My Hero Academia: Casos de Família!

Episódio 17 de My Hero Academia 5ª temporada: análise

Episódio 17 de My Hero Academia 5ª temporada: análise

Nota da autora - 9

9

Nota da autora

Dê sua nota para Boku no Hero!

User Rating: Be the first one !

Essa semana tivemos um episódio diferente de Boku no Hero. Não sabe porque? Então vem aqui com a gente para falarmos sobre o Episódio 17 de My Hero Academia 5ª temporada: análise! Endeavor deixou todo mundo com pena!

Recapitulando Episódio 16 da 5 season de Boku no Hero

Em primeiro lugar, você deve se lembrar do que ocorreu no último episódio de My Hero Academia, então de uma olhada nesta recapitulação:

My Hero Academia: Casos de Família!

Episódio 17 de My Hero Academia 5ª temporada: análise

Em primeiro lugar, podemos falar sobre a evolução do big 3 com o Endeavor, tentando alcançar seus movimentos, dia após dias. Certamente, vemos a consequência desse esforço em uma cena que eles falam com a Burning e ela nota o uniforme deles todo desgastado.

Então, eles estão dormindo dentro do alojamento da própria agência, ou seja, juntamente com os outros sidecicks e no decorrer do episódio, fica muito evidênte a mentalidade que o herói passa para os seus estagiários. Acima de tudo, de fazer as coisas passo a passo, e só adicionar novas técnicas quando se faz as outras de forma automática.

A infernal família Todoroki

Posteriomente, passamos para o desenvolvimento pessoal do temido herói #1. O Endeavor, após derrotar aquele Nomu e se mostrar, ou tentar, para o mundo como uma figura confiável, ele deu um passo para tentar reparar todos dos danos que ele cometeu com sua esposa e filhos.

Além disso, Endeavor reconhece os seus erros no passado e está confrontando eles em um caminho árduo, principalmente a rejeição; acima de tudo, do seu filho Natsu. Este era muito próximo do Toya que morreu devido a ambição do pai, portanto, para o Natsu, o afastamento da sua mãe internada e antes disso, do próprio Shoto, foi o Endeavor que causou.

Baita herói

Posteriormente, durante os flashbacks do Endeavor e suas reflexões, nós compreendemos que ele é um herói muuito massa, recordista em salvar pessoas, derrotar vilões, sensacional, até mais que o All Might, mas ao contrário disso, sempre foi comparado com o antigo herói #1.

Aqui vai uma análise sobre ele: é possível notar que o objetivo do Endeavor sempre foi vencer o All Might, no entanto, ele não conseguiu como desejava e o super herói se aposentou antes. Como resultado, é como se todo o seu esforço não trouxesse vitória, e aí vêm aquela cena dele com o próprio Toshinori Yagi.

Just another hero

 

Talvez a melhor cena, onde ele faz a pergunta: o que significa ser o herói número 1, e talves, essa resposta seja mais simples do que imaginam, enquanto isso, tocando a sua música tema “just another hero”, deixando todo mundo tocado.

Depois disso, Fuyumi convida Endeavor e o seus aluninhos para jantar lá; neste episódio, através de muuuitos flashbacks, entendemos que ela quer muito estruturar sua família novamente e ser digno dos elogios e carinhos das pessoas ao seu redor.

Desconfortável

Posteriormente, a Fuyumi convida e recepciona Deku, Bakugo, Shoto e Enji para um jantar. Ela é uma personagem muito fofa e otimista à respeito de como sua família será no futuro. Mas, como já dissemos, o Natsu não têm a mesma esperança do desenvolvimento do pai e é bem deseducado, deixando aquele climão.

Então, é o Ka-chan que nos representa e acaba soltando que não é assim que se trata convidados e o momento deveria ser descontraído e legal. Deku, por outro lado, tenta ajudar Shoto dizendo que ele será capaz de perdoar Enji por tudo, pois é uma pessoa muito gentil.

Por último, tem uma parte emocionante onde o Endeavor reza para seu filho falecido, o Toya, sobre os sonhos que ele teve ultimamente; neles, sua família estava toda plenamente feliz, mas o pai não estava junto.

Ah, e tem também o pós-créditos né, onde um ser desconhecido e bizarro, alguns dias antes, dá um sorriso pertubador.

Preview do Episódio 18

Conclusão Boku no Hero

Em suma, esse episódio foi simples mas muito interessante, tratando tudo o que está acontecendo na família Todoroki. Nós estamos totalmente fora da UA e, apesar do anime se chamar minha academia de herói, o verdadeiro desenrolar da história sempre acontece nas ruas da cidade.

A trilha sonora neste episódio foi surreal e ganhou todo o destaque, a animação foi ótimo mas no roteiro tivemos um pouco demais de flashbacks, fazendo com que ele fosse um pouco pessado.

[adinserter name=”Block 10″]

Por último, confira neste post quando será estreiado o Episódio 18 de MHA temporada 5!

Diga-nos nos comentários abaixo ou em nossas redes sociais a seguir o que está achando do estágio deste trio maravilhoso e o desenvolvimento do herói 1!

Bai bai!!

FacebookInstagram e Twitter. 

Estamos no Google News:
Sair da versão mobile