AnimeAnimes

The God of High School: Episódio 2 do melhor anime dessa temporada

Mori poderia ter ganhado favorabilidade com a multidão, mas sua natureza “ocupada” já colocou em perigo seu lugar no torneio Deus do Ensino Médio.

AVISO: O seguinte contém spoilers da 1ª Temporada, Episódio 2 de O Deus da Escola Secundária,“renovação/alma”, streaming agora no Crunchyroll.

Tendo conseguido passar pela batalha real surpresa do primeiro round preliminar de Deus do Ensino Médio de Seol, O Deus da Escola SecundáriaMori, Mira e Daewi passam para as batalhas cabeça-a-cabeça no segundo episódio do anime, “renovação/alma”. Apesar de Mira e Daewi passarem por seus confrontos no Grupo A, Mori nem sequer faz o seu antes de colocar em risco seu lugar no torneio. Felizmente, suas ações ousadas também favorecem o público, o que pode ser crucial para o que está por vir.

A estreia nos apresentou um recém-chegado, Kang Manseok, que apareceu para o battle royale ladeado pelos vigilantes adequados dos torneios e com uma desvantagem para restringir seu poder. São as ações violentas de Manseok neste segundo episódio que causam grandes problemas para Mori.

Enquanto não vemos exatamente como sua briga com nosso trio central terminou no primeiro episódio, aprendemos, através de um flashback, que Mori levou uma surra de Mira durante o jogo por tocar sua espada. Enquanto os três caminham para casa, a curiosidade de Mori sobre a arma leva a melhor sobre ele mais uma vez e ele rouba dela para dar uma olhada mais de perto. Através de sua desajeitada e sua punição para ele mais uma vez, a espada acaba caindo em um rio. Embora Mira, através de dentes enrugados, ordena que Mori a deixe em paz enquanto ela procura a arma, uma Mori envergonhada vai contra seus desejos mais uma vez. Mira explica que a espada pertencia ao seu falecido pai. É sua responsabilidade manter vivo o estilo de combate único de sua família e, ao entrar no torneio, ela espera reviver seu dojo ancestral.

Mori não se desculpa por ser uma irritação constante para ela, mas ele promete que eles vão recuperá-lo, estabelecendo que o lutador de cabelos espetados seja precisamente esse tipo de protagonista.

É essa sequência de “ninguém ocupado”, como Mira o chama, o que leva Mori a tomar a decisão precipitada de ajudar outro concorrente em necessidade. No dia seguinte no torneio, o especialista em tai chi Go Gamdo está emparelhado contra Manseok. Os dois já chegaram a golpes no vestiário de antemão quando Gamdo bravamente defendeu Mori contra a postura de Manseok. Eles também não poderiam ser mais diferentes em termos de estilosde luta : Gamdo favorece o equilíbrio e o controle, enquanto o errático “estilo norte” de Manseok de taekwondo permite a incorporação de truques sujos – um estilo de artes marciais “concebido para a guerra”.

Os espectadores estão adequadamente horrorizados e perplexos com o poder de Manseok e movimentos incomuns. Há claramente escuridão escondida, possível até mesmo demoníaca na natureza, por trás de seus ataques, o que se torna grosseiramente aparente quando ele começa a puxar os braços de Gamdo para o ponto de ruptura. Antes que Gamdo possa se render, Mori vem em seu auxílio, eventualmente colocando Manseok em seu lugar com um “chute triplo de renovação de taekwondo de renovação”.

Para enfatizar a gravidade da infração de Mori nas regras do torneio, o chefe do evento, o enigmático Park Mujin, chega pessoalmente para levar o colegial embora. O poderoso político promete à multidão que o processo continuará enquanto o destino de Mori é determinado.

Seria uma reviravolta interessante se a liderança da série fosse eliminada tão cedo, mas, como ele levou embora, a torcida da multidão mostra que seu cavalheirismo já fez dele um dos favoritos iniciais – o que poderia desempenhar um fator decisivo para salvá-lo. Um certo grau de concurso sempre fatores em eventos esportivos fortemente corporativos como este. Se os organizadores reconhecerem o potencial de estrela de Mori, ele poderia escapar com um mero tapa no pulso.

 

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo