Tópicos do Conteúdo
Hoje não é sexta-feira, mas é dia de One Piece como também de nosso resumo e análise de capítulo, sendo hoje o épico capítulo 1000. Então vamos iniciar mais um resumo do capítulo que foi traduzido para “Luffy do chapéu de palha”. Mas se você não lembra o que houve no capítulo passado vamos fazer um mini resumo. Contudo se você quiser ver o resumo completo pode acessar clicando aqui. E se você quiser comparar os spoilers com o que foi realmente lançado pode clicar aqui. Mas antes de prosseguirmos se você gostar do post ou de nosso site, assine nosso Push de notícias clicando no sino vermelho do lado esquerdo, assim você receberá nossas notícias o mais rápido possível. Além de receber os nossos reviews e teorias de obras como One Piece, Black Clover e Boruto! Mas sem mais enrolação vamos iniciar.
Recapitulando
- Yamato conta sobre o passado, quando conheceu Ace;
- Então Momo e Shinobu descobrem que Yamato é filho de Kaido;
- Marco pede que Robin e Brook avancem para o topo;
- Em seguida, Marco voa carregando Zoro;
- Vemos um pouco mais do passado de Ace e Marco chora ao relembrar;
- King e Queen tentam parar Marco;
- Enquanto isso, Otama e Momo descobrem que Luffy e Ace são irmãos;
- Big Mom revela que sua dívida para vida com Kaido é devido a ela ter dado a ele a fruta mítica do peixe;
- Por fim, Linlin e Kaido dizem que irão atrás do One Piece.
[adinserter name=”Block 10″]
One Piece 1000
Aqueles que vieram para virar o mundo de ponta cabeça
O capítulo se inicia logo no fim do 5º andar. Shishilian e outros minks limparam o 5º andar para que Luffy avance. Sem chances contra os imperadores, os minks tiveram que limpar o andar para que alguém páreo pudesse passar. Então Luffy passa e lembra que os minks protegeram Raizo com suas vidas e Shishilian chora pela imensa carga emocional que o momento traz. Para os minks ali, Luffy é o recurso final, a carta na manga para a derrota de Kaido. Enquanto isso, Marco consegue imobilizar King e Queen com suas asas e lança Zoro como um míssil para o telhado. Vale mencionar que Queen tem algum tipo de apetrecho em seu pescoço. Nessa página podemos ver o quão poderoso é Marco, já que ele simplesmente imobilizou 2 comandantes de Younkou.
Em outro lugar, Yamato entrega o diário de Oden de volta para Momonosuke. Yamato diz que ali está tudo que Oden sentiu durante sua viagem com Roger. Em seguida, Yamato diz que no diário estava escrito que em 20 anos surgiria uma nova geração de piratas poderosos no novo mundo. Esses piratas são os supernovas, ou seja, Toki ou outra pessoa sabia muito bem como seria o futuro e eles se planejaram durante todo esse tempo para abrir as fronteiras de Wano para este momento.
Voltando ao assunto, Yamato ouviu de Ace no passado uma fala de Luffy que ele não queria que Yamato risse. Não se sabe de fato o que Luffy disse, mas vai além de um “eu vou ser o rei dos piratas”, porque Yamato disse que Roger também falou aquilo. Então seria algo parecido com “eu quero ser o homem mais livre” ou “eu vou virar esse mundo de ponta cabeça”.
Luffy do chapéu de palha
Yamato diz que Oden ficou fascinado com o homem que disse aquelas mesmas palavras de Luffy. Então Ace diz que gostaria de tomar uma bebida com aquele homem, mal sabendo ele que era seu próprio pai. Por fim, Yamato entrega a Ace um vivre card para ele dar a seus companheiros. Mas agora voltando ao presente, Yamato revela precisamente as palavras de Oden, que falou que em 20 anos a próxima geração de piratas iria governar e que se ele morresse eles seriam capazes de derrotar Kaido. Enquanto isso vemos os supernovas, Luffy, Zoro, Kid, Killer e Law encarando Kaido e Big Mom numa página dupla fenomenal. Kaido e Linlin discutem sobre quem ficará com a cabeça de Luffy, e Luffy passa calmamente entre os dois ignorando-os completamente, até chegar em Kin’emon. Os bainhas vermelhas foram totalmente derrotados.
Então Kin’emon pede a Luffy que carregue sua ambição e os desejos do povo de Wano em seu lugar e que ele não conseguiria encarar Oden se partisse dessa forma. Kaido pede que Luffy diga novamente o que ele quer ser em sua frente. Mas antes Luffy pede que Law transporte os bainhas vermelhas para o andar abaixo. Então Kaido golpeia Luffy que prontamente desvia e põe os sonhos do povo de Wano e daqueles que contam com ele em um poderoso novo golpe, o Gomu Gomu no Red Rock. Por fim, Luffy responde Kaido prontamente dizendo que será o rei dos piratas.
[adinserter name=”Block 10″]One Piece 1000 – fim
O capítulo 1000 de One Piece não trouxe nenhuma grande revelação ou algo dramático como os fãs esperavam. Mas o capítulo em si traz uma carga histórica e emocional de mais de 2 décadas de história. O capítulo 1000 não precisou de nada grandioso para ser um marco histórico da obra, mas os acontecimentos em si são os melhores possíveis para o momento. O autor não podia simplesmente abandonar o ato para mostrar algo no exterior de Wano e criar uma inconsistência na obra. Porém, o que ele conseguiu entregar foi mais que épico e com certeza conseguiu arrancar algumas lágrimas de leitores só por existir. Afinal são 1000 capítulo lidos avidamente ao longo de mais de 20 anos. E lembrar daquele primeiro “eu vou ser o rei dos piratas” do primeiro capítulo e compara-lo com o de agora trás uma nostalgia especial.
Era isso que tínhamos na análise de hoje. A partir do próximo capítulo começaremos a ver o inicio de varias batalhas por Onigashima, ou não, e o clímax do arco está chegando. O que você achou do capítulo 1000? Comente e deixe sua nota.
Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir 😎 😎 😎 Facebook, Instagram e Twitter.
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acessar este link e clicar na estrelinha 😎 Loucos por Geek no Google News
[adinserter name=”Block 13″]
[adinserter name=”Block 16″]