Kuroko no Basket – Anime Irá Fazer Parte Do Catálogo Da Netflix

Kuroko no Basket

, um dos animes mais conhecidos do gênero esportivo, irá ser incluído no catálogo da Netflix. Com data prevista para 15 de janeiro de 2021, o anime sobre Basquete terá presença marcada na plataforma de streaming. Ainda não foram divulgadas informações adicionadas sobre dublagem original, mas esse ano tivemos até One Piece dublado pela Netflix, então podemos esperar por essa novidade.

O anime contou com três temporadas de 25 episódios cada, foi exibido durante os anos de 2013-2015, com pausas entre a produção de cada uma das temporadas. O mangá foi finalizado em 2015 com um total de 30 volumes, com capítulos sendo publicados semanalmente na Shonen Jump. Houve também um filme que resumia os primeiros arcos do anime, denominado como Kuroko no Basket: Winter Cup Compilation – Shadow and Light. E mais um filme que adaptada o Spin-Off do mangá, chamado de ‘The Last Game

 

Kuroko no Basket: O Enredo e a Verossimilhança Da Obra

Reprodução/Internet

 

Ao primeiro vislumbre, o anime é bastante comum em muitos aspectos. É apresentado um protagonista que ama o Basquete, o garoto chamado Kuroko – por isso o nome do anime, ‘O Basquete de Kuroko’ em tradução livre. Ele vem da Teiko, uma escola conhecida por seu time de Basquete invencível que foi apelidado de ‘Geração dos Milagres’. Depois de se formarem no ensino fundamental, porém, cada um dos cinco membros da Geração dos Milagres foi para uma escola diferente, e desde então, cada escola possui o time mais forte de Basquete do Ensino Médio, por causa dos jogadores vindos de Teiko.

[adinserter name=”Block 10″]

 

Kuroko, por sua vez, era o “sexto-integrante” da Geração dos Milagres, mas sua existência era apenas uma lenda para a maioria dos que conheciam Teiko. Ao chegar na nova escola, chamada de Seirin, Kuroko decide se inscrever no clube de Basquete e com o novo time, ele escolhe tentar derrotar cada um dos membros da Geração dos Milagres no próximo campeonato de Basquete.

O que torna Kuroko especial é sua capacidade de “não ser visto” durante as partidas, a sua pouca presença consegue passar despercebida por todos, então ele é capaz de se mover sem que os outros jogadores percebam. Desse modo, Kuroko consegue fazer passes e montar jogadas com mais facilidade que todos os outros.

Essa habilidade incomum de Kuroko é ponto de partida para discutirmos a verossimilhança da obra. Por mais que pareça loucura, esse tipo de capacidade é possível na vida real, óbvio que não do mesmo jeito da ficção, mas de uma maneira sutil. O ilusionismo é um exemplo disso, tudo se baseia em distração, cabe ao mágico conseguir desviar a atenção do público para longe do truque. Kuroko possui as mesmas habilidades, ele consegue ocultar sua presença e com isso desvia a atenção para outras áreas da quadra de Basquete.

[adinserter name=”Block 10″]

 

Kuroko No Basket: A Zona

Durante as partidas, alguns dos jogadores consegue atingir o que é chamado de ‘Zona’, cujo conceito faz parte da psicologia dos esportes. Quando um atleta consegue se concentrar totalmente em um treino, ou em uma partida, ele adquire um desempenho muito superior ao possível. Isso é chamado de Zona nos esportes.

Em Kuroko no Basket, esse mesmo conceito é explorado. Quando um dos protagonistas atinge a Zona, ele obtém muito mais precisão em seu jogo, e se torna um ‘super-humano’ do Basquete.

[adinserter name=”Block 10″]

 

Conclusão: Vale a pena Assistir?

Desse modo, Kuroko no Basket não traz conceitos de super-poderes ligados ao esporte como Super Onze fazia, em outras palavras, não de uma maneira solta e deliberada. A estrutura narrativa é muito mais rica que isso, pois há associação entre conceitos científicos reais ao mundo fictício do anime. É algo interessante de se assistir e se emocionar junto com os personagens.

 

Fonte: Netflix Brasil

 

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″] [adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

Sair da versão mobile