GamesPCsPlaystationXbox

Minecraft Dungeons: Análise do novo RPG da Mojang – Review

Jogado sozinho, o Minecraft Dungeons parece um pouco raso. É produzido de forma luxuosa, com certeza, e há uma boa quantidade de Conteúdo à espreita dentro do pacote, mas o negócio de invadir o elenco encantador e cada vez mais robusto de inimigos do jogo rapidamente se desgasta por conta própria. Isso não quer dizer que não seja divertido em rajadas curtas, apenas um pouco repetitivo.

Parte disso se deve à bênção mista gerada processualmente. A pequena seleção de níveis das masmorras foi projetada para ser repetida e as visitas de retorno surpreendem e desorientam de maneiras agradáveis. Mas há algo chocante sobre a proeminente ausência de artesanato em qualquer jogo que usa algoritmos para construir seus espaços.

Essa é uma restrição técnica e não uma falha da parte dos desenvolvedores – mostre-me a alma corajosa que defende as masmorras do cálice de Bloodborne no jogo principal e eu mostrarei a você um indivíduo do lado errado da história. Dentro desses parâmetros, no entanto, Mojang criou um hack-and-slash característico.

Embora os níveis sejam gerados de forma divergentes e sejam sempre diferentes, todos eles se baseiam no mesmo modelo.

Você passa a maior parte do tempo explorando e lutando contra exércitos de multidões, mas isso é pontuado por emboscadas durante as quais o antagonista Arch-Illager lança ondas de inimigos e mini-chefes contra você; quebra-cabeças suaves nos quais você deve encontrar chaves com código de cores para abrir as portas (se você for atingida, a chave começará a voltar para onde você a encontrou, razoavelmente escolhendo evitar todo o perigo); e arenas fechadas nas quais é necessário, por exemplo, libertar um certo número de moradores ou destruir uma quantidade definida de preparações antes que você possa continuar.

Parece a parte também. O salto para o Unreal Engine resultou em um jogo de aparência deslumbrante, saturado com iluminação suave, texturas ricas e efeitos de partículas no chuveiro. Depois de passar os dois primeiros níveis, é comum ver dezenas de inimigos na tela, além de tudo o que eles estão jogando em você. Também há algo impressionante em ver criaturas familiares e bloquear tipos a partir dessa nova perspectiva, e renderizadas de maneira tão sumptuosa – cada vez que você vê um favorito, parece uma pequena participação de celebridade.

É NA COMBINAÇÃO DE ENCANTAMENTOS E ARTEFATOS QUE O POTENCIAL DE DUNGEONS SE REVELA

Esses efeitos de partículas são colocados em bom uso à medida que você sobe de nível. Há uma grande variedade de armas para empunhar, tanto corpo a corpo quanto de alcance, e estas são aumentadas por Encantamentos – que são randomizados para cada novo item – e Artefatos. Você adiciona o primeiro a armas e armaduras gastando pontos ganhos para subir de nível. Alguns itens têm espaço para um Encantamento, enquanto outros podem ser imbuídos com até três, cada um dos quais tem três camadas cada vez mais poderosas (e mais caras).

Chains, por exemplo, tem 30% de chance de ligar mobs por uma curta duração, enquanto Fire Trail deixa exatamente isso para trás cada vez que você rola. Meu favorito até agora, no entanto, é Fuse Shot, que adiciona uma flecha explosiva ao seu tremor a cada poucos tiros e dá a grandes grupos de multidões algo para se preocupar.

Artefatos são poderes castáveis ligados a temporizadores de recarga. Você pode ter até três equipados e eles incluem brinquedos alegres como: Trigo Maravilhoso, que convoca uma lhama amigável para lutar ao seu lado; o Totem da Regeneração, que irradia um círculo de calor, curando cada jogador estava dentro dele; e a Vara de Pesca, que enrola em inimigos e os deixa atordoados (presumivelmente em suas habilidades de pesca) por apenas tempo suficiente para acabar com eles. Como com armas e armaduras, tudo isso vem em uma variedade de níveis de energia que mudam a duração ou potência de seus efeitos de status.

[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Relacionados” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”2″ style=”grid” align=”none” withids=”” displayby=”tag” orderby=”rand”]

É na bem julgada combinação de Encantamentos e Artefatos, especificamente durante a cooperação, que o potencial de Dungeons começa a se revelar. Como você pode misturar e combinar o que quiser (e reciclar pontos de encantamento sempre que encontrar uma nova arma), é possível projetar diferentes combinações de classe na hora. Mobs que se sentem esmagadoras em single-player tornam-se uma alegria para curral e hector com amigos, e o mesmo acontece com os chefes hulking seta-esponja.

Mas embora seja certamente uma risada, não acho que o mercado pretendido da Mojang seja eu e meus companheiros de cerco. Em vez disso, Dungeons parece diretamente direcionado para os yoofs que devoram o conteúdo do streamer minecraft e amam a idéia de dungeon crawling, mas talvez não estejam prontos para as complexidades de Diablo ainda. Esta teoria é prestada quando passo algumas horas alegres brincando com meu filho de seis anos. Ele é obcecado por Minecraft, e encantado que estamos começando a jogar o jogo cedo e experimentar o mundo blocky da Mojang de uma nova maneira.

A dificuldade altamente ajustável, a recarga de poções de saúde, a narração de contos de fadas que encerra cada nível, e, bem, a repetição todos se sentem perfeitamente afinados neste contexto. Quando pergunto o que ele pensa do jogo, meu filho responde: “Eu acho que é muito bem projetado, e o primeiro nível é fácil, mas o segundo nível é difícil, e minhas coisas favoritas são o chefe de pedra e o chefe Enderman”. E quem sou eu, de todas as pessoas, para discutir? (Deve-se notar, também, que ele sublinhou seus pontos muito razoáveis com alguns trabalhos mímicos evocativos que até stan da Ilha dos Macacos se orgulharia.)

Tudo isso me deixa em um dilema quando se trata de fixar um número para o fim desta discussão de outra forma nuances. Os adultos solos provavelmente acharão Dungeons insatisfatório, na maior parte do tempo – embora isso não quer dizer que não atinja todos os switches de dopamina certos com seus sistemas de nivelamento e saque – enquanto as equipes de ataque provavelmente terão um grande tempo, pelo menos por um tempo.

Veja a GamePlay por GameplayRJ

se acontecer de você ter algum aliado pré-adolescente que seja querido por você, então você vai experimentar o jogo no seu mais mágico. Se você tiver a sorte de cair no último campo, então acerte outro ponto na pontuação abaixo.

[adinserter name=”Block 16″]

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo