AnimeAnimesBlack Clover

O último arco de Black Clover lança luz sobre um problema sombrio

O último arco do Clover Negro gira seu foco para uma questão social que torna a vida um inferno para aqueles que vivem nas sombras.

Black Clover está atualmente em uma série de episódios canões apenas anime – que estão sendo supervisionados pelo criador do mangá, Yūki Tabata – que, em seu arco mais recente, se concentram muito fortemente em um grupo de pessoas marginalizadas pelo Reino do Trevo: aqueles com muito pouca habilidade mágica, alguns dos quais formaram um grupo chamado Devil Banishers/Devil Believers.

[adinserter name=”Block 4″]

Apesar dos objetivos de Asta e Yuno de se tornar o Rei Mágico, e o desejo do rei mago Julius Novachrono de apoiar cada pessoa apesar de sua classe ou posição mágica, alguns de seus súditos simplesmente não têm fé nos Cavaleiros Mágicos. Isso é em grande parte porque eles receberam pouca ou nenhuma ajuda após o ataque do Olho do Sol da Meia-Noite, e foram discriminados por anos. Mas é a situação desses sujeitos que preenchem o passado sombrio do Reino de Clover e determinarão seu caminho para o futuro.

Os Fracassos Do Reino De Clover E Os Adoradores Do Diabo

O Reino de Clover não é apenas o paraíso de um mago. Asta cai nesse grupo, mas se destaca como possivelmente a única pessoa no reino sem qualquer habilidade mágica. Este grupo é predominantemente composto por camponeses que vivem no Reino Forsaken nos confins do reino. Ou são invisíveis ou discriminados pela sociedade. Depois que o Olho do Sol da Meia-Noite atacou, muitos dentro do Reino Forsaken se viram os únicos responsáveis por reparar suas cidades, enquanto assentamentos mais próximos da capital tiveram seus esforços de reconstrução reforçados pelos Cavaleiros Mágicos. Isso trouxe sentimentos de negligência, abandono e desconfiança dos Cavaleiros Mágicos e até do próprio reino.

Os Adoradores do Diabo eram um pequeno grupo de fracos soldadores mágicos que foram pessoalmente afetados pelas consequências da destruição do Sol da Meia-Noite para o reino. Eles acreditavam que o diabo tinha uma mão no desastre e suas consequências e queriam justiça por qualquer meio necessário. Seus alvos: Asta, Marie e Nero. Mais tarde, é revelado que os Adoradores do Diabo são na verdade crentes do diabo que desejavam receber poder suficiente do Diabo dentro do Reino de Espadas para se vingar do Reino de Clover. Eles planejavam usar seus alvos como sacrifícios, o que levou ao sequestro e ao assassinato daqueles enganados para seguir os “Adoradores do Diabo”.

Os Adoradores Do Diabo São Culpa Do Reino De Clover

O Reino de Clover consiste em dois sistemas sociais entrelaçados: hierarquia real e habilidade mágica. O lugar de um real na sociedade é automaticamente determinado pelo nascimento. No entanto, ser capaz de empunhar magia faz fator. A realeza normalmente tem mais habilidades mágicas e aqueles que as usam bem podem fazer um grande nome para si mesmos e uma grande quantidade de dinheiro, também. Veja Noelle, por exemplo: apesar de vir de uma família real, suas inconsistências mágicas a levam a não ser recomendada para o esquadrão Águia de Prata, mesmo que seu irmão, Nozel, seja o capitão.

[adinserter name=”Block 13″]

Essas estruturas levam à discriminação para aqueles que são camponeses e/ou incapazes de usar magia nos níveis da realeza. Eles são desprezados, ridicularizados e com pena. Como visto neste arco, há um grande número de pessoas neste grupo. Coletivamente, eles viam Asta como seu herói como Asta não só não tem habilidade mágica, mas também é um camponês que provou estar dentro das fileiras dos Cavaleiros Mágicos. No entanto, isso leva à crença de que a chave para seu sucesso é o diabo dentro de seu grimório, e que o diabo é algo pelo qual vale a pena morrer para chegar à frente. Asta, no entanto, não sente o mesmo. Embora tenha sido severamente discriminado e ridicularizado a vida toda, Asta ainda acredita em proteger o povo do reino.

Adoradores Do Diabo Vs. Cavaleiros Mágicos

Quando os capitães dos Cavaleiros Mágicos chegam para encontrar os Adoradores do Diabo, eles são recebidos com clara hostilidade. Mesmo assim, eles levam tempo para ouvir as pessoas e suas histórias, tentando sinceramente entender suas queixas. Eles vão jurar fazer melhor pelo Reino Abandonado e implorar ao povo para ir para casa. Isso realmente acaba funcionando, devido à preocupação genuína de cada capitão e a demonstração de fé dos Cavaleiros Mágicos em parar o enorme monstro de mana.

Quanto aos Crentes do Diabo, seus crimes eram graves e não podiam ficar sem endereço. Eles sequestraram Asta, Marie e Nero, assassinaram vários ex-subaldes de Damnatio Kira, o presidente do Parlamento Mágico do reino, roubaram o grimório de Asta e quase destruíram todos os Cavaleiros Mágicos com o que aparentemente era uma bomba. Damnatio finalmente decidiu bani-los do reino, que parecia ser a melhor solução para ambas as partes. A justiça precisava ser feita, e os Crentes do Diabo queriam cruzar a fronteira para o Reino de Espadas, mesmo que isso significasse que eles morreriam tentando.

Os Touros Negros São O Futuro Do Reino De Clover

[adinserter name=”Block 10″]

As ambições e personalidade do Rei Mago são definitivamente inclusivas e esperançosas, mas ele não pode realizá-las sozinha. Enquanto Yami é um estrangeiro que foi originalmente discriminado quando chegou ao Reino do Trevo, Júlio não só o aceitou como amigo, mas também foi genuinamente fascinado por sua magia negra, e deliberadamente escolhendo-o para ser o chefe de seu próprio esquadrão. Yami então recrutou pessoas de todas as partes da vida: Vanessa, uma bruxa; Gauche, um criminoso reformado; Charmy, um poderoso e faminto meio-anão; Finral, um real desonrado; Noelle, um real sem controle mágico; Asta, um camponês anti-mágico e Nero, um usuário de magia proibido, e isso é apenas o começo com os Black Bulls.

Os Black Bulls podem parecer um esquadrão de hooligans e camponeses, mas representam a visão final de inclusividade do Rei Mago. O Rei Mágico mostrou seu orgulho por eles no passado, durante sua apresentação no Star Awards Festival, por exemplo, e também mostrou seu apoio aos novatos camponeses em ascensão, Asta e Yuno, fazendo-os se exibir para uma multidão na capital.

Para que mudanças estruturais drásticas aconteçam, a percepção de usuários mágicos mais fracos teria que mudar dentro de todas as classes do Reino do Trevo. Um reino inclusivo que acolhe cada pessoa, independentemente de gênero, credo, habilidade mágica, estilo mágico, status ou origem é a visão saudável do primeiro Rei Mágico, e é aquele que o atual Rei Mago está dando grandes passos para. Este arco mostra como é importante que essas mudanças aconteçam. Os Crentes do Diabo mostraram que a mudança é necessária para impedir a criação de mais grupos como eles no futuro. Mas os membros dos Black Bulls e os capitães dos Cavaleiros Mágicos são a prova de que essa mudança acontecerá independentemente de quem detenha o título de Rei Mágico.

O que você está achando do anime de Black Clover? Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir  😎 😎 😎 FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″]

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo