AnimeAnimeAnimesBoku no HeroReviews

My Villain Academia: Qual o passado do Shigaraki?

Episódio 20 de My Hero Academia 5ª temporada: análise!

Episódio 20 de My Hero Academia 5ª temporada: análise

Nota da autora - 9

9

Nota da autora

Dê sua nota para Boku no Hero!

User Rating: Be the first one !

Vilões vs Vilões!! Os protagonistas deste arco já estão dominando e mostrando mais do seu passado, portanto, hoje é dia de Episódio 20 de My Hero Academia 5ª temporada: análise! Será que a União dos Vilões será capaz de submeter Gigantomachia e lidar com o Exército da Libertação-Meta?

My Villain Academia: Qual o passado do Shigaraki?
My Villain Academia: Qual o passado do Shigaraki?

Recapitulando Episódio 19 da 5 season de Boku no Hero

Em primeiro lugar, veja aqui uma curta listinha que fizemos para você lembrar de tudo o que rolou no último episódio de my hero academia, e não se esquça de ver aqui a review completa:

  • O 3º perídodo letivo começou, e na UA, a turma 1-A, cordenada por Lida, irá apresentar relatórios dos estágios, na Ground Alfa. Aizawa chega para levá-los mas é convocado junto com o Present Mic para a prisão onde está o Nomu;
  • No entanto, antes disso, no vestiário feminino, as meninas zoam a Uraraka com seu presente do Deku (um All Might) enquanto isso, Deku conta que está dominando o Black Whip, certamente, o Bakugo fica puto com isto;
  • Depois disso, o All Might os recepciona com uma piada de algodão doce mas ninguém liga;
  • Na prisão, a dupla de amizade antiga foi chamado para tentar conversar com o Nomu Kurogiri, que teve seu corpo todo alterado e muitos fatores combinados, e portanto, uma nova individualidade;
  • Mas, este era o outro melhor amigo de Aizawa e Yamada: Oboro Shirakumo, um garoto gentil que queria se tornar um super herói com seus amigos, no entanto morreu preso por um desabamento de prédio;
  • União dos Vilões trocou o corpo antes do crematório para usá-lo como base, por ter mais poder; porém, alguns traços da personalidade antiga permacessem, e a dupla serviria para trazer ele de volta;
  • Aizawa fala sobre o passado com o Nomu, e o convida para serem heróis juntos, enquanto isso, Kurogiri afirma sua missão de cuidar do Shigaraki, um cara depressivo como Aizawa;
  • Por meio de flashbacks, vemos como o Eraser Head é duro com os alunos, expulsando alguns, para representar a morte e fazê-los evoluir mais.

Episódio 20 de My Hero Academia 5ª temporada: análise

Bem, o arco já começou cortando muitas coisas do mangá para encurtar e isto geralmente não da certo. Na versão original, a União dos Vilões primeiro invadia uma casa de um grupo de membros de um grupo tipo a klu klux klan, matam todos e ficam nela.

Depois disso, eles chegam na parte inicial do anime onde ponderam sobre o que farão agora, já que perderam o All for One e o Kurogiri; tão sem dinheiro, sem comida, só sobrevivendo. Enquanto isso, o Dabi está de olheiro, como o Giran era, procurando novos recrutas.

[adinserter name=”Block 10″]

Gigantomachia

Então, MHA já pulando para o guarda-costa do All for One, o Gigantomachia, e através do doutor Garaki, descobrimos que o chefe escolheu ele por ser um bom tank, mas preveu que o All Might poderia derrotá-lo, consequentemente, escondeu ele.

A premissa de My Villain Academia é que eles estão fracos, apesar de apresentarem perigo, comparado ao All for One não são nada, então o dr. Garaki teleporta para seu covil, ali ele desenvolve Nomus High Ends: nomus mais poderosos.

Para upar

Acima de tudo, o dr. ajudará o Shigaraki dando um poder para ele, pois foi dido ao gigante que o Shiga seria seu novo mestre, mas ele não aceitou já que ele é fraco.

Então, agora a União dos Vilões deve submeter o gigante para que Shigaraki mereça alguma individualidade guardada do Garaki, que era do All for One.

Além disso, o Kurogiri que apareceu no episódio 19, foi preso por ter soltado o Gigantomachia e neste momento foi preso pelo Gran Torino e Naomasa, tudo para buscar mais poder; já que, como Garaki falou, ele é um bostinha com 20 anos que quer destruir as coisas por destruir.

Família

Em suma, ele não construiu nenhum legado como vilão e agora Shigaraki terá que se provar digno.

O mais importante nesta conversa foi que o doutor pergunta como está a família do Shigaraki, e, bem, isto deixou todos confusos, mas a “família” que ele se refere são as mãos em seu corpo, e a do rosto, era do seu pai.

Ele não lembra o que aconteceu antes de ser adotado pelo All for One e o Garaki, mas por meio de flashbacks, vemos que o vilão o acolheu no momento que estava destruído psicologicamente, julgado pela sociedade por ter matado a sua família com o despertar da individualidade.

Sagaz

O All for One, então, abraça o garoto e diz que tudo está bem porque ele está aqui; uma clara referência ao seu eterno rival, o All Might.

Depois disso, ele se torna o mestre do Shigaraki, que era nomeado como Tenko Shimura, como o objetivo de rediricionar a raiva para obter poder, como ele possui uma individualidade bem maléfica, de desintegrar pessoas.

O All for One é um vilão de um patamar supremo, onde ele simplesmente não sente ódio das pessoas, ele não sente nada.

Mas está fazendo com que esta raiva seja aumentada em Shigaraki para usá-la, futuramente, para roubar o One for All, já que é preciso subjulgar alguma emoção ao portador desta individualidade.

Destaque

Certamente, um personagem que está recebendo atenção tanto gráfica quanto do enredo, é o Dabi; seus traços estão mais bem feitos e até o dr. Garaki falou diretamente com ele. Algo está por vir.

Depois de 1 mês e meio lutando contra o Gigantomachia, dormindo apenas 3 horas. O Shigaraki percebe que o bixo só tem HP demais (sim, Shiga é gamer), mas é lerdo e pode ser derrotado.

É nesta hora que Twice recebe um telefonema do Giran, que foi capturado pelo Re-Destro (filho do Destro) e teve seus dedos espalhados onde os vilões estavam.

My Villain Academia: Qual o passado do Shigaraki?
My Villain Academia: Qual o passado do Shigaraki?

Vilões vs Vilões

Em conclusão, eles ameaçam a União dos Vilões, por passarem uma ideia errada sobre o que a sociedade deveria fazer com suas individualidades. O Re-Destro possui toda a sutileza parecida como o All For One e tem um plano genial, com empresas, políticos, telecomunicação, uma grande influência.

E com seus mais de 116 mil guerreiros espalhados, ameaçam de avisar aos heróis da localização deles (com seu satélite particular) se não estarem em Deika em 1 hora para tretarem.

O Shigaraki planeja usar o Gigantomachia, que só segue ele, para destruir esse exército, pois aprendeu que ninguém é invencível.

Preview do Episódio 21

https://www.youtube.com/watch?v=bR_WFvZ47eg&feature=emb_title

Conclusão Boku no Hero

Em primeiro lugar, My Villain Academia deveria ter mais tempo de tela nesta season 5, pois nós tivemos fatos omitivos neste episódio 1, como a narração do Spinner, que foi cortada em sua maioria.

Mas teve muitas coisas legais, como a interação entre os próprios vilões, a Toga e sua espontaniedade, por exemplo.

Em relação a animação, ela está mantendo o padrão, no entanto, o que mais causa impacto é a trilha sonora, principalmente, nas cenas do passado do Shigaraki com a música do All for One.

Por último, venha conferir aqui quando o próximo episódio será lançado e não esqueça de contar-nos nos comentários abaixo ou em nossas redes sociais a seguir qual a sua opinião sobre MHA! Bai bai!!

FacebookInstagram e Twitter. 

Estamos no Google News:

 

Mostrar mais

Milena

Hei! Sou uma jovem padawan, nerd, otaku e a espera para se tornar protagonista de um anime Isekai!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo