Tópicos do Conteúdo
Aeee!! Estamos aqui para a primeira análise da 5ª temporada de My Hero Academia!! Sabemos que a última temporada, a de inverno, teve animes muito bons como Jujutsu Kaisen e Re:zero, mas agora é a vez desse querido shonen que voltou para nossas vidas após um longo período de espera!
Então, para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo, aqui está Episódio 2 de My Hero Academia 5ª temporada: análise!
Recapitulando Episódio 1 de My Hero Academia 5ª temporada
O episódio de abertura foi um filler sobre um treinamento de invasão para os alunos da UA, como resultado, não iremos fazer uma lista de recapitulação, é só seguir para entender tudo o que aconteceu neste episódio definitivo da season 5!
Episódio 2 de My Hero Academia 5ª temporada: análise
O episódio começa com a cena final da batalha contra o Nomu, onde Endeavor está tudo acabado e chega o Dabi pro Hawks cuidar, mas quando o foguinho azul vai atacar, a Mirko chega e ele vaza. Aparentemente, ele só queria bater um papo com o Endeavor e pegar o Nomu de volta.
Depois disso, surge nas telas o querido Hawks reclamando com o Dabi sobre ele não ter seguido os planos e ter atacado com mais força, além disso, em um lugar diferente; mas tá na cara que o Dabi não pode confiar 100% no número dois dos heróis.
E nessa hora todo mundo fica meio: “não tô crendo no que tô vendo”, porque é difícil acreditar que um dos melhores personagens é o traidor.
My Hero Academia – Episódio 90 já está disponível! https://t.co/TTiTqIfE9l ✨ pic.twitter.com/godJXdTx0m
— Crunchyroll Brasil 🌸 (@Crunchyroll_PT) April 3, 2021
Espião
No entanto, essa dúvida já é derrubada quando descobrimos que os chefes dos heróis pediu para o Hawks se infiltrar na União dos Vilões e fazer um bem maior passando as informações para eles sobre essa gangue, não tem ninguém melhor para isso do que o calculista e sagaz Hawks.
Gente, esse personagem é massa demais, ele está sacrificando sua dignidade e orgulho para ajudar o mundo todo.
Passado
E como já estamos falando no Hawks, posteriormente descobrimos um pouco mais sobre seu background. Ele era uma criança que salvou muita gente já pequenino e por isso foi apoiado para se tornar um super-herói.
Acima de tudo, ele quer fazer com que todos fiquem bem com sua mega velocidade, sem falar que é um fã do Endeavor: seu atual companheiro de trabalho.
https://twitter.com/kodzwken/status/1378297010269343744
Pai
Após sair do hospital, Endeavor volta para casa onde é recebido não muito calorosamente por sua família, que ainda não o perdooou, principalmente o irmão Natsuo e o Shoto – e que parte mais hilária quando eles se encaram e os dois tem uma cicatriz parecida.
Mas é aceitável esse ódio contra um pai que abusou e inferiorizou a sua família por muito tempo, sem deixar o Shoto interagir com seus próprios irmãos, por o considerar superior.
Olha lá
Por outro lado, agora ele se mostra um pouco mais número um, ainda mais com o garotinho do “Olha lá” e as pessoas estão começando a aceitá-lo como super héroi, apesar de nunca chegar ao nível do All Might.
Temos uns flashbacks da conversa entre Endeavor e All Might nesta parte, onde descobrimos que talvez ele consiga construir uma relação de confiança com as pessoas ao seu redor ao vencer uma batalha e mostrar um sorrisso, levantar um braço comemorando, pontos de carisma que ele está conquistando lentamente.
Vestígios
Agora mudamos de foco, indo para nosso Deku, todo destruído depois de treinar pra caramba, que até cai na cama já dormindo. Durante seu sonho, ele se vê em um lugar junto com as outras gerações de One for All; ali ele é o nono nesta fila de sucessão.
O mais importante é que o “primeiro” mostra o surgimento do poder, onde o All for One utilizava seu poder por interesse próprio. Mas que parecia ser bondoso, ao trazer o equilíbrio entre as pessoas que sofrem com seus poderes indesejados e os que sofrem indefesos sem poderes contra vilões maldosos.
All for One fez uso do próprio irmão, que acreditava não ter nenhuma habilidade, para armazenar os poderes que roubava; no entanto, ele não sabia que o poder do seu irmão era o One for All, o de passar para outras pessoas.
O estado do quarto e do Midoriya depois dele ter visto "vestígios" do One For All!
͏ ͏ Mangá | Anime#BokunoHero #MyHeroAcademia pic.twitter.com/srGWSxUjaa
— Daisuki💭 | (@Dattebas7) April 3, 2021
Conclusão Episódio 2 de My Hero Academia 5ª temporada
Esse episódio foi, certamente, muito bom; tivemos um roteiro bem estruturado, um trilha sonora que combinou perfeitamente com os momentos e uma animação incrível, puxando pra arte do Hawks que é sensacional.
Além disso, foi um episódio que teve o objetivo de nos ensinar mais sobre o passado do poder do Deku. Dessa forma, deixá-lo mais forte, mais preparado, com o apoio dos seus antepasssados para se tornar um verdadeiro herói no futuro.
O Endeavor também teve um participação muito evidênte, destacando que ele está se esforçando para ser melhor tanto quanto pai, quanto número um, já que a sociedade está desmoronando sem a proteção do All Might.
Vamos esperar para ver a sua opinião nos comentários abaixo ou em nossas redes sociais logo a seguir Facebook, Instagram e Twitter.
O que vocês acharam do segundo episódio desta temporada tão esperada? Quais suas expectativas para o próximo episódio de My Hero Academia? E falando nele, saiba que já tem data de lançamento prevista e é só clicar aqui para conferir!!
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acessar este link e clicar na estrelinha Loucos por Geek no Google News