Notícias

Pesquisa japonesa aponta que apenas 23% do veículos param na faixa de pedestre

Olhe para a esquerda, direita, depois para a esquerda novamente – e depois espere os carros passarem.

[adinserter name=”Block 4″]

Os japoneses podem ser conhecidos por suas maneiras impecáveis em eventos esportivos, mas essa bondade só chega tão longe em algumas áreas da cultura japonesa. Infelizmente, isso parece incluir seus próprios pedestres.

A Fundação Japonesa de Automóveis (JAF) realizou uma pesquisa nacional para ver se os carros parariam ou não para os passageiros que queriam atravessar a estrada nas faixas de pedestres sem semáforos. A pesquisa observou os hábitos de pouco mais de 9.400 veículos em duas faixas de pedestres por prefeitura no Japão para um total de 94 áreas.

Resultados tristes, mas verdadeiros: apenas 23% dos veículos pararam para pedestres.

Menos de um quarto dos automóveis pararam para as pessoas que tentavam atravessar a estrada em média. Surpreendentemente, o número aumentou quatro pontos em do ano passado,mas você ainda pode argumentar que é bastante inseguro para os cidadãos.

[adinserter name=”Block 4″]

A prefeitura rural de Nagano levou o ouro neste levantamento; surpreendentes 72,4% dos veículos pararam para alguém esperando para atravessar a estrada. Se você teme por sua vida, você pode querer considerar Nagano como um lugar para visitar em sua próxima viagem ao Japão!

◗ Embora enquanto você estiver em uma faixa de pedestres com semáforos adequados, você deve ficar bem.

Internautas japoneses reagiram à notícia com uma mistura de aceitação e paixão sombrias, com alguns até pedindo mudança.

“Ninguém pára se o carro na frente deles não parou. Entendo por que é apenas 20%.”
“Muitas vezes eu atravessava a estrada em faixas de pedestres sem semáforos, e os veículos que paravam mais para mim eram carros de polícia e caminhões de bombeiros. Em seguida, eram caminhões grandes. São carros normais que não param,às vezes, mesmo se você levantar a mão. Faz sentido que seja apenas 21%.
“Os motoristas dizem que não param porque é perigoso quando ninguém mais está parando, mas se você impor regras como esta mais estritamente por cerca de três anos, as pessoas aprenderão a parar. Todo mundo chegou a obedecer ao cinto de segurança e leis de condução embriagada desde que eles reprimiram-los, afinal.”
“Eu realmente não me importo qual é a sua situação. Parar! É a regra!

Embora não esteja claro se leis de trânsito como esta serão mais rigorosas, a JAF está pedindo mais conscientização sobre a situação tanto por parte dos motoristas quanto dos pedestres. De qualquer forma, lembre-se de cuidar de seus modos, seja caminhando, dirigindo ou no transporte público.

[adinserter name=”Block 4″]

O que você está achou dessa pesquisa? Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir  😎 😎 😎 FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″]

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo