O diretor de Konosuba Takaomi Kanasaki está dirigindo outra série de fantasia com patetas adoráveis e valor de produção fantástico.
Adaptando o jogo gacha móvel de mesmo nome, Princess Connect! Re:Dive segue Yuuki, que foi designado um elfo chamado Kokkoro para ajudá-lo em sua jornada através de um mundo de fantasia em que ele caiu. Produzido por CygamesPictures e dirigido por Takaomi Kanasaki da fama de Konosuba, não é surpresa que esta aventura de fantasia esteja pingando com um grande elenco de garotas bonitas, grande animação de personagem e humor bem cronometrado que fará você rir. Embora o valor de produção visual deste show esteja fora do telhado, a parte que mais brilha é as personalidades vibrantes e peculiares do elenco se fundindo bem entre si.
Yuuki é um amnésico ao extremo; ele regrediu a ser como uma criança, mal capaz de falar uma frase completa e regularmente é sufocado pelos monstros vagando pela terra. É bastante único que o protagonista desta série de fantasia seja tão fraco, mas apesar de sua inutilidade, ele dá um charme cativante a cenas com seu sorriso pateta e positividade geral. Embora sua inaptidão seja uma piada constante ao longo da série, ele ainda demonstra cavalheirismo e heroísmo ao proteger seus aliados. Geralmente, personagens masculinos em cenários de anime de fantasia tendem a ser mais barulhentos e abrasivos, então ver um protagonista masculino tranquilo e agradável aqui é bastante refrescante.
Yuuki primeiro colega de guilda é Kokkoro, seu zelador sempre amoroso. Kokkoro garante que Yuuki não seja comido por orcs e lobos. Um pouco tímida, mas bem-humorada, ela traz à tona a ideia de formar uma guilda. Um dos membros da guilda, Pecorine, é uma garota ingênua, mas forte, que adora comer. Como muitos personagens fortes que amam comida, sua força deriva do quanto ela comeu e do quão faminta ela sente. Sua aventura para recuperar sua espada roubada por um casal de ladrões se entrelaça com Yuuki e Kokkoro várias vezes até que finalmente, eles trabalham juntos para recuperar sua arma.
Eles fazem isso com a ajuda de Karyl, uma garota absolutamente adorável tsundere gato que tem observado Pecorine por razões ainda a serem reveladas. Karyl traz ao elenco o homem hétero para reagir a todas as suas travessuras malucas e bobagens. Vê-la lentamente fazer amizade com o resto da tripulação e decidir se juntar à guilda deles é comovente, pois vemos sua fachada fria desmoronar quando ela percebe o valor da amizade.
Fora dos quatro personagens principais, Princesa Connect! Re:Dive também apresenta regularmente outros personagens divertidos e fanservicey em cada episódio. Sendo baseada em um jogo de gacha, a série tem uma infinidade de garotas bonitas para se exibir. Uma das melhores é Rima, a garota da lhama. Sua introdução no episódio 4 é o exemplo perfeito da capacidade do diretor Kanasaki de subverter as expectativas, pois em vez de ver um monstro na floresta assustadora o que é concedido a nós é uma garota de lhama da moda. O que torna Rima realmente o melhor é sua sequência de transformação. Key animado e supervisionado por Hikaru Miyazaki,está cheio de uma dose saudável de humor e fanservice.
Além do fantástico elenco de personagens, o show também tem ótima música, emprestado do jogo e lembra jogos jrpg. A composição visual também é impressionante; Princesa Connect! Re:Dive usa muitos efeitos pós-processamento únicos, como sinalizadores de lente e partículas que podem parecer extravagantes, mas aqui nunca senti que eles estão obstruindo da ação geral e acabam melhorando o estilo de arte visual do show.
Em entrevista à ANN, o diretor da CygamesPictures Company, Nobuhiro Takenaka, descreve o apelo da Princess Connect! Re:Dive como um programa que “trai as expectativas dos espectadores” e é feito “para que mesmo aqueles que não jogaram o jogo original sejam capazes de apreciá-lo”. Escolher o diretor Takaomi Kanasaki para comandar este projeto fez com que ambas as metas se concretizem. Com seu elenco de colidindo, estilo visual único e direção cômica habilidosa, Princesa Connect! Re:Mergulho não é um show a ser perdido.
Acho que vale muito apena ver esse anime, principalmente de você é fã de Konosuba, você terá a mesma pegada , música boa, animação espetacular , humor e é claro aquela velha pegado do ecchi que não poderia faltar né.
Quer acompanhar Princess Connect Re:Dive em Full HD ? Então Clica Aqui
Atualmente ele está no episódio 9, até a data desse post