Tópicos do Conteúdo
Episódio 7 de The Promised Neverland 2ª temporada: análise
Nota da autora - 9
9
Nota da autora
Finalmente, chegamos com a investigação semanal de um dos anime mais comentados dessa temporada: Yakusoko no Neverland. E que episódio, meus caros, pois o conflito entre Norman e Emma chegou para causar além da concretização acerca do rumo que Neverland irá tomar; então venha conferir Episódio 7 de The Promised Neverland 2ª temporada: análise!
Anteriormente em Yakusoku no Neverland
No entanto, como de costume, nós te indicamos ver essa resumida análise preparada sobre o episódio 6 de The Promised Neverland. Veja abaixo:
- Inicia-se com o emocionante encontro de Norman e seus irmãos;
- Norman conta que foi enviado para um centro de experimentação em órfãos, chamado Lambda 7214, cujo objetivo é desenvolver uma carne de qualidade superior;
- Ele fugiu com a ajuda de Smee, sócio de Minerva que deu a caneta à Krone, e que agora também está morto;
- De alguma forma, Norman criou uma droga capaz de degenerar demônios – resultando em seres selvagens, sem uma sociedade estruturada e mais fáceis de matar- e pretende começar por aquela cidade (coincidência ou não);
- Notamos que, apesar de odiar os demônios, Emma está hesitante nessa aniquilação, pois compreende que eles também são seres inteligentes e, da mesma forma, não merecem sofrer;
- Por isso, depois de falar com Ray, ela decide que achará uma solução para a coexistência das duas raças;
- Porém, ao conversar com os “colegas” do Norman (que o tratam como chefe) fica evidente (ainda mais depois de descobrimos que carne a girl de cabelo rosa estava comendo) que eles estão agindo, principalmente, para se vingar dos demônios, não necessariamente por sobrevivência.
- Emma e Ray questionam se a droga funcionará com todos e comentam sobre Mujika; surpreendentemente, Norman fica aterrorizado com o fato dela – que ele chamou de A Garota do Sangue Amaldiçoado – estar viva.
Comparação com o mangá
Em primeiro lugar, nós devemos dar ênfase para a adpatação do mangá. Como já falamos em outras análises, The Promised Neverland está, certamente, apressando demais as coisas; o estúdio do anime começou a produzir a 2ª temporada baseada no capítulo 38, posteriormente, o enredo transcorre e no sétimo episódio desta temporada já temos os acontecimentos do capítulo 138. Tudo isso se deu com a exclusão de personagens e falta de aprofundamento, deixando todo mundo com medo de que The Promised Neverland não tenha mais duas temporadas.
Episódio 7 de The Promised Neverland 2ª temporada: análise
Mas voltando ao episódio, iniciamos com o diálogo do trio já tão diferente, onde Emma continua defendendo a possibilidade da coexistência com os demônios. Pois se a Mujika, que descobrimos viver há mais de 700, a chamada “Garota do Sangue Amaldiçoado”, consegue viver sem comer humanos, sem falar que, com apenas um pouco de seu sangue, é capaz de fazer com que um demônio jamais se degenere, todos os problemas entre as sociedades acabariam – pobreza, corrupção, genocídio, fazendas.
[adinserter name=”Block 10″]Norman não é mais o mesmo
Sabemos que Norman, mais que tudo, está com pressa e recusa adquirir a mesma esperança que Emma possui. Ele, que antes apoiava ela em tudo para que sorrisse, agora não está mais ao seu lado, já que, Sonju e Mujika são partes ruins no plano dele, que, como resultado traria a falha da sua droga. Mujika já foi a salvadora da comunidade demoníaca após a “Promessa”, porém, a nobreza da época, espelhos da humanidade, com olhos apenas para lucros não curtiu perder o controle do que cada um come, onde eles definem o quanto paga, o quanto come toda a população com seu monopólio de fazendas. Portanto, eles mataram – e comeram – todos os seres com o sangue amaldiçoado, fazendo com que a própria realeza tenha esse sangue.
E para resumir, eles fecham um prazo de 5 dias para Emma e Ray (depois Gilda e Don) achem Sonju e Mujika e, consequentemente, Norman pausaria o genocídio.
Lambda
Além disso, no outro lado da moeda, temos o grupo do Norman que passou por experiências crueis e como resultado, estão sofrendo efeitos colaterais, como convulsões que, aparentemente, são cada vez mais constantes que diminui seu tempo de vida. E podemos dizer que isso justifica o intenso ódio deles para com os demônios, fazendo com que Norman também se identifique, mas ele, por outro lado, ainda é movido por um instinto de querer proteger a sua família o mais rápido possível, sem deixar isso para outra pessoa. Portanto, sabemos que esse Norman acabou ocultando fatos e até mentindo para Emma, ao falar que não matará Mujika ou no momento que iluminou um laboratório repleto de potes com partes de demoníacas e um demônio colossar com várias lanças cravadas.
https://twitter.com/WL3JygtVvLUJTKP/status/1365076731347038211
O início de uma jornada
E então, esse episódio pode ser considerado o star dessa nova missão de achar, independentemente do lugar, os dois demônios com sangue amaldiçoada (ou abençoado, quem sabe?). E a primeira coisa que pensamos é: obviamente eles nunca vão conseguir, no entanto, já temos uma pista ao relacionarem com a migração dos pássaros que Mujika gosta de caçar.
Grace Field House
Acima de tudo, descobrimos o novo objetivo das crinças, que antes seria um ponto no mundo humano, agora Norman revela não existir mais deixando claro que a única passagem é uma subterrânea na própria Grace Field House. Para resumir, os leitores do mangá confessam que esta mudança de roteiro em relação ao mangá, cortou muuuita coisa, e só resta esperar pelas alteraçõs que, acreditamos esperançosamente, nos deem um final mais satisfatório.
Isabella’s Lullaby
Depois de tudo isso, o anime nos tráz um momento simplesmente perfeito, com uma dose de emoção exata para nos fazer ter mais fé e curiosidade. Em um flashback de apertar o peito, vemos a cena mais triste até então, onde Norman se despede dos seus irmãos, destacando uma época onde a relação era tão distinta da atualidade, e vai para Lambda; enquanto isso, a música de Isabelle nos arrepia e revela, no final do episódio uma voz de um tal “porteiro” da Grace Field House.
Conclusão The Promised Neverland
E para concluirmos, está bem mais esclarecido aquele clima estranho que sentimos no episódio 6, da mesma forma, determinado outro desafio e imposto mais situações apenas para nos deixar extremamente ansiosos pelo oitavo episódio de Yakusoku no Neverland. Tivemos uma animação sensacional, dando ênfase no corpo do demônio no subterrâneo do esconderijo de Norman e também para toda a fluidez transpaçada nas crises dos ófãos, deixando todo mundo meio mal junto. E em relação a trilha sonora, não tem como não esqucer a música da Isabelle, que fez todo mundo se lembrar do perigo próximo que ela apresenta.
O que você achou de The Promised Neverland?
Portanto, agora é a sua vez de dizer: o que você achou desse episódio? Será que saberemos o que aconteceu com Norman, ver o que ele viu, sentir tudo o que sentiu e como é Lambda? E o que você, que leu o mangá, está achando de todas essas mudanças? Desistiu ou está adorando? O que vocês acham que acontecerá com todas essas crianças no final? Tem esperanças? Nos conte na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir Facebook, Instagram e Twitter.
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acesse este link e clicar na estrelinha Loucos por Geek no Google News
- Quer ficar atualizado no mundo dos Games? Confira o site de notícias do universo dos games GamePlay2