AnimeAnimes

The King’s Avatar é o anime chinês sensação do momento

O Avatar do Rei ou “The King’s Avatar”  é um grande anime de esports e o raro programa que se concentra nos aspectos do mundo real do jogo em vez de uma fantasia, tipo um Sword Art Online inverso kkk.

O anime de jogos não é uma sensação nova. .hack foi um pioneiro no gênero, baseado em um romance leve lançado em 2002. Um exemplo mais conhecido é Sword Art Online, que foi ao ar pela primeira vez em 2012 e ainda está em dia. Outras inovações recentes no gênero incluem The Rising of the Shield Hero e Re:Zero. Mas ambos os programas são chamados de isekai, ou histórias de “viagem acidental”, em que o protagonista é transportado para um mundo fantástico onde eles enfrentam ameaças extradimensionais. Aqui, eles devem confiar em sua inteligência e compreensão dos sistemas do mundo do jogo.

[adinserter name=”Block 4″]

Só que não é isso que é jogar. Isekai pega as armadilhas de um videogame e as usa para contar uma história surreal, fazendo uso de mecânica e conceitos familiares para ajudar a vender um novo mundo de fantasia. Embora essas histórias possam te tirar o fôlego e inspiradoras, muitas vezes elas têm muito pouco a ver com as experiências do mundo real de jogar um videogame. Para isso, The King’s Avatar (também conhecido como Quánzhí Gāoshou), é um anime chinês adaptado do romance web de mesmo nome. Com a segunda temporada da série atualmente no ar e uma adaptação live-action na Netflix, vamos dar uma olhada no que faz a série valer a pena assistir.

King’s Avatar segue as desventuras de Ye Xiu, um jogador de esports na China moderna que se vê destituído de sua posição como líder da equipe de Excelente Era depois que a equipe o força a quebrar seu contrato e se aposentar. Proibido de retornar à cena profissional por um ano inteiro, ele se torna o gerente noturno de um café na internet e passa seu tempo reduzindo recordes mundiais no jogo (chamado Glory)do novo “Décimo Servidor”. Outros personagens proeminentes incluem o dono do café (Chen Guo) e outro funcionário (Tang Rou) que Ye Xiu apresenta a Glory.

Glory é um MMO que parece se inspirar em World of Warcraft e jogos mais recentes como Final Fantasy XIV. Possui uma série de aulas, incluindo Battle Mage, Gunner e Brawler. O segundo personagem de Xiu, Lorde Grim, gira em torno de fazer uso de uma classe subestimada: O Não Especializado. Embora os detalhes exatos do sistema de Glorysejam desconhecidos (afinal, é fictício), parece que, ao deixar em uma classe específica, os jogadores podem optar por pegar uma variedade de habilidades de todas as classes diferentes do jogo. Ye Xiu usa uma combinação motley de diferentes habilidades, bem como extrema proficiência técnica e senso de jogo para criar um personagem muito mais flexível do que qualquer outra classe individual no jogo.

É improvável que o Não Especializado exista em um jogo real, já que a divisão das especialidades é o que equilibra diferentes opções de classe em MMOs populares. Mas além desse descuido, Glory é um incrível stand-in para jogos do mundo real. O show consegue transferir conceitos como puxar aggro e as divisões de papéis populares do curandeiro/revendedor de danos/tanque bastante bem e retrata sua cena fictícia de esports de uma maneira que faz com que ele se sinta real. Anime esportivo está presente no cenário da mídia japonesa há algum tempo, mas os esports nunca foram populares o suficiente para justificar seu próprio show. Como tal, faz sentido que o primeiro grande anime de esports venha de fora da nação insular.

Embora certos aspectos de Glory sejam irrealistas, O Avatar do Rei é um show fantástico para preparar o palco para futuros animes de esports. Demonstrar que um anime focado em torno do que de outra forma não é um esporte muito cativante visualmente ainda pode funcionar abre um precedente incrível, especialmente quando ele se aproveita da solução óbvia – animando o mundo do jogo. O mundo de Glory é explosivo, com armas incrivelmente criativas e poderes para os personagens principais da série empunharem. O Avatar do Rei vale a pena assistir, e mesmo que não seja o seu negócio, pode abrir caminho para mais séries de anime baseadas em esports no futuro.

Veja mais:

 

Estamos no Google News:

[adinserter name=”Block 16″]

Relacionados:

Mostrar mais

Elievelton

Amante da tecnologia, especialista em SEO e Programador, atualmente tenho varias publicações totalizando mais de 15 milhões de views, todas Trabalhadas com SEO avançado, Curso Sistemas de Informações na UFPI e dedico todo meu tempo livre, que aliás é bem pouquinho, para projetos de SEO e desenvolvimento Web.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo