AnimeAnimeAnimesOne PieceReviews

One Piece Episódio 956: Preparação Para a Batalha – Resumo e Análise

Análise One Piece 956

Nossa Nota - 9.2

9.2

Nota

A grande batalha de Onigashima está a um passo de acontecer, deixe sua avaliação do episódio 956 de One Piece.

Assistir Episódio
User Rating: Be the first one !

O mais novo episódio do popular anime de One Piece já foi ao ar e está disponível para ser assistido de forma oficial pela Crunchyroll. Você pode conferir o episódio neste link. Confira agora nosso resumo e análise do episódio 956 do anime.

 

One Piece Episódio 956 – Retrospectiva do Último Episódio

Antes de iniciarmos a análise vamos recapitular os acontecimentos mais importantes do episódio anterior. Caso queira uma análise mais detalhada, pode conferir nossa análise completa do episódio 955 neste link.

  • Trafalgar Law derrotou Basil Hawkins e escapou da prisão com ajuda de um personagem misterioso que aparenta ser um traidor dos piratas das feras;
  • Basil Hawkins insinua que Law vai trair os piratas do chapéu de palha;
  • A atualização no folheto indica que o novo ponto de encontro para a rebelião será no porto Tokage;
  • Scratchmen Apoo chega ao país de Wano e vai de encontro a Kaido junto com os Numbers;
  • Kaido e Big Mom decidem fazer uma aliança pirata para dominar o mundo inteiro e depois voltarão a lutar para que no fim, exista apenas um imperador que governará tudo.

[adinserter name=”Block 10″]

One Piece Episódio 956 – Reunião dos Bainhas Vermelhas

O episódio 956 de One Piece começa com a reunião dos bainhas vermelhas na região de Kuri, Vila Amigasa. Kawamatsu revela que Hiyori está viva, deixando os demais bainhas emocionados. Hiyori disse que ainda não se reencontrará com seus companheiros para evitar fortes emoções pouco antes da grande batalha, ela se ajoelha e pede que todos juntem suas forças e protejam o país de Wano. Raizo diz que esperava que algo ruim tivesse acontecido com a garota, visto que Kawamatsu estava preso, mas ele não teve coragem de perguntar. Kawamatsu então diz que ela está escondida em um local seguro.

Momonosuke agradece a Zoro por salvar sua irmã mais nova e acrescenta que ela dá muito trabalho por ser frágil e chorona. Zoro então diz que ela já não é mais a mesma, visto que agora ela é 18 anos mais velha que ele. Momonosuke era 2 anos mais velho que sua irmã, mas como ele foi mandado 20 anos no futuro graças ao poder de sua mãe, ele continua sendo uma criança, enquanto Hiyori cresceu e se tornou uma mulher adulta. Sanji então percebe que a linda mulher que estava com Zoro durante a execução de Yasuie era a irmã de Momonosuke, e já tenta adular o garoto para tentar ganhar pontos com Hiyori (gado demais).

One Piece Episódio 956 – Enma, a Espada que Pode Cortar Até as Profundezas do inferno

One Piece Episódio 956 -Espada Enma
One Piece Episódio 956 -Espada Enma

Em seguida, Tenguyama Hitetsu chega com as espadas de Oden. O-Kiku entrega a espada meitou Nidai Kitetsu que Luffy havia pegado emprestado sem permissão para brincar de ser um samurai. Hitetsu se apresenta como um ferreiro do país de Wano que estava esperando para devolver as espadas de Oden a Hiyori e Momonosuke. Ao ver as espadas, Momonosuke se apavora e toma sua forma de dragão, as espadas são: Ame-no-Habakari, a espada que pode dividir os céus em dois, e Enma, a espada que pode cortar até as profundezas do inferno. Assim como a espada Shusui, essas duas pertencem as 21 Wazamono (espadas de grau supremo).

Hitetsu tenta entregar a Ame-no-Habakari a Momonosuke, mas ele recusa dizendo que ainda não está pronto. Por algum motivo ele parece está apavorado com a espada. Hitetsu entrega a Enma para Zoro e diz que Oden foi único espadachim que já foi capaz de manejar essa espada. Para testar o poder de Enma, Zoro tenta cortar uma das árvores no topo de um penhasco próximo. No entanto, ao desembainhar a espada, Kin’emon dá um conselho dizendo que se aquela espada fosse dada a ele, ele tereia recusado. Logo em seguida, a espada começa a emanar uma aura sombria.

Ao tentar cortar a árvore, Zoro acaba decepando o penhasco inteiro. O braço que Zoro estava segurando a espada fica magro e fino. Ele então diz a espada para devolver e seu braço volta ao normal. Hitetsu explica que Enma suga o Ryuo de seu portador e acaba cortando sempre mais do que deveria. Se um espadachim comum tentasse usar aquela espada ele teria sido drenado até desmaiar. Isso explica porque Momonosuke estava tão assustado e recusou sua espada. Hitetsu pergunta se Zoro quer trocar aquela espada por outra, e nosso espadachim preferido apenas sorri e diz que aceita a Enma, pois assim que ele a domina-la se tornará ainda mais forte (Zoro sola!). Kawamatsu então diz o que todos estávamos pensando:”Que homem!”.

[adinserter name=”Block 10″]

One Piece Episódio 956 – Recrutando Novos Aliados

Enquanto isso na prisão de Udon, Luffy continua a treinar seu Ryuo atacando as paredes de metal utilizando seu Gear Fourth Boundman. Chopper então diz a Luffy que já está na hora de ir embora. Porém, Luffy pede para esperar mais um pouco mais, pois ele certamente dominará o Ryuo a tempo da batalha. De volta vila Amigasa, Kin’emon pergunta a Robin sobre o tamanho das forças inimigas. Robin descobriu que os piratas das feras tem cerca de 20 mil homens e Orochi tem mais 10 mil, totalizando 30 mil inimigos. Já os bainhas vermelhas só tem cerca de 4 mil soldados, por conta da tamanha desvantagem numérica eles devem evitar um ataque direto e planejarem um ataque estratégico.

Zoro está treinando para domar Enma, Momonosuke aproveita para perguntar sobre a palavra “Sunacchi” que Zoro ensinou a ele. Ele havia dito que era uma palavra de sorte para elevar sue espírito, mas O-Kiku disse para não dizer essa palavra.  Zoro diz que aprendeu de um velho na sua vila há muito tempo e que ele nunca havia chegado a usar a palavra. Isso reforça que o mestre de Zoro era de clã Shimotsuki e repassou o ensinamento para ele. Portanto, é bem possível que Zoro tenha mais relações com Wano do que sabemos. Será que mais do passado de Zoro será revelado, assim como o de Sanji foi em Whole Cake?

Restam apenas dois dias para o ataque a ilha de Onigashima, Chopper vai de encontro com os samurais trazendo Luffy e O-Tama. Kin’emon liga para os chefes da Yakuza que estavam em busca de recrutar novos aliados. Eles recrutaram mais 200 homens, fazendo o exército dos bainhas vermelhas ter 4200 homens agora. Kin’emon diz que não teve mais notícias de Law. Os prisioneiros com a marca da lua estão frustrados por não poderem participar do ataque, mas não há muito o que fazer em relação a isso. Afinal se libertarem esses prisioneiros o ataque a ilha de Onigashima deixará de ser surpresa, pois, os boatos serão vistos como verdadeiros. Além disso, não resta muito tempo para o ataque.

[adinserter name=”Block 10″]

One Piece Episódio 956 – Orochi Já Sabe de Tudo

One Piece Episódio 956 - Ryuo
One Piece Episódio 956 – Ryuo

Resta apenas um dia para o ataque. Os bainhas vermelhas juntamente com Momonosuke e Shinobu, partem para o local de encontro. Como o navio Sunny está ancorado perto da Vila Amigasa, os chapéus de palha irão nele. Rumores sobre o ataque começam a se espalhar pelo país de Wano, mas ainda assim os moradores duvidam e dizem que mesmo se for verdade eles não têm chance de vitória, então não precisam ter esperanças. Afinal, eles estão indo contra Kaido, a criatura mais forte do mundo. Os chapéus de palha fazem túmulos para Yasuie e Pedro e prometem fazer túmulos melhores quando vencerem a guerra.

Hitetsu diz a Zoro que a espada Sandai Kitetsu (a mesma que ele ganhou na cidade de LogueTown, que diziam ser amaldiçoada) foi feita por ele. Além disso, a espada Wado Ichimonji (a espada que Zoro herdou de Kuina) foi feita pelo mesmo ferreiro que criou Enma: o lendário ferreiro, Shimotsuki Kozaburu. A mais de 50 anos o ferreiro partiu ilegalmente do país de Wano. Hitetsu diz que Hiyori deve ter dado a Enma a Zoro por reconhecer suas espadas e saber que elas não poderiam ser usadas por alguém fraco. Ele também diz que Enma não se tornou uma Kokutou (lâmina negra) e que dependerá de Zoro se ela alcançará esse patamar. Zoro diz que ele cuidará disso. Lembrando que a Shusui era uma Kokutou, mas foi Ryuma quem a deixou assim, não Zoro.

Orichi liga para Babanuki para saber como estão as coisas na prisão de Udon. Babanuki diz que está tudo sob controle, nenhum prisioneiro escapou. Ao desligar, Orochi chama-o de idiota desleal. Ele então pega uma carta dizendo que o novo ponto de encontro será no porto Tokage e que Hiyori está viva em algum cemitério ao norte (como assim ele já sabe de tudo?!). Por fim, Luffy arrebenta uma árvore com um soco, aparentemente utilizando o Ryuo e diz para Kaido o esperar (quero só ver a revanche). O episódio finaliza com o fim do segundo ato de Wano e agradecendo aos fãs pelo apoio e comemorando o mangá que chegou ao seu capítulo 1000. Caso ainda não tenham lido o capítulo 1000 de One Piece, vocês podem saber como ler neste link.

Conclusão

One Piece Episódio 956
One Piece Episódio 956

O episódio mostra toda a preparação para a batalha de Onigashima. Os bainhas se reunem com os chapéus de palha e possuem um exército de 4200 homens contra os 30000 de Kaido e Orochi, uma desvantagem numérica absurda. Isso sem contar o poder absurdo de Kaido e seus generais, e é claro, o bando da Big Mom cotando com ela. É realmente complicado pensar em como os bainhas vermelhas vão derrotar tamanho poder. Zoro ganhou um belo de um upgrade, sua espada Enma é extremamente poderosa. Mas será que ele vai conseguir domina-la a tempo da batalha?

Aparentemente, Luffy dominou o Ryou, o quão forte ele está agora? Só saberemos ao vê-lo em ação contra alguém forte. Orochi já sabe que Babanuki mudou de lado e que Udon foi tomada, ele também sabe sobre Hiyori e até do novo local de encontro. Vimos que ele leu um bilhete que continha as informações, mas quem mandou esse bilhete? Os únicos que sabiam essas informações eram os que estavam presentes na reunião, então ao menos que tivesse algum ninja escondido e escutando tudo por perto, tem um traidor no exército dos aliados. Vale ressaltar que dificilmente teria um ninja por perto, pois ele poderia ser sentido com o Haki de observação, então a segunda opção é mais provável.

Já tinha sido insuado que Law trairia Luffy, mas ele não estava presente na reunião para ter essa informações, então não deve ser ele. Então, se temos um traidor, quem seria? É difícil pensar em algum dos bainhas ou Shinobu, visto que eles estão há muito tempo se planejando para vingar seu lorde. Os chapéus de palha também não foram com certeza, mas então quem seria? Devemos esperar os próximos episódios para mais informações.

O que acharam do episódio 956 de One Piece? Deixem suas opiniões nos comentários. Não deixem de conferir o nosso guia de animes da temporada de janeiro neste link e até a próxima.

[adinserter name=”Block 10″]

Notificações

Assine nosso Push de notícias clicando no sino vermelho do lado esquerdo, assim você receberá nossas notícias o mais rápido possível Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários ou compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários, ou em nossas redes sociais logo a seguir 😎 😎 😎 FacebookInstagram e Twitter.

[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Veja também:” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”grid” align=”none” withids=”” displayby=”tag” orderby=”rand”]

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″]

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

Mostrar mais

Gabriel

Pesquisador no PASID (Núcleo de Pesquisa Aplicada a Sistemas Distribuídos). Acadêmico do curso de Sistemas de Informação pela UFPI - CSHNB. Além disso, sou apaixonado por animes, mangás, games, rock e tecnologia em geral.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo