhe ela na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir Facebook, Instagram e Twitter.
Estams no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acesse este link e clicar na estrelinha Loucos por Geek no Google News
Relacionados:
- Guia de Novos Animes e Continuações para Temporada de Janeiro 2021
- Análise do episódio 13 de Jujutsu Kaisen
- Episódio 14 de Jujutsu Kaisen – data de lançamento
- Jujutsu Kaisen – 4 novos personagens e visual inédito
- Melhores animes da Netflix 2020
- The Witcher – filme de anime tem logo revelada
- 6 razões para ver o anime de vôlei Haikyuu
- Melhores animes do mundo