My Hero Academia: A Evolução do Bakugo

Episódio 9 de My Hero Academia 5ª temporada: análise

Nota da autora - 10

10

Nota da autora

Para assistir MHA, clique no botão abaixo:

Ver episódio
User Rating: Be the first one !

Quem diria que o Bakugo estaria tão diferente?!! Em meio episódio, a 4ª partida na UA foi inesquicível com o Bakugo liderando e conquistando a vitória certeira de 4×0 para a turma 1-A, como resultado, nós estamos muito ansiosos para que vocês vejam Episódio 9 de My Hero Academia 5ª temporada: análise!!

Recapitulando Episódio 8 da 5 season de Boku no Hero

Mas antes de tudo, é claro que nós já viemos te ajudar a lembrar o que aconteceu no episódio passado, e, como resultado, aqui te trazemos uma bela análise, ou esta lista com os principais tópicos da batalha entre turma 1-A e 1-B da UA:

My Hero Academia

Episódio 9 de My Hero Academia 5ª temporada: análise

Bem, o episódio já se incia no 220, com a turma 1-A seguindo o plano do Bakugo. Nós vemos por uns flashbacks a estratégia sagaz que ele criou, onde ele, por possui poder superior, ir na frente puxando todos, e os colegas vão atrás, sem dar tempo para a B atacar.

De primeira, parece uma atitude egoísta, no entanto, nós vemos que é a melhor solução.  Certamente, ele vai xingando seu time no decorrer da partida, por outro lado, sabe bem o valor de cada um e, acima de tudo, transmite confiança ao dizer que salvará eles quando precisarem e, portanto, eles também devem salvá-lo.

Bara bara no mi

Então, no começo a Jiro usa suas Earphone Jack para localizar os inimigos, mas, Tokage, a aluna recomendada que tem inteligência próximo do nível da Kendo e Momo, separa seu corpo em 50 pedacinho (tipo o Buggy) e movimenta eles, para produzir ondas sonoras e confundí-la.

Enquanto isso, o Sero coloca sua fita ao redor da sua equipe para protegê-los, no entanto, o Bonde joga sua cola nela e tira vantagem deixando eles presos; posteriormente, Kamakiri pica todas as superfícies ao redor, para cair em cima da 1-A.

[adinserter name=”Block 10″]

Salvar para vencer

Então, na hora que Sato ia tentar salvar duas pessoas, Bakugo usa suas explosão para destruir os escombros que iam cair e salva toda a galera ali. Nossa, esta parte deixou todos, alunos e professores, de boca aberta; principalmente a turma 1-B que não contava que ele não era mais o esquentadinho egocêntrico.

Posteriormente, ele ainda defende a Jiro que ia ser atacada pelo Kamakiri – com um chute, mas defende. Como resultado desta demostração de trabalho em equipe e força, a Tokage e sua equipe recuam, ela começa a se juntar de novo e concluem que irritar o Ka-chan desestruturará a turma A.

Blast Rush Turbo

Mas Bakugo não quer perder tempo e com a audição da Jiro, vão atrás deles; e aí que Awase, o soldador da equipe B, prende o líder. Porém, Sato rapidamente destroi esta solda mostrando o ótimo trabalho em equipe (acaba quebrando as manoplas, porém, Ka-chan não liga).

Logo, começam a contra atacar, e a Jiro usa o Heartbeat Fuzz para  desestabilizar o Awase e o Sero captura ele com suas fitas. Tudo isso em segundos.

O  Bakugo vai direto pro Bomde que tava perdido e, bem, sem comparação né; outro que já ta no papo deles. Enfim, Jiro vai falando onde o Kamakiri e a Tokage estão e, da mesma forma, perdem.

Vitória perfeita

O tempo todo eles se ajudavam e pensavam na frente, como o Sero que grudou os pedaços da Tokage pra ela não se juntar, e em uma dessas partes que estava retornando pra ela, ele grudou uma bomba que o Kazinho distribuiu antes, por eles não terem tanto poder de ataque.

Quando ela desvia da explosão, chega uma maior pelo outro lado: Bakugo deixa ela inconsciente com o AP Shot, e enfim, é encerrada a partida. Turma 1-A ganha de 4×0, mas a B também trabalhou bem.

Até o All Might recebeu eles emocionado, e reconhece a evolução do Ka-chan ao cooperar e lutar bem; Deku tenta parabenizá-lo também. Aizawa elogiou todo o trabalho deles.

Injustiça

Um ponto que nós tivemos em todos os episódios, foi o prof Vlad torcendo pra sua equipe e os alunos da A protestando, e agora o Aizawa finalmente declara que o Vlad foi um professor melhor e por isso a turma B tem estratégias mais eficientes.

A última partida começa a se encaminhar e nós sabemos que terá algo a ver com o One for All do Deku e o Shinzo; em relação às equipes, a Uraraka, o Mineta e a Mina se sentem pra baixo por estarem contra um grupo extremamente tático, com o Shinzo, Shoda, Yanagi, Monoma e Kodai. Mas o Midorya chega todo animado e inspirado a dar tudo de si.

Preview do Episódio 10

Conclusão Boku no Hero

Olha, depois dessa partida, concluímos que o Bakugo está mesmo acima do Shoto, em questão de liderança, tomada de decisão, poder bruto e rapidez equilibradíssimas. O ponto central deste episódio foi  o nível de resolução e  maestria que o Ka-cham mostrou após treinar muito para se tornar o herói número um.

Este episódio foi muito bom, tanto no roteiro, quanto na animação e na trilha sonora.

Depois disso, não esqueça de conferir a data de lançamento do décimo episódio da 5 temporada de My Hero Academia! Estamos na última partida do treinamento com o aguardado combate entre Shinzo e Deku!

Em suma, não deixe de nos falar o que você achou desta mudança no Bakugo e essa partida que ele e sua equipe foram sensacionais! Além de revelar suas hipóteses acerca da última partida, pode ser nos comentários abaixo ou em nossas redes sociais a seguir o que você achou deste intenso episódio de MHA e da nossa análise! Bai bai!!

FacebookInstagram e Twitter. 

Estamos no Google News:
Sair da versão mobile