Tópicos do Conteúdo
E depois de um dos melhores episódio da 2 season, com aquele final super impactante, todos estávamos ansiosos pelo próximo; e é por isso que estamos hoje aqui com Episódio 9 de The Promised Neverland 2ª temporada: análise!!
The Promised Neverland ep 9: #PromisedNeverland pic.twitter.com/dv8gbmXflE
— yorlabo (@yorlabo) March 12, 2021
Anteriormente em Yakusoku no Neverland
Acima de tudo, temos que conferir a recapitulação do episódio 8, consequentemente é só clicar aqui. Mas se preferir, aqui também vai uma lista resumida:
- Iniciamos vendo um flashback de Norman na portaria falando com o Peter Ratri, onde ele o convida para “ajudar” nas pesquisas;
- Ele é enviado para Lambda e resolve tudo o que lhe é entregado, seja xadrez, testes ou cubo mágicos, além disso, entra em contato secretamente com Vincent. Consequentemente, planeja uma fuga e explode o laboratório. Durante isso, vemos as crises, explorações e torturas que as crianças são expostas;
- Fica muito evidente o desejo de Norman em salvar sua família e na mesma linha, seu ódio intenso em realizar seu plano genocída;
- Emma, Ray, Don e Gilda procuram incansavelmente por Mujika e Sonju; são perseguidos por um demônio e na hora crítica, Mujika reconhece o amuleto que deu à Emma e são os salvadores novamente;
- Maas, é nesse mesmo momento que os ataques com a droga degenerativa começam e eles voltam correndo;
- Norman, estando prestes a matar impiedosamente uma criança demoníaca, encontra aquele velhinho cego que ia na igreja dos ófãos; no entanto, quando esses dois demónios (vô e neta) entram em contato com a droga, o vô não sofre degeneração e pede para a criancinha beber de seu sangue (provando ter o sangue amaldiçoado de Mujika);
- O ófão de Grace Field se prepara para finalizá-los e é impedido ao ouvir a voz de Emma, que ao encontrá-lo, o enxerga como a mesma criança de antigamente que se sacrifica por seus irmãos. E para finalizarmos, ela diz corajosamente que não o abandonará mais; e é aí que a gente falece.
Episódio 9 de The Promised Neverland 2ª temporada: análise
Bom, iniciamos esse episódio com o diálogo entre os irmãos, onde Emma mostra que compreende o que ele está passando, e que pretende, novamente, carregar o mundo nas costas, mesmo estando fragilizado; nós sabemos que ele já esta no 4 estágio e não havia falado pra ninguém – posteriormente sabemos disso – sendo uma das razões para apressar tudo e salvar sua família.
Emma consegue salva-lo dessa isolação, afirmando nunca mais deixá-lo sozinho e que ele não precisa ser esse deus sempre bondoso. Ray, da mesma forma, revela as verdades pra Norman e então essa criança que tanto se sacrificou e se fez de líder imutável, finalmente abre suas emoções e retorna para esse trio maravilhoso.
Sonju e Mujika
Apesar de a cidade já estar só o caos, eles conseguiram reverter essa situação quando Sonju e Mujika chegaram, pois os próprios cidadãos são capazes de se curar após receber o sangue amaldiçoado.
Nós descobrimos que aquele velhinho alí, o Vilk, era um dos demônios que foi salvo pela garota do sangue há 700 anos e se escondeu, assim como os outros, já que o governo não quer que a plebe deixe de ser controlada e não precise mais da carne. Como resultado dessa desigualdade, Vilk omitiu esse fato pra se proteger e à família, além de continuar comendo carne humana. E falando nisso, descobrimos que assim como o boizinho lá do açougue, a sociedade demoníaca não entende que pessoas pensam e lutam por seus sonhos; o Vilk, por outro lado, ao encontrar aquele humano lá na floresta há 15 anos, entende isso e nessa hora Yakusoku no Neveland mostra uma mensagem muuuito bonita sobre empatia.
Caneta
The Promised Neverland SZN 2 ep 9 was really good! Though I do think the village attack was way too fast and could have been stretched a little bit it was cool seeing Norman come back to Emma & Ray's side, I still don't care for his friends though. Glad Isabella is back! 💎 pic.twitter.com/OiXaYRYymw
— xgreenxroomx「TOKYO REVENGERS SZN」⚰️🦇💎 (@xgreenxroomx) March 13, 2021
Sobre essa pessoa, ele pediu em seus últimos suspiros que Vilk entregasse pedaços de uma caneta para os órfãos, com uma forma de esperança. Para resumir, foi, certamente, um surpresa para todos, porque trouxe todas as informações, mapa, segurança, remédios e suas receitas, por exemplo, sobre Grace Field House: a luz no final do túnel, literalmente. Dessa forma, as crianças começam a planejar ir pra lá e passar para o mundo dos humanos; e eu disse que foi uma surpressa geral pois esse plot twist não existe no mangá.
E a esperança evidênciada também surge na Barbara e seus companheiros que, após ela encontrar dois irmãozinhos chorando e degenerando, vê a sí mesma clamando por ajuda; então ela exita e dá tempo pro Norman chegar trazendo um visão diferenciada. Durante esse diálogo entre os que foram pro Lambda, o órfãos de Grace Field explica que ele não quer mais se vingar mas, sim, proteger a quem ele ama, convencendo todos alí (apesar de ser algo bem rápido, foi até que um momento emocionante).
Vincent e vovó Isabella
Eu falei que Norman convenceu a todos, que sempre apoiavam seu “mestre”, no entanto, você sabe que esse cara que esconde o rosto não parece de acordo com a ideia de fugir com um bando de pirralhos e deixar os demônios vivos. E, ironicamente, no final ele se torna o inimigo interno que pretende fazer fechar um contrato para fofocar sobre as crianças alí, por meio do radínho.
E agora, Isabella se tornou uma vovó ao se entender com Peter Ratri, que acabou com o Minerva – antigo James Ratri – e é o novo porteiro. Nesta cena, também vemos os dois demônios com a mais alta patente, cobrando o cérebro de Norman, mas Isabella, depois de pensar como as crianças, manipula elas por meio do rádio que estava no abrigo, mentindo que todos os irmãos de Grace Field serão entregues. Um ótimo plano para atrair os coitados pro mesmo inferno da temporada passada, e funciona. Além disso, Peter conta que seu objetivo é transformar todos as fazendas em Lambdas (só algumas pra ter carne de baixa qualidade pra peble).
Conclusão Episódio 9 de The Promised Neverland 2ª temporada
Ter um traidor dentro do próprio grupo foi uma ideia genial que acrescentou uma dificuldade bem grande e interessante nesta parte final do anime. O roteiro, como já falamos, está bem mais apressado que o mangá e talves seja melhor eles continuarem assim pra não perder a incoerência, sendo possível que acabe nesta mesma season.
O episódio nove trouxe momentos de emoção, como na parte de Emma com Vilk e a neta dele, Emma; na mesma linha, uma dose de preocupação com Isabella e mais inovações em seu roteiro, que, por enquanto, esta satisfatório. A arte e trilha sonora ajudaram na hora de transmitir o sentimento e, sem dúvida nos deixou muito aflito em busca de respostas.
Próximo episódio já tem data de lançamento e gostaríamos de saber sua opinião na seção de comentários ou em nossas redes sociais logo a seguir Facebook, Instagram e Twitter. O que você acha que a vovó receberá em troca das suas crianças que, de certa forma, ela amava? Como será esse retorno à fazenda? E será que Vincent foi uma boa opção de inimigo? Quando o anime terminará e também nos conte: o que você está achando da nossa review??
Estamos no Google News:
- Siga a gente no Google News basta acesse este link e clicar na estrelinha Loucos por Geek no Google News
- Quer ficar atualizado no mundo dos Games? Confira o site de notícias do universo dos games GamePlay2
gostei muito do seu site e do conteúdo. vou acompanhar toda semana as atualizações
Valeeeu Felipe!! É realmente muito gratificante receber comentários dos leitroes, ainda mais quando sabemos que estão gostando! Esperamos você na próxima análise de The Promised Neverland!