The God of High School: Veja o que rolou no episódio 12

O

penúltimo episódio do The God of High School traz a ação cósmica da temporada ao seu auge com a invocação do Deus de Nox. Depois de não conseguir matar Park Mujin no Episódio 10 , que está no caminho de Seu caminho apocalíptico – o ser irado é trazido totalmente para fora de sua gaiola celestial no Episódio 12 por Sang Mandeok de Nox, proclamando que “Agora é o começo do fim!” Mas as celebrações de Mandeok provam ser prematuras: tanto ele quanto Deus que busca a destruição de todos os outros deuses são derrotados pelo fim do episódio.

Qual dos nossos heróis se levanta e salva o mundo? É park Ilpyo, o navio da Raposa de Nove Caudas que Deus teme? Park Mujin, o organizador do The God of High School e membro dos Seis, que jurou parar Deus? Ou é o nosso protagonista principal, Jin Mori,que pode ou não ser o lendário Sun Wukong, o Rei Macaco? Surpreendentemente, não é nenhum deles. Na verdade, é um personagem com quem mal passamos algum tempo ao longo da 1ª temporada de The God of High SchoolO God-buster é ninguém menos que o avô de Jeon Jugok, Jeon Jaeson.

Os Jeons são especializados em charyeok que usam magia. O charyeok de Mago de Jugok permitiu que ele criasse círculos de feitiços que pudessem invocar elementos como fogo e relâmpagos, ele até usou uma varinha, como um bastão de maestro, para adicionar à sua estética harry potter. No entanto, depois de ser derrotado horrivelmente rápido pelo impiedoso Taek Jegal no torneio, Jugok perdeu o acesso ao seu charyeok. Em vez disso, ele se tornou um homem possuído quando o charyeok ganância assumiu seu corpo enquanto ele se recuperava no hospital. Depois que ele se transformou em um monstro canibal, couva-se a Jegal para acabar com sua fúria, o que ele fez de forma caracteristicamente sangrenta – não deixando nada do infeliz Jugok.

Isso tudo foi feito por Sang Mandeok, e um Furioso Jaeson promete vingar a morte de seu amado neto no início deste episódio. Como Mujin, Jaeson é um membro do The Six, juntamente com Seo Sallyang, que ajudou Mujin a escapar da punição de Deus recentemente, e Bongchim não, o “Doutor” que deu algumas dicas de bloqueio de chi de Mori. Conhecido como O Grande Mágico, Jaeson também é considerado um Tesouro Nacional vivo e, como podemos ver quando ele chega para confrontar Mandeok, seus poderes de convocação são substanciais. Em um esforço para matar Mandeok e derrotar sua didade, Jaeson faz uso dos mísseis nucleares que os EUA lançaram na Coreia do Sul em um esforço para suprimir a destruição mágica com um científico.

Teletransportando toda a população de Seul fora de perigo, exceto para Mandeok, Jaeson amalgama os mísseis em uma massa, cobertos de rostos, e aponta diretamente para seu alvo. A massa de mísseis atinge um escudo feitiço, mas Jaeson tem outro truque nas mangas do feiticeiro. Abrindo outro círculo de invocação acima, ele manifesta um meteoro através dele, que bate o míssil com força suficiente para esmagar o escudo de Mandeok. A colisão resultante envia uma nuvem de cogumelo gigantesca, obliterando a figura sinistra que pairava sobre o país.

O auto-sacrifício de Jaeson evita o apocalipse e Mandeok, embora de alguma forma ainda esteja de pé, está completamente abalado pelo evento devastador. Embora a batalha seja um espetáculo satisfatório de se assistir, há um toque de deus ex machina sobre ela. Se tínhamos passado tanto tempo com o mago como temos com outros personagens mais proeminentes, e se as incríveis habilidades de Jaeson tivessem sido provocadas ao longo da temporada, isso poderia ter sido o ápice de um arco interessante. Em vez disso, o papel de Jaeson no anime tem sido apenas aparecer, manipular algumas bombas nucleares e morrer uma morte ardente um episódio antes do final. Espero que o final real do Deus do Ensino Médio para a 1ª temporada possa entregar algo mais significativo.

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

Sair da versão mobile