AnimeAnimesBoku no Hero

My Hero Academia: Mirio Togata é mais fraco do que você imagina

Apesar de ser hipnotizado como um dos personagens mais fortes do My Hero Academia, Mirio tem algumas fraquezas significativas.

My Hero Academia’s Mirio Togata , também conhecido como o herói Lemillion – está apenas em seu terceiro ano na Escola Secundária dos EUA, mas já parece destinado a se tornar um dos melhores pró-heróis do Japão. Embora ele possa ter perdido sua Peculiaridade para uma das balas de apagar peculiaridades de Overhaul, é quase um dado que um dia ele será capaz de voltar ao trabalho de heroísmo graças à visão moribunda de Nighteye de ele se tornar um grande herói. Quando esse dia chegar, ele certamente será uma força para enfrentar dada a sua formidável Permeation Quirk e as habilidades que ele ganhou sob a tutela severa de Nighteye.Os fãs ficaram profundamente impressionados com a tenacidade que Mirio exibiu na 4ª temporada, especialmente sua façanha de sobreviver contra Overhaul por cinco minutos enquanto Quirkless. Sua Peculiaridade de Permeação lhe dá quase invulnerabilidade contra seus oponentes enquanto está em vigor, compreensivelmente deixando muitos para concluir que Mirio é um dos heróis mais poderosos da série. Mas por mais que as habilidades de Mirio sejam exageradas, suas fraquezas são muitas vezes esquecidas- fraquezas que não o deixam em jogo para muitos vilões que apareceram ao longo da série. Então, quão poderoso é Mirio, realmente?Como mencionado na 4ª temporada de My Hero Academia, Mirio nem sempre se mou no meio dos Três Grandes da U.A. No início, ele não tinha o alto nível de finesse necessário para trazer à tona o vasto potencial de sua Peculiaridade. A permeação requer habilidade significativa para usar, porque sempre que Mirio se torna impermeável, ele perde suas capacidades sensoriais. Isso significa que enquanto Permeation está em vigor, ele não pode ver seus inimigos, ouvir o que está acontecendo ou usar seus pulmões para respirar. Este último é particularmente importante porque significa que Mirio não pode permanecer impermeável indefinidamente. Foi através de seu treinamento preditivo com Nighteye que Mirio aprendeu a compensar essas desvantagens. Ele é um herói rápido com alguns dos melhores controles de sua Peculiaridade que vimos na série. Isso é inegável.

Mirio se sairia bem em confrontos contra muitos vilões padrão da série; é contra vilões com qualquer força defensiva que ele começa a lutar. Se ele não consegue derrubar um vilão, sua força humana comum significa que ele está limitado no que ele pode fazer contra eles se eles não são incomodados por seus socos. É verdade que os vilões teriam problemas em golpeá-lo em troca, mas tudo o que precisariam é de um golpe de sorte ou resistência para superar a resistência de Mirio para derrubá-lo.

Isso significa que Mirio perderia contra vilões como Muscular na 3ª temporada ou O’Clock no mangá spinoff dos Vigilantes. Por mais determinado e corajoso que Mirio possa ser, não há nada que ele possa fazer contra o poder esmagador desses vilões; nenhum golpe que ele terra daria-lhes um momento de pausa. Outro inimigo comum na série, o nomu projetado pelo Dr. Ujiko, tendem a ter capacidades defensivas ou regenerativas. Dependendo das peculiaridades de um nomu comum, ainda há uma chance de Mirio conseguir uma vitória, mas seria uma luta difícil. O nomu high-end como Hood iria absolutamente destruí-lo com sua inteligência avançada, poder bruto e arsenal de peculiaridades regenerativas.

Finalmente, há outro conjunto de vilões que Mirio nunca sonharia em derrotar por conta própria: All For One, Tomura Shigaraki e Gigantomachia. Estes três atualmente são os mais formidáveis da série. Embora isso possa ser óbvio para alguns, vale ressaltar que cada um possui uma série de poderes que deram até mesmo os heróis mais poderosos do Japão, All Might e Endeavor, problemas, e certamente destruiria Mirio se ele tentasse levá-los sozinho. O tamanho e a capacidade de Gigantomachia de destruir cidades inteiras em minutos tornaria Mirio indefeso para detê-lo; A habilidade de Shigaraki de criar ondas de decadência mataria Mirio instantaneamente assim que ele tentasse entrar ou sair do chão, e isso não menciona as outras Peculiaridades à sua disposição.

É inegável que Mirio tem fraquezas significativas como herói. Há tantos vilões por aí que provariam ser um mau confronto para ele que mesmo seu nível de determinação Plus Ultra! não faria uma onça de diferença. No entanto, ele não é o único herói nesta situação, e isso é parte do que torna my hero academia tão envolvente – a natureza complexa pedra-papel-tesoura de suas centenas de confrontos Quirk significa que quase nenhum herói pode fazer tudo.

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo