MangáReviewsSolo Leveling

Solo Leveling 129: Guerra entre reis – Resumo e análise do capítulo

Análise Solo Leveling 129

Nossa nota - 9.2

9.2

Nota

O mangá de Solo Leveling vem se destacando de uma forma absurda e o capítulo 129 veio recheado de informações incríveis, Deixe sua nota desse capítulo

Ler capítulo
User Rating: 4.5 ( 1 votes)

Vamos começar mais um resumo e análise dessa vez do capítulo 129 de Solo Leveling. O capítulo 129 está incrível e irá trazer mais dúvidas que respostas. Mas antes de começar iremos fazer uma pequena recapitulação do que aconteceu no capítulo anterior. Se quiser ver um resumo e análise mais detalhado d capítulo anterior pode acessar clicando aqui. Agora sem mais delongas vamos começar.

Recapitulando

  • Sung ganha o direito de recuperar “suas memórias” após derrotar o Arquiteto;
  • Sung aceita sem hesitar;
  • Vemos um passado onde várias criaturas lutavam umas com as outras;
  • Um exercito de monstros se une para enfrentar um exército alado;
  • Os monstros são dizimados;
  • O antigo monarca das sombras ressuscita os monstros e os usa para aniquilar os alados;
  • A guilda Hunters entra na sala onde Sung está;
  • Sung parece estar em transe;
  • O Arquiteto abate alguns caçadores e diz q serão sacrifícios;
  • Fim do capítulo.

[adinserter name=”Block 10″]

Conflito entre reis

O capítulo 129 se inicia no flashback de Sung. Então vemos o imponente monarca das sombras percebendo a aparição de alguns portais. Logo após vemos um gigantesco exército saindo lá de dentro desses portais. Mas ao vermos um pouco os monstros que saem de lá vemos que se trata dos demônios que Sung enfrentou no castelo do rei demônio. Então vemos que na verdade aqueles são os clãs demoníacos que aparecem a partir do 90º andar do castelo do rei demônio e um exército com várias feras. Além disso pode-se ver que há uma figura misteriosa que comanda todos aqueles soldados. E aqui temos algo interessante, se esses demônios estavam vivos e Sung os matou, então ou eles deram um jeito de derrotar o monarca ou o sistema os reviveu para testar Sung. De toda forma, uma batalha incrível está para começar.

Monarca das sombras e figura misteriosa

Conflito no covil

De volta ao presente, vemos que estão curando os membros da guilda Hunters que haviam sido cortados. Então podemos perceber o quão poderoso é um bom healer sendo que um healer Rank S conseguia recriar membros, e uma rank A conseguindo fechar um corte tão profundo, ou pelo menos tentando. Segindo adiante vemos que Choi está tentando se organizar para enfrentar o Arquiteto. Mas várias estátuas se levantam para lutar também, incluindo a estátua colossal. Em seguida vemos o Arquiteto dizer que se eles sobreviverem às estátuas poderão ver o renascimento de seu rei.

O arquiteto fala sobre Sung

Diante disso podemos extrair algumas informações das frases ditas pelo Arquiteto. Primeiro, ele fala que fez as estátuas, então o sistema não controla de fato elas, elas são criações que obedecem a seu criador. Segundo, ele fala que eles verão o renascimento do seu rei, ou seja, o monarca das sombras. Sendo assim Sung poderia não só estar recebendo as memórias do monarca como também personificando o próprio. E isso pode ser um pouco problemático para a guilda Hunters. Mas é só uma possibilidade, teremos que aguardar para descobrir.

[adinserter name=”Block 10″]

Corrida até o monarca

A batalha então se inicia e as estátuas partem pra cima, e a estátua colossal já libera um raio ocular. Então, após desviar, a guilda parte para o ataque e Choi tenta enfrentar o colossal nesse tempo. Em seguida vemos o quão forte Sung se tornou, pois os caçadores e o próprio Choi tentam atacar uma estátua comum e não conseguem sequer arranhar ela direito. E como as estátuas não têm uma consciência própria, já que obedecem ao Arquiteto, vemos que a habilidade mágica de provocar e a telecinese não funciona nelas, ou pelo menos esses magos não conseguem fazer funcionar. Então Choi toma a decisão mais inteligente no momento, já que eles não consegue nem riscar as estátuas o jeito é tentar acordar Sung que está em transe.

Arquiteto interrompe Choi

Depois de decido Choi já começa com um ataque flamejante em direção a Sung, mas não será tão fácil chegar nele já que o Arquiteto não planeja deixar isso acontecer. Em seguida o Arquiteto parte para tentar matar Choi, mas os caçadores conseguem pará-lo com uma investida. Então o plano muda, como o Arquiteto não deixa ninguém se aproximar então deve-se distraí-lo para que alguém alcance Sung, que no caso será a caçadora Cha. Mas isso ficará para o próximo capítulo, pois agr voltamos ao flashback, contudo é importante pensar, será que Sung seria mesmo acordado facilmente? O Arquiteto tentou barrar o ataque de Choi então podemos crer que é uma possibilidade ou a estátua só queria mostrar serviço.

[adinserter name=”Block 10″]

De volta ao passado

Voltamos para o flashback. Vemos então que a guerra já está acontecendo e percebemos mais uma vez como o antigo monarca era superior a Sung, pois mesmo com tantas sombras e tantas baixas ele consegue mantê-las. Então chegamos na parte mais curiosa do capítulo, Sung percebe que isso não é uma simples batalha, pois os monstros de antes estavam enfrentando os alados. Depois que os alados foram derrotados os demônios chegaram e começaram a enfrentar os monstros sem mostrar receio por seus parecidos, e isso seria devido a um conflito interno entre o líder dos monstros e o monarca. Sendo assim, o objetivo dos monstros deveria ser simplesmente derrotar o líder do outro lado, como se fosse uma guerra civil.

guerra entre bestas

Ao fim da guerra o monarca se ergue vitorioso e avança até o líder inimigo que está caído. Então o monarca fala pela primeira vez e diz que a guerra entre eles acabaria ali, o que sustenta que aquilo seria mesmo uma guerra interna. Em seguida ele diz ainda que aquela figura em sua frente o havia traído. O líder caído então começa a falar em um dialeto desconhecido para nós leitores, mas o monarca das sombras começa a ficar irritado e agarra o líder. Então ele tenta esmagar o pescoço da figura misteriosa e algo estranho acontece. Sung é transportado para o corpo do monarca e ele reconhece que aquela figura era na verdade Baran o rei demônio que ele enfrentou na dungeon do próprio. Então a visão de Sung começa ficar turva e quando volta temos novamente uma legião de alados, e esses parecem mais fortes que os anteriores.

[adinserter name=”Block 10″]

Concluindo

O capítulo é bem confuso perto do final, mas ainda consegue nos prender bem. Alguns fatos ficaram difíceis de teorizar, como o segundo coração que aparece em Sung quando ele volta a si e como que as memórias já terminaram de ser lidas se não tivemos uma conclusão completa sobre elas. Mas como visto, o Rei demônio pode ter escapado do monarca antigo usando um truque sujo. O que justificaria eles ainda estarem vivos até pouco tempo atrás. Por fim os últimos anjos parecem ser bem diferentes dos que apareceram anteriormente e o mais a frente não parece ser só mais um entre eles. Seria esse anjo em destaque um outro monarca? Bem, teremos que aguardar para descobrir o que nos espera.

[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Posts relacionados” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”4″ style=”grid” align=”none” withids=”” displayby=”tag” orderby=”rand”] [adinserter name=”Block 10″]

E assim encerramos mais uma análise de capítulo. Solo leveling se aproxima cada vez mais de mostrar os segredos que todos nós sempre teorizamos durante os últimos anos e no próximo capítulo podemos esperar algo grande vindo. Mas enquanto ele não chega só podemos esperar. E você o que achou deste capítulo? avalie-o no início do post e comente.

Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir  😎 😎 😎 FacebookInstagram e Twitter.

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 13″]

[adinserter name=”Block 16″]

Mostrar mais

Carlos Victor

Acadêmico do curso de sistemas de informação pela UFPI - CSHNB. Pesquisador na área de avaliação de sistemas distribuídos no Núcleo de Pesquisa Aplicada a Sistemas Distribuídos (Pasid). Fascinado por tecnologia em geral. Nas horas vagas apreciador de desenhos e quadrinhos orientais, vulgos animes e mangás. Gamer de baixo orçamento :D

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo