AnimeAnimeAnimesReviews

Reboot de Digimon Adventure (2020): Motivos Para Assistir o Novo Anime

Digimon (ou Digital Monsters) é uma franquia japonesa de monstrinhos (como Pokémon, Yo-kai Watch e Medabots) bastante popular no mundo inteiro. O primeiro anime da franquia se chamava Digimon Adventure e estreou em 1999 nas TVs japonesas, chegando ao Brasil no ano 2000. Esse anime marcou a infância de muitas pessoas ao redor do mundo (inclusive deste que vos escreve). Neste ano de 2020 um reboot do anime clássico começou a ser exibido (ainda está em lançamento), mas será que vale a pena acompanhar essa nova história? Agora que o primeiro arco do anime chegou ao fim já podemos ter uma ideia mais certeira sobre o anime. Confira alguns motivos para dar uma chance ao reboot de Digimon Adventure.

Motivos Para Assistir o Reboot de Digimon: Enredo

Reboot de Digimon 2020
Reboot de Digimon 2020

O novo anime se trata de um reboot, ou seja, apesar de os personagens principais serem os mesmos (humanos e seus parceiros digimon), é uma história completamente diferente da clássica. Este novo enredo está muito bem trabalhado, explicando muitos conceitos relacionados tanto ao mundo digital quanto ao mundo real. A franquia digimon sempre teve suas raízes inspiradas em dispositivos eletrônicos, tanto é que os digimon são seres digitais, feitos de dados de computador. Portanto, vários conceitos de informática estão presentes em todas as mídias da franquia, mesmo no anime clássico.

Conceitos

No anime clássico já existiam esses conceitos de informática, por exemplo, quando os digiescolhididos vão para o digimundo pela primeira vez, eles chegam a ilha “arquivo”. Outro exemplo é o nome da barreira que segurava o Apocalymon (vilão final do anime clássico) cujo nome era “firewall” (parede de fogo). Esses e outros conceitos de informática que vocês já estão acostumados a ouvirem falar, já estavam presentes no anime clássico, a diferença é que lá não eram muito bem explorados.

O anime clássico foi lançado em 1999, naquela época as crianças não tinham tanto acesso à Internet como tem hoje em dia, por isso não tinham como explorar melhor tais conceitos. No anime atual esses conceitos são melhores explorados e explicados, uma vez que hoje temos bem mais familiaridade com eles. Tanto é que o tema principal da obra são os impactos causadas pela queda de sistemas tecnológicos (que no anime são causados por digimon), mostrando o quanto o mundo atual é dependente da tecnologia.

Além de explorar temas mais sérios como impactos tecnológicos na vida dos seres humanos, o anime também desenvolve bem os personagens humanos e seus digimon com base em suas virtudes (representados como brasões no anime clássico). Mesmo se tratando de uma nova história, o novo anime faz questão de homenagear o irmão mais velho com várias referências.

[adinserter name=”Block 10″]

Motivos Para Assistir o Reboot de Digimon: Trilha Sonora

A trilha sonora também é completamente nova e muito boa. É uma pena não terem usada a lendária música “Brave Heart” (de Ayumi Miyazaki) para as digievoluções, porém o novo tema “Be The Winners” (de Takayoshi Tanimoto) não decepciona nem um pouco. O tema de abertura é “Mikakunin Hikousen”  (também de Takayoshi Tanimoto). Quanto ao tema de encerramento, o anime já está no terceiro. O primeiro tema de encerramento foi “Kuyashisa wa Tane” (de Chiai Fujikawa), o segundo foi “Q?” (de Reol) e o terceiro é “Mind Game” (de Maica_n). Todos os temas são interessantes, já as músicas de fundo são muito bem utilizadas para dar mais emoção, principalmente nas cenas de combate.

[adinserter name=”Block 10″]

Motivos Para Assistir o Reboot de Digimon: Batalhas Mais Elaboradas

Reboot de Digimon 2020
Reboot de Digimon 2020

O que tem em comum nas franquias de monstrinhos é que eles costumam lutar entre eles. Com digimon não é diferente, o anime clássico está repleto de batalhas de digimon. No entanto, essas lutas não eram muito bem elaboradas, sendo normalmente curtas e resumidas a troca de poderes. Isso provalmente ocorria porque na época era mais complicado animar movimentos fluidos com qualidade.

No reboot de digimon a história é diferente. As lutas estão bem mais elaboradas e coreografadas, contando com: socos, empurrões, cortes, chifradas, chutes e muitos outros movimentos de combate. Ainda temos troca de poderes (obviamente), no entanto, as lutas não se resumem só a elas, o que deixa os confrontos bem maiores e mais interessantes. Esse novo anime está bem mais movimentado no quesito ação do que o clássico, perfeito para quem gosta de uma boa luta.

[adinserter name=”Block 10″]

Motivos Para Assistir o Reboot de Digimon: Personagens

Reboot de Digimon 2020
Reboot de Digimon 2020

Todos os oito digiescolhidos clássicos estão presentes aqui, juntos com seus parceiros digimon. O novo anime traz de volta: Taichi Yagami e Agumon, Yamato Ishida e Gabumon, Takeru Takaishi e Patamon, Sora Takenouchi e Piyomon, Hikari Yagami e Tailmon, Koushiro Izumi e Tentomon, Joe Kido e Gomamon e Mimi Tachikawa e Palmon.

Além dos personagens principais, vários inimigos e coadjuvantes clássicos (inclusive de outras temporadas mais recentes) também fazem suas aparições. Entretanto, nem só de nostalgia vive o mundo digital, vários personagens que nunca tinham dado as caras nos animes de digimon estrearam nessa temporada, além de novos digimon criados exclusivamente para ela. No geral, o anime conta com uma vasta gama de personagens, principalmente digimon.

[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Veja Também:” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”grid” align=”none” withids=”” displayby=”recent_posts” orderby=”rand”]

Motivos Para Assistir o Reboot de Digimon: Ritmo e Digievoluções

O ritmo do reboot de digimon está bem mais acelerado em comparação ao clássico. No novo anime as coisas acontecem de formas bem mais rápidas, isso fica claro com as digievoluções. Nessa nova história os digimon estão atingindo novos estágios bem mais rapidamente, sendo que não está nem na metade do anime e já temos fortes indícios que as formas megas (formas finais) já estão para chegar.

Alguns podem não gostar desse ritmo acelerado, mas tendo em vista que tem muitas formas de digion para apresentar e que provavelmente terão ainda novas formas (do que o anime clássico), é necessário não demorarem muito para atingir uma forma mais avançada. No anime clássico apenas dois dos oito digimon principais atingiram a forma mega, porém aqui todos alcançarão a glória da forma final, o que é ótimo. O anime já introduziu formas inéditas que não existem na animação clássica, então podemos esperar por ainda mais novidades.

Conclusão

Levando em conta todos os pontos citados acima, o reboot de digimon, ou digimon 2020, é um prato cheio para novos e antigos fãs. Infelizmente o anime ainda não possui uma dublagem para o português brasileiro, apenas legendas no nosso idioma. Já foi revelado que o anime possuirá 66 episódios, sendo que o episódio de número 29 será lançado por volta das 23:00 de sábado (19/12/2020) na plataforma de Streaming Crunchyroll. Você pode assistir o anime de forma oficial pela Crunchyroll neste link. Além disso, também é possível assistir de forma completamente gratuita por este outro link.

O que estão achando do reboot de Digimon Adeventure 2020? Deixem nos comentários suas opiniões. Não deixem de conferir o guia da temporada de animes de janeiro neste link e até a próxima!

[adinserter name=”Block 10″]

Assine nosso Push de notícias clicando no sino vermelho do lado esquerdo, assim você receberá nossas notícias o mais rápido possível Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários ou compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários, ou em nossas redes sociais logo a seguir 😎 😎 😎 FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″]

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

Mostrar mais

Gabriel

Pesquisador no PASID (Núcleo de Pesquisa Aplicada a Sistemas Distribuídos). Acadêmico do curso de Sistemas de Informação pela UFPI - CSHNB. Além disso, sou apaixonado por animes, mangás, games, rock e tecnologia em geral.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo