Tower od God inesperadamente transforma uma grande revelação sobre o potencial oculto de Bam no momento mais engraçado do segundo episódio.
AVISO: O conteúdo a seguir contém spoilers para a Temporada 1, Episódio 2 de Tower of God , “Three Four-Hundredths”, transmitido agora no Crunchyroll.
Dois episódios da primeira temporada de Tower of God não nos deixam nem um pouco mais esclarecidos sobre qual é a verdadeira força de seu protagonista. Sabemos que Bam é um Irregular – uma raridade entre a população Regular da Torre – e que ele entrou na Torre sem ser escolhido por Headon, o zelador, para passar por testes rigorosos para subir ao topo. Também descobrimos no primeiro episódio que ele é considerado digno o suficiente por uma princesa para receber uma arma que apenas a realeza pode usar.
No segundo episódio, “Three Four-Hundredths”, temos um gostinho das habilidades não-ofensivas de Bam quando ele distrai artisticamente o sedento de batalha Rak Wraithraiser por tempo suficiente para salvar a pele dele e de Khun (seu novo aliado). Mas não é até a chegada do quarto teste que vislumbramos quão grande é o poder latente de Bam como um irregular; um momento emocionante, aterrorizante e … estranhamente hilário, de uma só vez.
[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Leia Também” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”6″ style=”grid” align=”none” withids=”” displayby=”cat” orderby=”rand”]
Os sobreviventes da batalha em massa de matar ou ser morto do terceiro teste se dividem em grupos de três e são recebidos pelo administrador de testes, Lero-Ro. O Lero, manchado de preto, decepcionado com os resultados do abate, reforça o teste extra para reduzir ainda mais os números. Para fazer isso, ele aproveita Shinsu / Shinsoo, uma “água divina” que permeia a Torre inteira de várias formas, e envia uma onda de maré inteira colidindo com os regulares assustados. O grupo está espalhado como pinos de boliche pela força. A tarefa deles é simples: atravessar a parede de água, passar no teste.
Khun, que estabeleceu uma parceria com Rak e Bam, avalia que, embora ele e o grande homem reptiliano não tenham problemas, um fraco fraco como Bam – que Khun só está interessado por causa do lendário Black March Bam – terá luta. Ele não precisa se preocupar, no entanto. Assim que as palavras saem de sua boca, a voz de Bam aumenta, apontando timidamente para Lero que ele foi o único a não ser empurrado pelo Shinsu. Ele pergunta se deve voltar para onde todos estão do outro lado da parede da água. Mesmo alguém tão calmo como Lero não pode esconder sua surpresa, dizendo a Bam que ele já passou.
[penci_related_posts dis_pview=”no” dis_pdate=”no” title=”Leia Também” background=”” border=”” thumbright=”no” number=”1″ style=”list” align=”none” withids=”” displayby=”tag” orderby=”rand”]
Caso houvesse alguma dúvida sobre o quão impressionante isso é, Lero mais tarde demonstra ainda mais quão perigoso o Shinsu pode ser concentrado. Quando um dos regulares o desafia por fazer um teste extra e difícil, Lero rapidamente o silencia, envolvendo-o na água. “No 30º andar”, ele diz ao garoto sufocado, “você terá que suportar Shinsu assim diariamente. Você simplesmente não foi escolhido”.
A natureza tímida de Bam claramente esconde um potencial poderoso que, em sua cabeça, Lero se compara ao de um “monstro”. Apesar desse tom sombrio, a cena é uma maneira inesperadamente engraçada de sinalizar o quanto o herói de maneiras suaves da Torre de Deus tem mais do que aparenta.