Tópicos do Conteúdo
Finalmente chegamos à metade dessa primeira temporada que têm sido incrível! O episódio 13 de Kimetsu No Yaiba – Demon Slayer contou com uma grande reviravolta na história de Zenitsu.
Ainda em busca de amostras de sangue de todos os 12 demônios. Tanjiro se depara com o demônio dos tambores. Que a cada toque, faz com que sua mansão gire e confunda a percepção de quem está ali.
Em um dos quartos, pudemos ver a breve batalha de Zenitsu com o demônio da língua gigante. Que acabou em questão de segundos, e o que impressionou muita gente por ser uma reviravolta tão grande na imagem que o garoto passava.
Resumo do episódio 13 de Kimetsu No Yaiba – Demon Slayer!
(Algo Mais Importante Que a Vida)
Lembrando que, nesse texto, haverão spoilers do último episódio. No episódio 12
, pudemos observar o crescimento do personagem Zenitsu, que até então era o garotinho chorão. Que então demonstrou o seu grande poder. Já no episódio 13, pudemos criar mais admiração ainda por esse personagem!
Observando o cuidado de Tanjiro para com a caixa que está sua irmã, e com ela mesma, mesmo se tratando de, até então, um demônio, o confunde muito. Isso vai contra qualquer pensamento que ele teve até ali. Zenitsu então começa a enxergar tudo com um olhar novo e diferente.
Enquanto Tanjiro está fora dali, Zenitsu tenta fugir do salão em que está preso. Ela fica continuamente girando graças ao poder das batidas de Kyogai, passando sem parar por várias portas.
Ele então consegue fugir e percebe que saiu da mansão do Kyogai. Nesse momento, mudamos de cena e acompanhamos a batalha de Tanjiro contra Kyogai em si.
Tanjiro está notavelmente muito machucado, com ossos quebrados e totalmente esgotado pela dor. Enquanto isso, Kyogai ainda está tocando seus tambores.
Tanjiro também faz questão de citar que não pretende desistir de salvar o Kiyoshi. Que seria o sangue humano, que valeria por cinquenta humanos. Diferente do que Kyiogai havia feito antes. Esse comentário acaba o provocando muito, que começa a tocar seus tambores de forma mais acelerada.
[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Artigos feito para você” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”grid” align=”none” withids=”” displayby=”cat” orderby=”rand”]Com os tambores tocando mais rapidamente, a mansão também começa a girar mais e mais rápido ainda. Mas analisando a movimentação e sua respiração da água, Tanjiro consegue finalmente entender qual golpe mandar na direção do demônio.
O fio finalmente aparece e Tanjiro consegue mata-lo com um golpe certeiro no pescoço, tirando sua cabeça. Vale a pena lembrar, que em um dos flashbacks durante a conversa sobre desistir ou não, Kyogai se lembra de quando teve os manuscritos com seus poemas pisoteados.
Ao derrota-lo, Tanjiro cita que a arte do demônio havia sido boa, gerando uma margem com dois sentidos para a frase e para a situação toda. Fazendo com o que demônio chorasse e agradecesse.
Com mais uma amostra de sangue coletada, Tanjiro pode seguir sua jornada. Ele então encontra as demais crianças na mansão e as tira de lá.
Ao sair da mansão, ele se depara com Zenitsu protegendo a caixa de Nezuko. Todo machucado e sangrando, mas mesmo assim protegendo a caixa que havia sido tão relutante em compreender anteriormente.
Podemos ver que o cabeça de javali havia tentado atacar a caixa, então a cena de Zenitsu sangrando logo é explicada. Podemos notar mais partes do seu poder, como a sua audição extremamente aguçada. Audição tão boa quanto o olfato de Tanjiro.
Até o momento, Zenitsu não sabe que o demônio que habita na caixa, é irmã de Tanjiro, e nem a sua parcial humanidade. Podemos resumir que ele apenas sabe pela metade do que se trata, porque consegue ouvir bem os ruídos do interior da caixa.
Para dar nome ao episódio (Algo Mais Importante Que a Vida), temos o fato de que Zenitsu pode ouvir tão bem, a ponto de ouvir a batida do coração das pessoas. Então se dispõe em proteger a caixa, mesmo sem lutar, por ter medo.
Justamente por ter ouvido vindo de dentro de Tanjiro, o som interior mais bonito que ele poderia ouvir vindo de um ser humano.
Veja um pequeno trecho desse episódio
Só lembrando que esse episódio você poderá acompanhá-lo na Crunchyroll, para quem não possui assinatura na Crunchy irei deixar um link abaixo para que você possa acompanhar esse episódio espero que você goste:
Yayanimes – Assistir Episódio 13 de Kimetsu no Yaiba
Observações Finais – Episódio 13!
Esse episódio em particular, foi muito emotivo e nos deu ensinamentos para diversas coisas do nosso próprio cotidiano. Começando com a capacidade de conseguir digerir críticas e não desistir daquilo que se ama fazer, assim como fez Kyogai.
A sempre termos maior percepção de talentos á alguém que aparentemente não tem nada de especial. Que poderes imensos podem viver dentro de quem se menos espera.
E a respeitar o que de tão especial há na vida das demais pessoas, e ajuda-las de alguma forma, mesmo que pacifica.
O episódio 13 de Kimetsu No Yaiba – Demon Slayer, conseguiu unir ótimas cenas de ação, com aquele traço e animação que tanto achamos incríveis! Juntamente com mensagens muito bonitas, que revelam mais ainda o que os personagens tem a oferecer a partir da segunda parte da temporada.